Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 cidades de maior altitude do mundo

Top 10 cidades de maior altitude do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 cidades de maior altitude do mundo. Nestas cidades com as maiores elevações ao redor do planeta, o oxigênio pode ser um bem escasso, mas as pessoas conseguiram não apenas sobreviver, mas prosperar tão longe do nível do mar. Para a nossa surpresa, as cidades mais altas ficam localizadas aqui, na América do Sul.

10°

Hushe Village, Paquistão – 3050 metros

Hushe Village entre as cidades de maior altitude no mundo
A maior aldeia em Hushe Valley, no Paquistão é deitada à sombra de algumas das montanhas mais altas e dramáticas do mundo, incluindo K2, a segunda maior montanha do mundo. Hushe serve como um ponto de início para muitos trekkers nesta parte do Himalaia.

Leadville, Colorado – 3094 metros

Leadville Colorado entre as cidades de maior altitude no mundo
Esta antiga cidade de mineração e expansão localizada em Rocky Mountains nas cabeceiras de Arkansas River é realmente a mais alta cidade nos Estados Unidos, junto a estar entre as cidades e vilas com as maiores elevações do mundo.
Uma cidade que, anteriormente, prosperou da mineração de prata em proximidades. Leadville já foi a segunda maior cidade em Colorado depois de Denver. Embora os dias de mineração da prata estejam no passado, Leadville está ainda firme, ostentando em torno de 3000 residentes permanentes.

Villa Mills, Costa Rica – 3100 metros

villa mills  entre as cidades de maior altitude no mundo
Villa Mills, uma pequena aldeia perto de Cerro de le Muerte, Montanha da Morte, está localizada próximo à fronteira com Panamá e pode realmente enfrentar temperaturas que mergulham abaixo de zero, apesar da proximidade com o equador.
Villa Mills é localizada na cadeia de montanhas de Talamanca, que foi uma vez uma ilha vulcânica que era levantada por elevações mais altas devido a um levantamento tectônico.

Cuzco, Peru – 3310 metros

cuscos entre as cidades de maior altitude no mundo
Aqueles viajantes visitando a famosa cidade perdida dos Incas provavelmente também passarão por Cuzco, já que é localizado muito próximo às ruínas incas. Atualmente, esta cidade de relevante altitude, moram cerca de 350.000 pessoas. Ela possui uma bela mistura de ruínas incas e arquitetura colonial espanhola, todos situados na sombra da imponente Cordilheira dos Andes.

Namche Bazaar, Nepal – 3500 metros

Namche Bazaar entre as cidades de maior altitude no mundo

Originalmente uma cidade construída como um entreposto comercial onde os pastores tibetanos da alta montanha poderiam trocar seu queijo de iaque e manteiga por produtos agrícolas cultivados nas elevações mais baixas. Atualmente, Namache Bazaar serve principalmente como um ponto de parada popular para escaladores comandados para acampamento na base do Everest.

Apartaderos, Venezuela – 3505 metros

Apartaderos entre as cidades de maior altitude no mundo
Localizado em uma elevação de 3500 metros, Apartaderos é a cidade mais alta na Venezuela e é situada na intersecção dos 3 grandes vales fluviais nos Andes.

Lhasa, Tibete – 3650 metros

Lhasa entre as cidades de maior altitude no mundo
A capital do Tibete, Lhasa é a cidade de cerca de 250.000 pessoas localizada em altitude relevante no Himalaia, no centro do planalto tibetano e é classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Tradicionalmente, a casa de Dalai Lama, esta cidade tem longas hordas de peregrinos e viajantes que enfrentam o ar para ver seus lindos templos budistas situados entre um cenário de paisagens de montanha deslumbrantes.

Potosi, Bolívia – 4090 metros

potosi entre as cidades de maior altitude no mundo
Muito como Leadville, Potosi foi uma cidade grande de mineração e já foi uma das maiores cidades em todas as Américas. A cidade é Patrimônio Mundial da UNESCO, e sua história de mineração de prata rica tem e continua a desempenhar um papel importante na identidade desta cidade.

El Alto, Bolívia – 4150 metros

el alto entre as cidades de maior altitude no mundo
Embora La Paz seja classificada como a cidade capital mais alta do mundo, este subúrbio de La Paz é realmente localizado até mais alto do que La Paz em si.
Apropriadamente chamado “A Alta” em espanhol, esta cidade foi fundada com o estabelecimento da estrada de ferro entre La Paz e Lake Titicaca e é lar para cerca de 650.000 indivíduos saudáveis. Além de ser a cidade com a maior elevação na Bolívia, a maioria das pessoas conhece El Alto como a localização do aeroporto de La Paz.

La Rinoconada, Peru – 5100 metros

La Rinoconada entre as cidades de maior altitude no mundo
Considerando que muitas pessoas reclamam sobre o mal da altitude ao visitar lugares como Denver, Colorado, localizado em altitude extrema, seria quase impossível de imaginar qualquer um sobreviveria realmente em uma elevação de 5100 metros, de La Rinoconada, posição líder nesta seleção, das 10 cidades de maior altitude do mundo.
Na realidade, esta cidade peruana, que National Geographic denominou como a habitação humana mais alta em 2003, fica muito perto à altitude máxima de 6000 metros da sobrevivência dos homens.
Em La Rinoconada, assentamento de cerca de 30.000 pessoas, localizado alto nos Andes do Peru, pessoas sobrevivem à falta de oxigênio em altitudes altas para trabalhar na mina de ouro ali. A cidade é situada na base de uma mina de ouro ainda em funcionamento, onde quase todos os habitantes trabalham.
Enquanto a maioria dos residentes aqui vem e trabalha por períodos curtos de tempo antes de descer às altitudes mais baixas, mais hospitaleiras, é uma maravilha que pessoas possam sobreviver aqui no topo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 melhores destinos de carnavais do Brasil

Top 10 melhores destinos de carnavais do Brasil

O Brasil é o país do Carnaval, e nesta seleção estão em destaque os 10 …

3 Comentários

  1. Cara, faltou La Paz aí. Deveria estar em quarto lugar.

  2. Meu Deus olha só essa cidade do peru…….Loucura mano!!!!

  3. E o timão ainda jogou em Patosi, é desumano qualquer atividade esportiva em cidades como essas, não sabia que nos EUA tinha uma cidade nessas alturas, pensei que lá era só planalto o País, a nossa maior que é Campos do Jordão nem faz cócegas com essas aí, se a gente já sente como dizer que vão lá em Campos do Jordão imagine essas então.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *