Ínicio » Comportamento » Top 10 motivos que levam a separação

Top 10 motivos que levam a separação

O mundo moderno estabeleceu vários costumes que, antigamente, não eram cultivados pela sociedade, tornando-se, atualmente, comuns para diferentes indivíduos, encarando-os como “consequências” de determinados acontecimentos, assim como tratando-se de separação, algo que tornou-se muito frequente entre um casal que estipula diferentes razões e motivos para este acontecimento.
Há vários motivos de separação que são dados constantemente como “desculpas” ou razões para que o casal em questão separe-se, principalmente em relação aos casamentos que, subitamente, acabam por uma variedade de aspectos que podem ser destacados, visualizando o top 10 destes principais motivos que levam duas pessoas à desunião.

Enjoar-se um do outro

enjoo um do outro
Este é o principal motivo que ocorre com muitos casais, sendo que, segundo pesquisas realizadas, cerca de 37% pessoas afirmaram este motivo como razão da desunião de duas pessoas que anteriormente amavam-se.
Isto normalmente ocorre no casamento, onde duas pessoas que não viviam juntas constantemente acabam por, com o tempo, enjoarem-se um do outro e das manias cultivadas por cada um, fazendo com que, diferentemente de outros casais, o tempo longo que possuem juntos possa atrapalhar a relação.

Diferenças entre pessoas

diferencas
Também por conta da convivência que não era 24 horas por dia antes do casamento, vários casais, após morarem juntos, acabam por descobrir muitas diferenças que vem à tona, fazendo com que os mesmos já não estejam mais na mesma sintonia e até mesmo acabem por partirem para caminhos diferentes, com ambições contrárias ou até mesmo simples hábitos que podem irritar um ao outro. Prepare-se para tolerar as diferenças.

Esforço mútuo

esforco
Vários casais acusam que, em um relacionamento, o esforço dos dois deve ser mútuo, tanto para permanecerem juntos, assim como em questão de carinho, amizade, companheirismo e diferentes outros aspectos que fazem parte da vida a dois.
Quanto este aspecto não está devidamente equilibrado, uma pessoa acaba oferecendo-se mais à outra e dedicando-se mais, fazendo com que, com o tempo, seja possível perceber este problema e até mesmo gerar desânimo de quem um dia esteve esforçando-se para manter a relação intacta.

Intimidade

intimidade
Com o casamento, vários aspectos devem mudar, fazendo com que o casal deva ceder alguns aspectos para compartilhar diferentes momentos e realmente promover um casamento ideal e com todos os benefícios necessários.
Ainda que alguns momentos especiais devam ser compartilhados, a intimidade deve permanecer, pois cada um tem suas devidas necessidades relacionadas ao espaço que desejam obter e, ao sentirem-se muito “sufocados”, dois indivíduos podem abrir mão de seu relacionamento para investir em seu próprio espaço que sentia falta no casamento.

dialogo no casamento
Conversar é um aspecto muito importante para o casal e muitos acabam por terminar um matrimonio devido a falta dele, fazendo com que estes não possam compartilhar experiências, conquistas e até mesmo ambições, além de resolver problemas que podem, ocasionalmente, ocorrer no dia-a-dia a dois. Diálogo é essencial para uma vida a dois.

Infidelidade

infidelidade
Mesmo que muitos casais possam pensar que a infidelidade é o principal motivo para a separação, somente 21% dos casais acusam que um dos dois foi infiel.
A traição pode destruir muitos relacionamentos e, por este motivo, no momento da união perante à religião, a mesma tem o intuito de designar que os dois somente pertencerão a ambos, sem que qualquer outro possa interferir quanto aos prazeres carnais. Deve-se ficar sempre atendo aos sinais de traição.

Sem vida sexual

falta de sexo
A falta de sexo também pode causar a separação, fazendo com que o casal em questão não possua mais prazer um pelo outro, sem o libido e a vontade que cultivavam anteriormente ao casamento, muitas vezes pela rotina ou até mesmo pelas novidades que não estão presentes neste momento, fazendo com que um dos dois, ou ambos, percam o interesse.

Sem objetivos comuns

objetivos comuns
Os princípios cultivados por uma pessoa podem determinar se um casal permanecerá, ou não, juntos, sendo que tais objetivos podem estar relacionados à vida pessoal ou profissional, normalmente em relação ao trabalho e aos estudos, além da construção da família indicando a ambição de ambos que, em determinado momento, pode diferenciar-se, causando a desunião.

Falta de apoio

Falta de apoio
Um casal deve apoiar-se para que ambos consigam atingir as conquistas desejadas, referentes ao próprio relacionamento ou até mesmo à vida profissional, amparando-se um no outro e encontrando as forças necessárias para prosseguir, sendo que, a falta deste aspecto pode causar a separação.
10°

Paixão por outra pessoa

apaixonado por outra
Não necessariamente tratando-se de traição, apaixonar-se por outra pessoa é um dos 10 motivos da separação de um casal, fazendo com que um dos mesmos acabe por seguir um rumo diferente, desprendendo-se de seu/sua companheiro(a) para arriscar-se em outro relacionamento.

Veja também:

nao perseguem coisas que as mulheres maduras nao fazem em um relacionamento

Top 10 coisas que as mulheres maduras não fazem em um relacionamento

Quando se trata de relacionamentos, todos têm seus altos e baixos. Honestamente, uma mulher madura …

31 Comentários

  1. Adão estou aqui, se me quiser!!

  2. Lendo o seu comentário/desabafo, vi muito do que é meu casamento, muda algumas coisas ,mas a personalidade tanto sua quanto a dele me vez ver eu e meu marido, você tem 29 anos e eu 29 anos de casada, se quer um conselho …seja forte e emancipe-se, porque depois de um tempo você se acostuma e fica fria ao ponto de não sentir mais a necessidade de ser amada,

  3. Se eu pudesse falar para alguém que está pensando em se casar ou ter algum tipo de relacionamento estável diria: conheça profundamente a pessoa com quem pensa ter esse relacionamento, pergunte se quer ter filhos, se realmente sabe tudo o que isso acarreta, sobre custos e afazeres, se vocês estão realmente dispostos a encarar isso, se querem morar em casa ou apartamento, se gostam de animais, se gostam de viajar, o que gostam em viajens, o que gostam de comer, quais são seus planos de futuro, se querem crescimento financeiro, se estão dispostos a econômizar para adquirir algo, ou se querem morrer trabalhando com gastos desenfreados para manter um padrão de vida ou se querem curtir somente a vida simplesmente com o que têm e comemorar de forma simples valorizando às coisas simples da vida como a natureza, esporte e arte.
    Infelizmente, não cheguei a conversar nunca sobre isso com a minha conjuge, e agora, já é tarde pois estamos com duas filhas pequenas e temos que viver como simples conhecidos para poder terminar essa criação e dar o máximo de amor a estas filhas, que um dia quando já estiverem grandes eu possa me separar, pois já fazem 7anos que vivo como um zumbí, seno a sobra de outrem, vivendo o sonho de outra e quando elas estiverem prontas para um relacionamento, quero poder falar essas coisas para as minhas filhas não passarem pelo mesmo que eu e possam ser felizes realmente, nenhum “amor”, vale mais que o amor por Deus e o amor próprio.

    • de fato é verdade seu comentario é feliz e devidamente correto, vivo o mesmo dilema porem deicidi nao mais aceitar esta situacao e vou sim cair fora mesmo que minhas filhas ainda sejam pequenas.Humilhacao e demais desmoralizacoes nao são faceis de se aguentar…e eu decidi que o amor proprio vale mais do que tudo….

  4. Por acaso entrei neste site e vi seu comentário Fernanda…mas te digo uma coisa se vc esta na igreja , e tem buscado á Deus , de verdade , não tenha dúvidas quanto ao que ele pode te fazer, sei que vc está triste, mas posso te dizer com toda a certeza que Deus tem poder pra fazer renascer o amor que morreu dentro de vc .Por mais lindo que seja ser feliz nessa terra, é engraçado o que vou te dizer…mas é bem assim que Deus ama a gente…sim é assim!!: amar quem não te ama…é o que Ele espera das pessoas , amar quem te ama é facil, mas ter Esperança significa esperar que Ele pode fazer alguma coisa…Ja passei por isso e posso te dizer amava meu marido quando nos casamos , e por causa de uma situação um tanto inusitada , em que eu estava errada e ele deixou seu egoismo crescer, quase perdemos tudo… um dia Deus me disse com todas as letras: se vc desistir , vai ficar sozinha , não vou ser com vc, confesso que tremi…Então fiquei e Ele fez renascer tanto o amor que eu havia perdido quanto o amor do meu esposo e Deus o usou pra me salvar… Se eu tivesse desistido , acho que agora seria até depressiva , mas agora junto com meu esposo, tenho vivido muitas experiencias maravilhosas eu o amo mais agora do que antes.Que Deus te dê fé e esperança minha irmã pra que vc possa vencer as setas que veem na sua mente… por que na minha mente vinha todos os dias … não é fácil confesso mas eu venci e vc pode vencer tbm , e ter o lar que vc nunca imaginou que poderia ter:Quem te garante que se vc ficar vai dar certo:Jesus garante, o meu testemunho ainda é fraquinho perto dos de muita gente que Eu conheço pessoalmente e se vc quiser ouvir fico feliz em te contar…pois conheço muita gente em situações piores que a nossa…bjs

    • Creio no poder de Cristo! Em seu amor e cuidado! Sei qie elepode transformar da agua o. O vinho qq relacionamento. So qie os milagres sao p. Quem busca. Se o conjuge nao quiser mudar, nao pedir ajuda e nao aceitar tranadormacao da parte de Deus….sinto muito….o milagre nao vai acintecer. E ai? Como fica a outra parte que esta sendo sendo maltratada?????? Vou lhe dizer a luz da biblia que tdos nos fomos chamados p. Amar sem esperar retorno, a pagar o mal com o bem e a nao buscar nossos proprios interesses. Entao como posso fazer tudo de bom p. O outro e nao receber bada em troca? Pois é….a biblia nao apoia o divorcio a nao aer em caso de adulterio…e ainda assim o divorcio nao tava bo coracao de Deus. Entao, solucao: se casou e deu errado….aguente ate a morte! Ore mto pra suportar em amor e fazer sempre o bem esperando o retorno so de Deus! É injusto? Sob a otica do mundo sim! Mas sob a peeapectiva de Deus nos fimos chamados p. Isso mesmo. Cuidar, amar, perdoar, fazer o bem….e se nada vier da outra pessoa em retorno…paciencia. tem outra solucao? Tem sim” separar e ficar sozinho. Seu segundi casamento nao sera aprovado por Deus, exceto se em caso de adulterio. Ainda assim, em caso de adulterio a gente sofre pelos filhos e tdoa os problemas que sao gerados pela separacao. Foi ppr isso que aquelea homens na biblia qdo ouviram o que Jesus pensava sobre o divorcio disseram: “se é esta a condicao entao é melgor nao casar!” Foi exatamente o que o apoatolo paulo recomendou qto aos solteiros: melhor qie nao causem. Aoa casados mta tribulacao.” É duro? Sim. Ninguem disse que fazer a coisa certa segundo os planps de.Deusnseria facil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *