Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 aeroportos mais perigosos do mundo

Top 10 aeroportos mais perigosos do mundo

Viajar é uma proposta muito emocionante. E fica mais emocionante com a possibilidade de lugares exóticos raramente visitados por turistas. Mas a experiência se torna mais vibrante se desembarcar o viajante em algumas das mais difíceis pistas e abordagens de avião do planeta. Essas pistas são consideradas seguras para os moradores dessa região, mas para quem a vê pela primeira vez é amedrontador. Confira nesta seleção estão os 10 aeroportos mais perigosos do mundo.

10°

Aeroporto Qamdo Banda – Tibete

qamdo banda entre os aeroportos mais perigosos do mundo
Este aeroporto está localizado em Banda, Qamdo, no Tibete, China. É considerado o mais alto aeroporto do mundo em altitude de 4.334 metros. E também tem a mais longa pista pavimentada publicamente usada do mundo, em 5.5 km.
Com o ar rarefeito no local, os passageiros após descerem do avião podem sentir algumas tonturas e vertigens. Os motores das aeronaves também devem ser mais exigido, como a elevação é superior significa que menos empuxo é produzido.

Aeroporto Juancho E. Yrausquin – Ilha Saba

Juancho E Yrausquin entre os aeroportos mais perigosos do mundo
Este aeroporto está localizado na ilha da Holanda, no Caribe, chamada Saba. As suas pistas têm um comprimento de apenas 400 m e terminam com uma queda de penhasco para o mar.
Os montes elevados também flanqueiam um lado da pista. É tão perigoso que foi oficialmente declarado como fechado para tráfego, embora a Autoridade de Aviação Civil das Antilhas Holandesas conceda algumas exceções.

Aeroporto Gustaf III – São Bartolomeu

Gustaf III entre os aeroportos mais perigosos do mundo
Gustaf III é localizado na ilha caribenha de administração francesa de São Bartolomeu. O aeroporto possui uma pista curta que geralmente acomoda apenas aeronaves pequenas de menos de 20 passageiros. A pista é na base de um declive que termina na praia. Os aviões exercitam cautela durante a abordagem por causa do tráfego de colina.

Ice Runway – Antártica

Ice Runway entre os aeroportos mais perigosos do mundo
É de propriedade dos Estados Unidos e é a pista principal de pouso para o programa antártico no país durante a estação de campo de verão. Enquanto os pilotos dizem que a superfície é tão estável como cimento durante a aterragem, o problema ocorre quando o avião começa a frear, o mesmo pode afundar o gelo, embora apenas em algumas polegadas.

Aeroporto Courchevel – França

Courchevel entre os aeroportos mais perigosos do mundo

O aeroporto Courchevel é um aeroporto que serve a área de esqui nos Alpes franceses. E possui uma pista que é adjacente à área popular para pistas de esqui.
As aeronaves não podem fazer pousos durante nevoeiros ou nuvens baixas por causa da falta de procedimentos de aproximação por instrumentos do aeroporto. As suas medidas de pista são de apenas 525 m de comprimento. E atende principalmente apenas aviões de asas fixas pequenas e helicópteros. O aeródromo em si tem altitude de 6.588 m.

Aeroporto Internacional Barra – Escócia

Barra Internationa entre os aeroportos mais perigosos do mundo
É localizado em Barra Island em Outer Hebrides na Escócia. E é o único aeroporto no mundo que realmente usa uma praia como pista. Quando a maré alta vem, as pistas realmente ficam abaixo do mar. Assim, os vôos são programados com base na maré.
O aeroporto tem pistas curtas, com 3 pistas formando um triângulo marcado por postes permanentes de madeira nos finais. As pequenas aeronaves como Twin Otters podem desembarcar no vento.

Aeroporto Internacional Toncontin – Honduras

Toncontin International entre os aeroportos mais perigosos do mundo
É localizado em Tegucigalpa, em Honduras, e serve aeronaves civis e militares. Apresenta uma pista curta e extremamente próximo aos terrenos montanhosos.
Suas pistas são significativamente menores do que outros aeroportos internacionais, apesar de recentes esforços para estender seu comprimento. A pista de asfalto único mede apenas 2.163 m e fica a uma altitude de 1.005 m.

Aeroporto Tenzing Hillary – Nepal

Tenzing Hillary entre os aeroportos mais perigosos do mundo
É quase sempre envolvida com ventos fortes e cobertura de nuvens, tornando a visibilidade imprevisível, mesmo que os céus possam ser claros e o sol esteja brilhando na capital de Kathmandu.
A pista mede 460 m e pode apenas acomodar pequenos aviões e helicópteros. Pelo terreno, os aviões que chegam podem usar somente uma pista. As aeronaves que partem usam outra.

Aeroporto Madeira – Portugal

madeira entre os aeroportos mais perigosos do mundo
É localizado na Ilha Madeira, em Portugal. O oceano e montanhas altas cercam a pista. Uma vez famoso por sua pista curta, as autoridades portuguesas foram capazes de duplicar a mesma por meio de uma excepcional obra de engenharia.
Em vez de retirar a terra do mar, eles decidiram construir uma série de 180 colunas medindo 70 m de altura. A ingenuidade mostrada na extensão da pista ganhou o reconhecimento do aeroporto da Associação Internacional para Ponte e Engenharia Estrutural.

Aeroporto Internacional Gibraltar – Gibraltar

Gibraltar International entre os aeroportos mais perigosos do mundo
O Aeroporto Internacional Gibraltar é um aeroporto civil no território britânico de Gibraltar. A pista do aeroporto cruza com a avenida Winston Churchill , a principal estrada que leva à fronteira com Espanha.
Portanto, o tráfego tem que ser interrompido a cada vez que um avião pousa ou parte. Apesar de ser considerado um território britânico em que a propriedade é disputada pela Espanha, o aeroporto é também amplamente usado por pessoas que vão ou vêm das áreas vizinhas espanholas de Costa del Sol e Campo de Gibraltar.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *