Ínicio » Esporte » Top 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos

Top 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos

Nesta seleção estão destacados os 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos. O basquete é considerado modalidade de esporte que envolve muito talento, versatilidade e arremessos precisos. Algumas pessoas excedem essas habilidades, principalmente os americanos que tem o basquete como um dos esportes mais praticados no país. Nessa seleção, todos são da terra do Tio Sam, e com toda razão. São atletas que deixaram sua marca na história do basquete, e para sempre serão lembrados pelos feitos num esporte com um crescente nível de dificuldade. Confira:

Top 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos

10°

Oscar Robertson

Oscar Robertson entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Oscar nasceu em 1938, é americano, e altura e peso em destaque são, 1.96 m e 100 kg. Na década de 1960 foi sucesso na NBA, jogando por Cincinnati Royals e Milwaukee Bucks.
Oscar foi 12 vezes All Star, 9 vezes durante os 5 melhores da liga, 2 na segunda; e ainda foi eleito uma vez como melhor jogador na NBA em 14 temporadas que participou como profissional. É tido como um dos melhores e mais versáteis jogadores na história da NBA, quando era popularmente chamado de The Big O.

Shaquille O’Neal

Shaquille O Neal entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Shaquille nasceu em 1972, americano, com peso de 147 kg e altura 2.16 m. Shaquille atuava como pivô, e é oficialmente classificado como um dos maiores jogadores da história da National Basketball Association, NBA, e conquistou 4 títulos da liga, dono de muitos prêmios individuais em 19 anos de carreira; o de maior impacto é o prêmio de melhor jogador da temporada, 2000.

Bill Russell

Bill Russell entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Bill Russell americano que nasceu em 1934 é oitava posição nesta seleção, com peso de 98 kg e altura de 2.07 m. Sua atuação era como pivô do Boston Celtics, jogando somente no Boston Celtics entre 1956 a 1969, com soma de 963 partidas e 14.562 pontos.
Bill recebeu 5 vezes o prêmio de MVP da NBA, e foi convocado para All-Star Game 12 vezes, foi ainda protagonista da dinastia do Celtics de conquista de 11 títulos da NBA pela sua carreira de 13 anos.

Kareem Abdul-Jabbar

Kareem Abdul-Jabbar entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Kareem nasceu em 1947, apesar do nome, é americano, com altura e peso em destaque de, 2.18 m e 102 kg. Sua atuação na NBA foi por quase 20 anos. Ele estreou na temporada 1969-1970, em Milwaukee Bucks, encerrando a carreira em 1989, em Los Angeles Lakers. Nesta fase, bateu série de recordes sendo considerado, ao menos estatisticamente, o maior jogador de todos os tempos.

Wilt Chamberlain

Wilt Chamberlain entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Wilt nasceu em 1936, americano, com altura de 2.16 m e peso 125 kg. Este jogador venceu o título da NBA em duas vezes, e quebrou muitos recordes individuais da NBA nos pontos e rebotes. Wilt é o único jogador a realizar mais de 100 pontos em um jogo e o único a apresentar média de mais de 40 ou 50 pontos por jogo, em uma temporada.

Larry Bird

Larry Bird entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Larry Bird nasceu em 1956, é americano de altura 2.06 m e peso 100 kg, e além de jogador é treinador. E posteriormente passou a ser técnico e executivo da NBA, também alcançando sucesso notável e fama nesta função.
É considerado completo, com um arremesso de 3 pontos quase infalível, habilidades notáveis com as mãos, passes impressionantes e agilidade para tomar a bola, sendo o jogador principal por anos da dinastia importante do Boston Celtics nos seus anos dourados.

Magic Johnson

Magic Johnson entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Magic Johnson nasceu em 1959, é americano, de peso e altura de, 100 kg e 2.06 m, respectivamente. A sua atuação foi como armador por Los Angeles Lakers na NBA.
Este jogador é determinado por alguns como o maior armador da história da NBA, com conquista do título da liga por 5 vezes, e eleito por 3 temporadas como melhor jogador. A passagem dele pela NBA permaneceu eternizada com inclusão em lista de 50 Maiores Jogadores da História da NBA, e ainda por sua inclusão no hall da fama do Basketball.

LeBron James

LeBron James entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
O americano LeBron James nasceu em 1984, e seu peso é 113 kg, com altura de 2.03 m, popular por jogar pelo Cleveland Cavaliers, na NBA. Ele foi campeão nas temporadas 2011-2012, e 2012-2013, MVP de finais em 2012 e 2013, com nomeação por 4 vezes o jogador mais valioso, e ainda foi eleito o Novato do Ano em 2003.

Kobe Bryant

Kobe Bryant entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Kobe nasceu em 1978, é americano, de peso 93 kg e altura 1.98 m. O destaque é para sua atuação como ala-armador em Los Angeles Lakers. Este jogador levou Lakers a 3 campeonatos consecutivos na NBA. No ano 2006, Kobe marcou 81 pontos em jogo contra Toronto Raptors, a segunda maior pontuação de todos os tempos.

Michael Jordan

Michael Jordan entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Michael Jordan nasceu em 1963, é americano, de peso 98 kg e altura 1.98 m, posição líder na seleção dos 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos. É tido pela maioria dos especialistas como o melhor jogador de basquete de todos os tempos, e por muitos, um dos mais importantes desportistas homens da história.
Michael estudou na Universidade da Carolina do Norte e virou jogador do Chicago Bulls e estrela da NBA no ano 1984. Ele era popular por sua impressionante capacidade de pontuar, e participações marcantes em concursos de enterradas.

Veja também:

Top 10 maiores lutadores da historia da wwe

Top 10 maiores lutadores da história da WWE

A WWE, ou World Wrestling Entertainment é uma empresa americana que organiza combates na luta …

63 Comentários

  1. Jordan,Johnson,lebron,Kobe,bird esses dos que eu vi foram os melhores o restante da lista a Karen mostro também

  2. francisco josé de carvalho

    Igual a Jordan não teve.Agora Lebron James na hora de decidir ele é fera, acho que ele fica atrás de kareen abdul em terceiro.

  3. Amigo,Oscar schmidt ganhou dos americanos universitários, se fosse em Barcelona ganharia? um abraço a todos

  4. Cadê o Karl Malone, o cara arremessava demais, pegava rebotes, dava assistências, e de vez em quando ate bolas de 3 pontos.
    E um dos mais versáteis ala-pivos da historia do basquete, e é o 2° maior pontuador da historia do basquete, merecia estar no top 5 o Karl Malone

  5. 10 melhores na sua opinião né cidadão?????? Lebron entre os 5 primeiros?????????/ HAHAHAHAHAHA PIADISTA VC!

  6. Cadê Hakeem, cadê Duncan? Lebron em terceiro? É piada?

  7. o primeiro e o oscar schmidt com mais pontos que michael jordan
    PONTOS
    oscar:49.737
    michael jordan:32.292

    JOGOS
    oscar:1.615
    micchael jordan:1.072

    • A diferença é q Jordan fez essa quantidade de pontos na NBA jogando contra os melhores ! E Oscar jogando no Brasil contra jogadores de baixo nível.

      • Igual a jordan nunca vai existir, mas muitos se aproximam carin abdul, lebron james stephen curri e outros. A NBA é de uma precisão arretada os caras tem 24 segundos para o arremesso e os fazem em cima da hora e muito poucas vezes queimam o tempo de bola.Aqui em nosso basquete eles tentam o mesmo ,mas estouram demais o tempo de posse.Podem observar dificilmente os jogos decisivos por aqui um time chega aos 90 pontos. já na NBA nos jogos de playofs todo placar passa dos 100 ou120 pontos.

  8. na minha oniao faltou allien iverson,ele jogou muito….

  9. Uma coisa é certa não temos dúvidas de quem é o número 1

  10. eu gostei desse site e me ajudou na tarefa de casa

  11. Charles Barkley , Scottie Pippen . Criar uma lista é algo injusto a grandes jogadores . Principalmente aos dos anos 90 até o inicio do basquete norte-americano . Motivo : Dificuldades gerais em vários aspectos , EXS:os materiais esportivos : Destacando uns dos principais o Calçado ¨Tênis ¨. Por isso acredito que os atletas de antes eram grandes e mágicos . Compare também os atletas de outras modalidades antes e atual .

  12. Eu incluo nessa Lista o OSCAR MÃO SANTA E O BIRA do BR, em suas épocas fizeram serem também lembrados no Hall da Fama do EUA como a Hortência e a Paula no lado feminino.

  13. cara !!! cade vincent carter ai nessa lista !!! meu idolo!! ele é um mostro !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *