Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 carnes mais consumidas do mundo

Top 10 carnes mais consumidas do mundo

Todos têm seus favoritos quando se trata de carne, mas a maioria das carnes mais consumidas do mundo é obviamente as mais apreciadas em todo o mundo. Todos os diálogos podem ser cercados em torno dos veganos e consumidores saudáveis ultimamente, mas a verdade é que o mundo abriga uma quantidade de comunidade não vegetariana que prezam a carne.
O consumo médio mundial de carne é um pouco mais de 40 kg por pessoa anualmente, o que prova que a demanda por carne é muito grande. Em países como a China, a demanda também é já crescente e é esperado a aumentar por 80% na próxima década.
Há algumas abordagens pelas quais o consumo ao redor do mundo possa ser determinado. Por exemplo, pode ser baseado na contagem de cabeças de animais abatidos ou peso total de carnes fornecidas.
Para efeitos desta seleção, considera-se o fator de peso total de carnes fornecidas, e os resultados são baseados em fontes confiáveis de dados por Food and Agriculture Organization, USDA, e COED.
São considerados seus dados sobre os tipos de maior consumo de carnes em todo o mundo, e também determinado o nível de consumo de tipos de indivíduos das carnes que levaram às posições da seleção, das 10 carnes mais consumidas do mundo.

10°

Carne de coelho

carne de coelho entre as carnes mais consumidas no mundo
A carne de coelho é toda branca e contém proteínas de fácil digestão. Por isso, trata-se de uma das carnes preferidas pelo mundo, mesmo que não sejam da maior popularidade.
O consumo mundial de carne de coelho é de cerca de 1 milhão de toneladas, sendo décima posição nesta seleção, das 10 carnes mais consumidas do mundo. Os países de consumo de carne de coelho mais populares são Espanha, França, e China.

Ganso

carne de ganso entre as carnes mais consumidas no mundo
Ásia e particularmente a China, domina a produção mundial de ganso. Mesmo que os números para consumo da carne de ganso sejam menores comparados com outra produção de aves, tem sido um crescimento constante em sua produção. A produção mundial agora está em algum lugar próximo a 2.5 milhões de toneladas.

Carne de carneiro

carne de carneiro entre as carnes mais consumidas no mundo
Em alguns países como Austrália, China e Oriente Médio, a carne de carneiro ou cordeiro é uma parte de grande destaque. A carne de carneiro tem um sabor suave que é aproveitado por muitos e continua subindo em popularidade. E também é uma fonte de proteína de alta qualidade.

Pato

carne de pato entre as carnes mais consumidas no mundo
Os maiores consumidores de pato incluem China, França e Malásia, e o consumo é tão alto quanto 4.5 kg per capita. A produção global de pato é próxima a 4.5 milhões de toneladas. A carne de pato não é apenas deliciosa, mas também bastante rica em nutrientes.

Peru

carne de peru entre as carnes mais consumidas no mundo

Os Estados Unidos são um dos países de maior produção de peru do mundo, enquanto o consumo per capita em Israel é o maior em torno de 11.25 kg. Mesmo que os países produzindo peru sejam menores em comparação com países produzindo outros tipos de carnes, a produção global é de 5.6 milhões de toneladas.

Carne de cabra

carne de cabra entre as carnes mais consumidas no mundo
Muitas culturas ao redor do mundo são grandes consumidoras de carne de cabra e a produção mundial é tão alta quanto 13 milhões de toneladas. A China mais uma vez lidera o consumo de carne de cabra, representando mais de 42% do total mundial. É seguida de perto pela Índia e Paquistão.

Carne de Boi

carne de boi entre as carnes mais consumidas no mundo
Considerada uma das carnes mais deliciosas, a carne de boi e vaca permanece uma escolha popular, mesmo após as bandeiras vermelhas de saúde.
A produção mundial desta carne é projetada em 59 milhões de toneladas em 2016, e é responsável por em torno de 25% do total de carne mundial consumido, sendo a carne de boi e vaca quarta posição nesta seleção, das 10 carnes mais consumidas do mundo.

Frango

carne de frango entre as carnes mais consumidas no mundo
O frango é definitivamente uma das carnes mais consumidas ao redor do planeta, sendo terceira posição nesta seleção, das 10 carnes mais consumidas do mundo, e é muito bem distribuído em seu consumo.
Uma vez que é preferido pela maioria dos países, religiões e fácil de produzir, a produção total é de 89.7 milhões de toneladas. Os Estados Unidos são os maiores produtores de frango e o consumo per capita em mais elevado no país em 43 kg anual.

Peixe

carne de peixe entre as carnes mais consumidas no mundo
Há uma variedade de peixes consumidos em todo o mundo, e é amplamente preferido por seus benefícios nutricionais. Com mais de 100 milhões de toneladas de consumo em todo o mundo, com certeza aponta para uma fonte de carne popular e abundante.

Carne de porco

carne de porco entre as carnes mais consumidas no mundo
O porco comanda em torno de 36% do consumo total de carne mundial, sendo posição líder nesta seleção, das 10 carnes mais consumidas do mundo. É possível ver quanto é uma quantidade significativa e com 109 milhões de toneladas consumidas a cada ano, claramente lidera.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

2 Comentários

  1. jurava que o numero um era carne de cachorro por causa dos japoneses ou chineses não lembro direito mas algum deles comem carne de cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *