Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 comprovados remédios caseiros no combate às espinhas

Top 10 comprovados remédios caseiros no combate às espinhas

As espinhas podem representar o pior pesadelo, especialmente para as garotas. E podem acontecer a qualquer momento na pele afetando muitas pessoas, mas se tornam mais problemáticas quando é necessário aparentar muito bem ou quando há fotografias.
A espinha pode ocorrer pela poluição, infecção da pele pelo contato com bactéria, dor de estômago, mas a razão principal para a ocorrência de espinhas é pela inflamação da pele por infecção nas glândulas de óleo, tornando inchada e cheia de pus.
Acne ou espinha se resumem num fenômeno muito freqüente e normal sofrido pela maioria das pessoas e com o advento do aumento da comercialização dos produtos cosméticos, há uma grande competição e falsas promessas feitas pelas empresas de cosméticos para tratamento da pele, como remoção de espinhas, que poderia ser mais prejudicial para a pele e custaria muito.
Então, nesta seleção estão os 10 comprovados remédios caseiros no combate ás espinhas, que são 100% naturais e são facilmente encontrados disponíveis em casa que proporcionarão alívio para problemas de espinha.

Top 10 comprovados remédios caseiros no combate às espinhas

10°

Gelo

gelo e um dos comprovado remedios naturais no combate as espinhas
O gelo é considerado o remédio mais rápido e fácil para acalmar qualquer tipo de inflamação da pele, como queimadura ou corte, mas neste caso é bom para reduzir a infecção como espinhas.
A aplicação do gelo ajuda a melhorar a circulação sanguínea para área afetada, congelando os poros da pele e removendo a sujeira e óleo acumulado. De acordo com Top 10 Home Remedies, quando usado repetidamente nas espinhas ao longo do dia, o gelo ajuda a diminuir a inflamação ou inchaço e imediatamente acalmará a pele irritada.

Vapor

vapor e um dos comprovado remedios naturais no combate as espinhas
O vapor ajuda a abrir os poros na pele e torna mais fácil limpar a sujeira ou a bactéria nos poros. Através da produção de vapor ajuda em livrar-se de óleos, sujeira e bactérias aprisionadas nos poros que podem causar infecção ou inflamação.
A indicação é encher um recipiente com água quente e permitir que o vapor tenha contato com a pele afetada por alguns minutos, então, lavar o rosto com água morna e secar. Após secar, a dica é aplicar algum hidratante não oleoso para dar aparência de brilho.

Aplicação das Propriedades do Suco de Tomate

suco de tomate remédios caseiros no combate ás espinhas
O suco de tomate é um adstringente e muito rico em antioxidantes. As máscaras faciais de tomate são também conhecidas por reduzir cicatrizes de acne na pele. A indicação é aplicar um suco de tomate fresco sobre a área afetada diretamente nas espinhas. E deixar por 10 a 15 minutos e então lavar com água limpa. A aplicação é até a redução das espinhas.

Suco de Limão

suco de limao remedios caseiros para as espinhas
O suco de limão é rico em vitamina C e ácido cítrico que é bom para todos os tipos de pele e ajuda a esfoliar. O suco de limão seca as manchas. É indicado usar o suco de limão fresco com conservantes e aplicar diretamente nas espinhas para um efeito imediato. É possível também misturar suco de limão com canela em pó e aplicar na pele para fazer uma pasta.

Aloe Vera

aloe vera remedios caseiros para as espinhas

O gel aloe vera pode ser usado diretamente na área afetada para tratar espinhas. E possui propriedades, antibacteriana e anti-inflamatória, que ajuda a diminuir vermelhidão e irritação da pele.
É um dos métodos mais fáceis, ele ajuda na diminuição da infecção da pele ou inflamação no local mais afetado. O gel aloe vera deve ser aplicado na área afetada e então deixado pela noite e lavado na manhã seguinte.

Mamão Papaya

papaia remedios caseiros para as espinhas
De acordo com Stylecraze, o mamão papaya ajuda a remover células da pele mortas e diminui a oleosidade da pele. Possui uma enzima chamada papaína que reduz a inflamação e evita formação de pus.
Para ajudar na redução das espinhas, o creme de papaya (polpa) é aplicado nas espinhas e deixado de 10 a 15 minutos, com lavagem posterior com água limpa. O processo é continuado até a redução delas.

Alho

suco de alho remedios caseiros para as espinhas
O alho contém antiviral, angifúngica, anti-séptica e antioxidante propriedades que ajudam no tratamento imediato no combate contra as espinhas. É também comprovado que o enxofre do alho ajuda em curativo rápido de espinhas. O alho é diluído e colocado na pele afetada, deixado por alguns minutos e então a região é lavada com água.

Creme Dental

creme dental remedios caseiros para as espinhas
O creme dental é outro tratamento de remoção das espinhas eficaz, que é fácil para aplicar e dá efeito imediato. O melhor método de remédio seria colocar o creme dental na área afetada durante a noite para efeito imediato. Na manhã seguinte a área é limpa, é certo que haverá melhorias significativas no inchaço.

Cúrcuma (Açafrão da terra)

curcuma remedios caseiros para as espinhas
A cúrcuma é conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e antibacteriana de cura que pode ser usada para reduzir espinhas. É possível usar cúrcuma de muitas formas, pelo uso da mesma inteira ou misturando com outras especiarias de cura.
É possível usar o pó de cúrcuma e água para fazer uma pasta que pode ser aplicada diretamente na área afetada, que garantirá então o alívio para esta região.

Máscara de canela e mel

mel e canela remedios caseiros para as espinhas
A canela e mel têm propriedades naturais antimicrobianas que auxiliam a diminuir a bactéria que causa espinhas na pele. Para fazer a máscara é indicado acrescentar canela em pó com um pouco de mel e aplicar esta mistura sobre as espinhas e deixar por ao menos 30 minutos.
Então se lava com água pura. O método é repetido até a redução das espinhas. Este remédio é muito efetivo, com efeito imediato, sendo a máscara de canela e mel primeira posição nesta seleção dos 10 comprovados remédios caseiros no combate ás espinhas.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

batatas entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr

Top 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer

Qualquer alimento modificado por produtos químicos ou cultivados com produtos químicos pode ter uma reação …

9 Comentários

  1. Nao sei mais Como acabar com essas espinhas; vou fazer essa do mel com canela espero que funciona.

  2. Roberta de Aquino

    Vou testar a do mel mas gostei muito das dicas☺

  3. Essa do gelo mim ajudou bastante, e a do tomate , mais vou testa as outras .

  4. Essa do gelo e creme dental não são tão eficazes como diz ai. (Pelo menos pra mim) mas as outras podem ser boas..

  5. Bom Dia eu também to cheio de espinhas, não sei mais oque fazer, então procurei esse site agora, eu vou fazer todas as recomendações indicadas. espero que acabe logo 🙂

  6. Estou cheia de espinhas, pq parei com o anticoncepcional, vou fazer essa da canela com Mel amanhã mesmo, vou torcer pra ter um bom resultado. Assim q percebe alguma mudança eu comento aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *