Ínicio » Luxo » Top 10 bebidas destiladas mais consumidas no mundo

Top 10 bebidas destiladas mais consumidas no mundo

Uma das coisas que muitas pessoas tomam depois de um dia de trabalho estressante é uma boa bebida, mas há diferença entre uma cerveja e um uísque por exemplo, que é o processo de fabricação, pois enquanto que a cerveja é uma bebida fermentada, a cachaça é uma bebida destilada, que é uma das mais consumidas no mundo.
A OMS, Organização Mundial da Saúde, divulgou esse mês, dados relevantes sobre os tipos de consumidores de álcool no mundo e no Brasil. Segundo a mesma, 57,7% da população do Brasil tomam algum tipo de bebida alcoólica, destes, 34% optam pela bebida destilada, enquanto 60% pela cerveja e 4% vinho. Já em países que há um frio intenso como a Bielorrússia e Moldávia, a preferencia pela bebida destilada chega 46% e 64% respectivamente.
Essa seleção faz parte de um estudo feito pela The Millionaires Club 2013 que faz um ranking de marcas de bebidas de maiores vendas na industria internacional. Para cada marca ser classificado, precisa no minimo, vender mais de 1 milhão de caixas (casos) de 9 litros no período de uma no. Em 2013, a associação registrou 176 marcas, incluindo todo tipo de destilados, como cachaça, liquor, vodka, whiskys, rum e outros.
Abaixo a relação das 10 bebidas destiladas mais consumidas em todo o mundo:

10°

Cachaça 51 Pirassununga – 18.5 milhões de caixas

pirassunuga 51 cachaca destilada
Esta é a cachaça mais conhecida em todo o Brasil, que tem como principal destino de receita, uma caipirinha, que vem junto com limão e açúcar, que desce queimando na goela, que faz muito sucesso entre os brasileiros e tem conquistado os estrangeiros, mas a cachaça não se limita somente a esta receita, pode se fazer caipirinha com outras frutas ou tomar pura, mas devemos ressaltar que é uma bebida bem forte. A Companhia Müller de Bebidas fabrica a bebida desde 1543 a partir da cana-de-açúcar.
Outras 5 bebidas brasileiras aparecem entre as 176: Pitu (10.5m), Velho barreiro (9.2m), Ypióca (6.5m), conhaque Dreher (3.3m) e Vila velha (1.2m).

Johnnie Walker – 18.9 milhões de caixas

black label jhony walker bebidas destiladas mais consomidas
Fundado em 1825, na Escócia, o whisky é uma das bebidas mais apreciadas de todo mundo. Tradicionalmente, ela é bebida com gelo em um copo largo e raso. Somente em 1860, o whisky ganhou o mercado internacional como um exemplo de excelência escocês. Hoje é líder em vendas mundiais com 18.9 milhões de caixas de 9 litros vendidos no ano de 2013.

MC Dowell’s No.1 – 19.5 milhões de caixas

mc dowells whiskys mais consumidos no mundo
Esse é um conhaque que faz muito sucesso não somente no seu país de fabricação, mas em diversos países do mundo, como a Índia e a Nigéria. Ela foi fundada em 1963, A marca vende rum, licores, whiskys, refrigerante, água engarrafada, mas sua maior participação é no mercado de conhaque, onde compete diretamente com o Gran Matador da Companhia Ginebra San Miguel.

Tanduay Asian Rum – 19.6 milhões de caixas

tanduay asian run mais vendidos do mundo
O continente asiático não é um lugar tradicional em bebidas destiladas, mas este rum é um dos que mais fazem sucesso em todo o mundo, porém não é muito conhecida no Brasil. Ele vendeu mais de 19 milhões de caixas de 9 litros em todo o mundo. É fabricada pela Companhia LT Group desde 1854 nas Filipinas.

Bacardi – 19.6 milhões de caixas

bacardi destilados mais consumidos do mundo

Já se foi o tempo em que Cuba era conhecida somente por ser comunista, mas graças a bebida Bacardi, este rum se tornou uma das bebidas mais populares por todo o mundo, sendo que se pode tomar um pouco desta bebida com gelo e esta bebida passou da casa dos 19 milhões de caixas em todo o mundo. Foi fundada pelo catalão Facund Bacardí i Massó em 1862, em Cuba. Atualmente, ela se tornou a maior empresa de bebida destilada do mundo, com mais de 200 produtos com a marca. Em 2012, a companhia teve uma receita de 5 bilhões de dólares.

Ginebra San Miguel – 23.8 milhões de caixas

ginebra san miguel bebidas destiladas mais vendidas do mundo
Esta bebida criada em 1834 na Espanha é uma das mais populares em todo o mundo, na verdade, é o gin mais vendido com mais de 23 milhões de caixas distribuídas em todo o mundo. Apesar de ser criado na Espanha, a sede e maior mercado da marca é nas Filipinas, onde se aprecia muito o gin do tipo holandês.

Lotte Liquor – 25.4 milhões de caixas

lotte liquor uma das bebidas destiladas mais consumidas no mundo
Lotte Liquor é uma marca de soju, uma bebida originaria da Coréia do sul, feita a partir do arroz, onde pode-se conseguir um teor alcoólico médio de 20%. É a mais popular bebida do pais asiático, e segundo seus comerciais, a garrafa deve ser agitada antes de consumida. O tipo Chumchurum está se tornando popular para a maioria mulheres, porque o seu gosto é mais suave do que outras bebidas alcoólicas.

Smirnoff – 25.8 milhões de caixas

smirnoff entre as vodkas mais consumidas no mundo
Quem nunca já ouviu falar desta vodka mundialmente famosa, que fica em uma garrafa longa e bonita, com um teor de 35 a 50% de álcool e com um sabor incrível que encanta a todos, tanto que teve mais de 25 milhões de caixas vendidas em todo o mundo, mostrando que é uma bebida de sucesso. A empresa por trás da bebida é a Diageo, britânica, porém a bebida é originaria da Rússia, onde foi criada em 1860. Atualmente, existe 22 sabores e aromas diferentes da vodka mais vendida no mundo.

Emperador – 31 milhões de caixas

emperador spirit uma das bebidas destiladas mais consumidas no mundo
Esse é o conhaque (brandy) mais vendido do mundo. Vendeu no período de um ano, o triplo de seu principal concorrente mundial, o McDowell’s no.1. Ele é fabricado pela Emperador Distillers Incorporation, companhia filipina controlado pela Alliance Global Group Inc. Esse é o top 10 do conhaque mundial:
Emperador (31m caixas 9 litros)
McDowell’s No.1 (10.9m)
Gran Matador (7.8m)
Mansion House Brandy (5.3m)
Hennessy (5.2m)
Honey Bee (5.0m)
E&J Gallo (4.0m)
Old Admiral (3.5m)
Dreher (3.3m)
Martell (2.0m)

Jinro – 65.3 milhões de caixas

jinro liquor bebidas destiladas mais consumidas no mundo
Com mais de 65 milhões de caixas vendidas no período de uma ano, esta é uma bebida destilada que faz sucesso em todo o mundo, pois um dos fatores mais interessante é o fato de que este soju é um dos mais baratos no mundo oriental (1 dólar), onde é largamente consumido. Por lá, é comum o soju, tão consumido como a cerveja no Brasil. A bebida é feita a partir da destilação do arroz, batata ou batata doce. Ele é fabricado na Coréia do sul desde 1924 e exporta para toda a Ásia.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

johnnie entre os melhores uísques do mundo

Top 10 melhores uísques do mundo

O ser humano tem produzido uísque desde os anos 1400, e é uma das bebidas …

4 Comentários

  1. Que interessante o fundador da page é daqui de cuiabá tbm.. Mt legal o post.

  2. Jaggermeister ?

  3. sou mais uma catuaba rsrs

  4. jurava que ia encontrar Jack Daniel’s na lista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *