Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 bebidas mais consumidas no mundo

Top 10 bebidas mais consumidas no mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 bebidas mais consumidas no mundo, com exceção da água. Pode se dizer que a água é um componente presente em todas as bebidas, mas ela não estará relacionada abaixo, entretanto saiba que a água in natura é o liquido mais consumido do mundo.
É interessante perceber que os diferentes tipos de bebidas fazem a mistura ainda mais interessante.
Ninguém sobrevive sem hidratação, seja pelo refrigerante, cerveja, ou de outra maneira. As pessoas precisam manter-se hidratadas, e assim, se direcionam para bebidas prediletas de acordo com a necessidade.

10°

Leite Materno

leite materno entre as bebidas mais consumidas no mundo
O leite materno é a substância produzida pelos seios, ou glândulas mamárias, de uma mulher para seu recém-nascido. O leite é a fonte principal de nutrição para recém-nascidos antes que não sejam capazes de comer e digerir outros alimentos.
Os bebês são amamentados várias vezes a cada dia, engolindo bastante leite pelo planeta inteiro diariamente. Com uma taxa de natalidade mundial de mais de 131 milhões de nascimento de bebês anualmente, e este leite sendo bebida de escolha para estes pequenos, então se trata de uma das bebidas mais consumidas no mundo.

Sopa

sopa entre as bebidas mais consumidas no mundo
A sopa é um tipo de refeição que é composta principalmente de água e outros ingredientes. Há sopa de galinha, sopa de carne, sopa de tomate, e outros sabores.
A sopa sempre é recomendação de médicos, mães e avó como um alimento nutritivo para ajudar nos casos de gripe e outras doenças que podem exigir que o corpo receba nutrição adequada sem alimentos fortes. As sopas são servidas em vários restaurantes como aperitivo para preparar o estômago e aquecê-lo para a refeição principal.

Bebida Energética

energetico entre as bebidas mais consumidas no mundo
Uma bebida energética é um tipo de bebida contendo drogas estimulantes, principalmente cafeína, que é comercializada fornecendo estimulação mental e física. Elas podem ou não ser gaseificadas, e também contêm açúcar ou outros adoçantes, extratos de ervas e aminoácidos.

Vodka

vodka expira entre os fatos sobre vodka que voce nao sabia
Vodka é a bebida destilada dominante da Europa Oriental. Atualmente a bebida é a destilada dominante nos Estados Unidos, ajudada pela sua versatilidade como misturas e algumas campanhas publicitárias incríveis de vários produtores. A vodka de qualquer tipo é o principal pedido alcoólico de bar, se pura ou misturada com outras bebidas.

Vinho

vinho entre as bebidas mais consumidas no mundo

O vinho é uma bebida alcoólica feita de uvas fermentadas ou outras frutas. O equilíbrio químico natural das uvas as deixa fermentar sem a adição de açúcares, ácidos, enzimas, água, ou outros nutrientes. Os vinhos aparecem em 2 cores e 2 tipos, vermelho e branco, alcoólico ou não alcoólico. Os vinhos são bastante populares e variam em relação ao preço.

Coca-Cola

sucesso entre os fatos que voce nao sabia sobre a coca cola
Uma líder global na indústria de bebidas, a empresa Coca-Cola oferece centenas de marcas, incluindo refrigerantes, sucos de fruta, bebidas esportivas e outros. Coca-Cola é um refrigerante gaseificado de cola vendido em lojas, restaurantes, e máquinas de venda automática pelo planeta. É o refrigerante mais popular do mundo.

Cerveja

cerveja estimula o cerebro
A cerveja é uma bebida alcoólica produzida pela sacarificação do amido e fermentação do açúcar resultante. As enzimas de amido e sacarificação são muitas vezes derivadas de grãos de cereais maltados, mais comumente cevada maltada e trigo maltado.
Trata-se de bebida barata e bastante refrescante quando gelada. É um pedido de bar comum e consumido quase todas as noites. A cerveja se destaca então como quarta posição nesta seleção, dos 10 bebidas mais consumidas no mundo.

Suco de Laranja

suco de laranja entre as bebidas mais consumidas no mundo
O suco de laranja é o suco de fruta número 1 mundial. É feito ao espremer laranja fresca, por secagem e posterior re-hidratação do suco, ou pela concentração do suco e mais tarde acréscimo da água ao concentrado.
É conhecido por seus benefícios de saúde, particularmente sua alta concentração da vitamina C. O suco de laranja é bastante consumido e é o provedor de vitamina C número 1 do planeta.

Chá

cha verde alimentos que contribuem para a perda da gordura na barriga
O chá é uma bebida aromática comumente preparada ao despejar água quente ou fervente sobre as folhas da planta do chá. O chá é segunda posição nesta seleção, dos 10 bebidas mais consumidos no mundo.
E são bebidas feitas de várias plantas diferentes e, portanto, podem apresentar vários sabores diferentes. Há chás que são conhecidos pelos vários benefícios à saúde, como emagrecimento, para dormir, resistência, ou até movimento adequado do intestino.

Café

diabete entre as razoes cientificas para voce beber cafe
O café é preparado a partir dos grãos torrados ou assados de várias espécies de um arbusto perene do gênero Coffea. As duas fontes mais comuns dos grãos de café são a altamente contemplada Coffea arabica, e a forma “robusta” da Coffea canephora.
A última é resistente à oxidação da folha de café, Hemileia vastatrix, mas tem um sabor mais amargo. As plantas do café são cultivadas em mais de 70 países, principalmente na América Latina equatorial, Sudeste da Ásia, e África. Uma vez maduros, os grãos do café são colhidos, processados e secos para produzir as sementes no interior.
As sementes são então torradas aos graus diversos, dependendo do sabor desejado, antes de ser trituradas e preparadas para criação do café. O café é consumido várias vezes por dia por um único indivíduo, geralmente no inicio da manhã, após o almoço ou fim da tarde.
Veja também:  Top 10 fatos sobre vodka que você não sabia

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

vodka Magnum Grey Goose por Chopard

Top 10 vodkas mais caras do mundo

Assim como na cerveja e no vinho, não podíamos deixar de expor as bebidas tradicionais …

3 Comentários

  1. e a água???

  2. Não é a água a primeira ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *