Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer

Top 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer

Qualquer alimento modificado por produtos químicos ou cultivados com produtos químicos pode ter uma reação química perigosa e ameaça a vida no corpo humano. Alimentos industrializados podem ser perigosos. Confira nessa seleção os 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer.

10°

Qualquer item rotulado “Diet”

diet  entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr
Quer se trate de uma bebida “diet” ou uma refeição em box com rótulo de “baixo teor de gordura”, não há nada real acerca destes alimentos; eles são quimicamente realçados com aditivos e processados com farinhas refinadas e açúcares.
Segundo a European Food Safety Authority, aspartame é responsável por causar uma ampla gama de doenças, a incluir câncer, defeitos de nascença, e problemas cardíacos.

Salmão desenvolvido em fazenda

salmao  entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr
O salmão desenvolvido em fazenda é um alimento com alta mistura de gordura concentrada, de moídos de peixe e óleo de peixe, de outra forma conhecido como “salmão chow”.
Os contaminantes químicos são armazenados na gordura do peixe, para que o “salmão chow” concentrado seja carregado com um coquetel perigoso de mercúrio, antibióticos, retardadores de chama, pesticidas, e outras substâncias que causam câncer.

Donuts

donuts sonhos
A temperatura alta usada para fazer donuts causa a formação de acrilamida, um produto químico carcinogênico que também é encontrado em cigarros, corantes e plásticos. O professor Dale Hattis, de Clark University, estima que acrilamida causa vários milhares de tipos de câncer por ano em americanos.

Tomates enlatados

tomates enlatados  entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr
O conteúdo de muitos alimentos enlatados contém bisfenol A, uma substância química associada a muitas formas de câncer, doença cardíaca, e dano intestinal. Os tomates enlatados, no entanto, são particularmente perigosos, já que a acidez alta causa ao bisfenol A sugar o revestimento da lata aos tomates.
A Food and Drug Administration (FDA), orgão regulamentador americano, aprovou bisfenol A na década de 1960. Enquanto o composto tenha sido associado ao câncer e outras questões graves de saúde, os estudos ainda são inconclusivos.

Carne processada

carne processada  entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr

A Organização Mundial de Saúde agora classifica a carne processada na mesma categoria que fumo e amianto. Em outubro, a OMS afirmou que comer carne processada como salsichas e presunto causa câncer. A evidência é baseada em centenas de estudos e associações de carne processada especialmente ao câncer de cólon e colorretal.
O relatório da OMS afirma que comer tão pouco quanto 50 g de carne processada por dia, em torno de duas fatias de presunto pode aumentar o risco de câncer em 18%.

Pipoca de microondas

pipoca de microondas  entre os alimentos que você não vai acreditar que causam câncer
Segundos alguns estudos, os fabricantes de pipoca de microondas cobrem o saco descartável com produto químico que se decompõe durante o processo do microondas, criando uma substância conhecida como ácido perfluorooctanóico.
A Environmental Protection Agency classifica o mesmo como uma substância carcinogênica, e tem sido associado com um aumento do risco de câncer do fígado e próstata.

Frutas e legumes

frutas e legumes  entre os alimentos que você não vai acreditar que causam câncer
Nem todos os frutos são cultivados iguais. Em 2010, o Painel de Câncer do Presidente reuniu duas listas, “Os 12 Ruins”, e “Os 15 Bons”. A idéia foi ajudar consumidores a comer produtos com menos pesticidas, reduzindo assim o risco de ser exposto aos agentes causadores do câncer.
Os 12 Ruins, que inclui frutas como maçãs, pêssegos, e morangos, testaram positivo para ao menos 47 diferentes produtos químicos. O Painel de Câncer do Presidente sugere que consumidores comprem orgânicos quando se trata de frutas na lista de Os 12 Ruins.
Ao fazer isso, a quantidade de toxinas que consomem pode ser reduzida em tanto quanto 80%. Os produtos em “Os 15 Bons”, que incluem cebolas, abacates, e abacaxis, tinham poucos a nenhum vestígio de pesticidas.

Batata chips

batatas  entre os alimentos que você não vai acreditar que causam câncer
Batatas chips são carregadas com gorduras trans, sabores artificiais, conservantes, níveis de sódio excessivos, e uma série de outras coisas que o corpo não precisa. Quando as batatas chips são fritas a altas temperaturas para deixá-las crocantes, produzem uma substância chamada acrilamida, um carcinogênico que também é encontrado em cigarros.
Segundo Organização Mundial de Saúde, os estudos investigaram a relação entre a ingestão de acrilamida e o risco de desenvolver cancros da cavidade oral, faringe, esôfago, laringe, rim, mama, ovários.

Refrigerante

refrigerantes  entre os alimentos que você não vai acreditar que causam câncer
O refrigerante é carregado de açúcares e adoçantes artificiais. O aspartame, adoçante artificial, é um conhecido cancerígeno. Segundo um estudo recente, o aspartame aumenta o risco de desenvolver tumores cancerosos do cérebro.
A ingestão de refrigerante tem sido associada ao aumento do risco de leucemia, linfoma e mieloma. O corante alimentar do refrigerante é também acreditado a ser um agente causador de câncer.

OGM, Organismos Geneticamente Modificados

ogm entre os alimentos que você não vai acreditar que causam câncer
Os perigos dos organismos geneticamente modificados têm sido bem documentados. Inicialmente foram introduzidos em 1996. Desde então, os estudos sugerem que os americanos com 3 ou mais doenças crônicas saltaram de 9% a 13%.
O autismo tem subido, e também as alergias alimentares. Houve um aumento acentuado em doenças autoimunes, infertilidade, e problemas gastrointestinais. Esse quadro pode ser coincidência? Provavelmente, não.
A partir de 2010, 80% do milho e 90% da soja cultivada nos Estados Unidos foram cultivados de sementes modificadas. Além disso, o hormônio de crescimento bovino no leite tem sido associado com câncer.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

estresse entre as maiores causas da acne

Top 10 maiores causas da acne

O drama da acne é comum para muitas pessoas. Assim como as razões que levam …

Um comentário

  1. Sobre o leite eu não posso dizer porque nasci e fui criada tomando leite de vacas criadas na fazenda de minha família. Quando experimentei leite vendido em supermercados, quase cuspi fora, que ruím! que leite sem gosto! sem a nata grossa, parecia que era agua branca. Nada se compara com a natureza pura. Infelizmente depois de anos mudei para os Estados Unidos, o leite é como qualquer um vendido em mercados no mundo inteiro. Tenho que toma-lo assim mesmo, tomo pelo menos 1/2 litro por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *