Ínicio » Esporte » Top 10 transferências de goleiros mais caras do mundo

Top 10 transferências de goleiros mais caras do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 transferências de goleiros mais caras do mundo. No futebol, cada goleiro do time defende o gol de sua equipe, e tem privilégios especiais no jogo e uma estabilidade enorme na carreira. A principal função do goleiro é impedir qualquer penetração da bola no gol.

O goleiro é o único jogador na ala que pode usar suas mãos e braços para pegar, lançar e salvar a bola, mas apenas dentro de sua própria área de penalidade. Os goleiros são exigidos a usar uma camisa de cor diferente, separada da cor de malha do árbitro e também da cor de malha regular da equipe, para que o árbitro possa identificá-los facilmente.

10°

Asmir Begovic – 10 milhões de libras

Asmir Begovic entre as transferencias de goleiros mais caras do mundo
Asmir Begovic, foi o reforço para a temporada 2017/2018 do clube inglês Bournemouth após um movimento de 10 milhões de libras para tirá-lo do Chelsea. Boruc, de 37 anos, foi substituído em sua equipe após ele ter gastado muito do último termo em gol no Vitality Stadium.

Fraser Forster e Petr Cech – 10 milhões de libras

Fraser Forster entre as transferencias de goleiros mais caras do mundo
Tendo entrado no esquadrão da Inglaterra enquanto jogava na Scottish Premiership com Celtic, Fraser Forster foi escolha de Southampton como um novo número um em 2014, tendo visto Kelvin Davis e Artur Boruc lutarem para manter um lugar para as 2 temporadas anteriores. Forster tinha sido particularmente impressionante durante as partidas da Champions League do Celtic, e apesar de uma grave lesão no joelho no final de seu primeiro ano em St Mary’s, continuou a se destacar.
Petr Cech entre as transferencias de goleiros mais caras do mundo
Em relação a Petr Cech, antes de se juntar ao Arsenal, o checo era só mais um jogador no seleto Chelsea devido ao surgimento de Courtois e provavelmente teria se mudado por razões financeiras, se ele não tivesse a idade de 33 anos. Independentemente de sua idade, a assinatura de Cech foi vista como uma jogada real, embora sua forma tenha flutuado nos Emirados.

Jan Oblak – 12.7 milhões de libras

Jan Oblak entre as transferencias de goleiros mais caras do mundo
Outro antigo jogador do Benfica aparece nesta seleção, com Jan Oblak mudando dali para o Clube Atlético de Madrid em 2014, depois que Thibault Courtois retornar ao Chelsea. Atlético tinha realmente já assinado Miguel Moya do Getafe, e Oblak, o esloveno internacional, conseqüentemente começou a nova campanha como segunda escolha, apenas para terminar a temporada mantendo um lugar regular e permanecendo ali para os maiores jogos do clube de Madri desde então.

Jasper Cillessen – 12.8 milhões de libras

Jasper Cillessen entre as transferencias de goleiros mais caras do mundo

Comprado como um substituto para Bravo quando ele se mudou para City, Cillessen ainda tem que realmente se estabelecer no Barcelona, apesar de custar 12.8 milhões de libras quando transferiu do Ajax. Seus 5 anos no Ajax e atuações pela seleção holandesa convenceu o Barça a contrata-lo por 5 temporadas em 2016.

Manuel Neuer – 15.7 milhões de libras

Manuel Neuer entre as transferencias de goleiros mais caras do mundo
Transferindo pela mesma valor que Peruzzi, foi Manuel Neuer, que mudou do Schalke para Bayern Munich e tem sido um sucesso quase que retumbante desde então. Além dos 5 últimos títulos de Bundesliga, Bayern venceu 3 German Cups, 2 Supercups e chegou a uma final de Champions League com Neuer no gol. Ele estava ali também pela Alemanha, quando eles venceram a Copa do Mundo em 2014. Dinheiro bem gasto pelo Bayern.

Angelo Peruzzi – 15.7 milhões de libras

Angelo Peruzzi entre as transferencias de goleiros mais caras do mundo
A mudança de Peruzzi do Inter para Lazio no verão de 2000 custou 15.7 milhões de libras e foi uma nova marca mundial na época, perdendo apenas para a transferência de Buffon que superou isso no ano seguinte.

Claudio Bravo – 17.1 milhões de libras

Claudio Bravo entre as transferencias de goleiros mais caras do mundo
Manchester City já possui um dos goleiros mais caros do mundo, com Claudio Bravo custando a eles 17.1 milhões de libras, quando ele se mudou do Barcelona em 2016. Se ele justifica esse preço, isso continua em duvida, pois ele já 34 anos. No entanto, Bravo fica como o quarto goleiro mais caro de todos os tempos.

David De Gea – 18.3 milhões de libras

David De Gea entre as transferencias de goleiros mais caras do mundo
De Gea é destaque, cuja taxa de 18.3 milhões de libras o levou do Atletico Madrid para Manchester United 6 anos atrás. Com apenas 20 anos na época, e tendo já ajudado os espanhóis a vencer a Europa League, ele deslumbrou em Old Trafford.

Mas ele floresceu para se tornar o primeiro jogador a ser nomeado United’s Player of the Year por 3 temporadas seguidas. No entanto, um retorno a La Liga com Real Madrid é uma possibilidade distinta. Será para outra nova taxa recorde?

Gianluigi Buffon – 32.6 milhões de libras

Gianluigi Buffon entre os maiores goleiros de todos os tempos
Alguns dias ruins para Buffon que, após perder a medalha de vencedores de Champions League pela terceira vez, também agora perdeu seu status como o goleiro mais caro no futebol. O fato de sua taxa recorde de 32.6 milhões de libras permanecer por tanto tempo após sua mudança do Parma em 2001, diz muito sobre a carreira fenomenal que ele teve. Um vencedor da Copa do Mundo com a Itália em 2006, e vencedor por 10 vezes da Série A, ele tem sido digno da etiqueta. Não é em vão que está na lista do 10 maiores goleiros de todos os tempos.

Ederson – 34.7 milhões de libras

Ederson entre as transferencias de goleiros mais caras do mundo
Desde o início humilde no Brasil, Ederson desfrutou de uma rápida ascensão para proeminência, ao ponto onde ele está agora, segundo dados de Sky Sports, o goleiro mais caro do mundo. Após impressionar como uma jovem promessa com o São Paulo FC, ele se mudou para Portugal e teve um ano em segundo nível com Ribeirão, antes de passar as próximas 3 temporadas com Rio Ave.

Dali, ele se juntou ao Benfica em 2015, e desempenhou um papel chave na última temporada, como a primeira escolha deles, já que eles venceram uma liga e dupla copa. Depois de longos 16 anos, a taxa recorde mundial por um goleiro finalmente foi quebrada com a mudança de 34.7 milhões de libras de Ederson do Benfica para Manchester City.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Carles Puyol entre os maiores jogadores do Barcelona de todos os tempos

Top 10 maiores jogadores do Barcelona de todos os tempos

Barcelona é sem dúvida um dos maiores clubes de todos os tempos e teve algumas …

3 Comentários

  1. O buffon foi mais caro do que o ederson, a informação está errada. O Buffon foi cerca de 50M de euros e o Ederson saiu ou mais ou menos por 40M de euros.

  2. Claudio Bravo decepção, saiu de titular do Barcelona para reserva no Man City

  3. JANE TADEU DA SILVA

    Valorizados muito bem, alguns craques no gol, alguns meia boca como arqueiro a moda antiga, agora como está aparecendo nesse século grandes goleiros jovens e alguns veteranos superando a idade e mostrando serviços bons em seus clubes, vide aqui no BR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *