Nos siga nas redes sociais

Mistérios

Top 10 fotos que chocaram o mundo

Estão em destaque nesta seleção 10 fotos que chocaram o mundo, cada um em sua época. É comum, ouvirmos muitas vezes, que uma imagem vale mais que mil palavras. Qualquer imagem pode valer mil palavras, mas apenas algumas fotos raras dizem mais que mil palavras. Elas contam uma história poderosa, uma história comovente o suficiente para mudar o mundo e transformar as pessoas. Fotos reais, tiradas no momento certo, impactam e nos faz avaliar o quanto somos frágeis diante dos fenômenos da natureza e das armas construídas pelos homens.

10°

Refugiados de Kosovo – Carol Guzy

refugiados de kosovo entre as fotos que mais chocaram o mundo
Carol Guzy, a primeira mulher a receber um Prêmio Pulitzer por fotografia de notícias local. Ela recebeu seu mais recente Pulitzer em 2000 por suas fotografias tocantes de refugiados de Kosovo.
A imagem retrata Agim Shala, um garoto de 2 anos de idade, que é passado através de uma cerca feita com arame farpado para sua família. Os milhares de refugiados de Kosovo foram reunidos e acamparam em Kukes, Albânia.

Guerra Sob os Pés – Carolyn Cole

guerra sob os pes entre as fotos que mais chocaram o mundo
Carolyn tirou esta foto aterrorizante durante sua missão na Libéria, que mostra os efeitos devastadores da Guerra Civil da Libéria. As cápsulas de bala cobrem a rua inteiramente em Monrovia. A capital da Libéria foi a pior região afetada, porque foi a cena de combate intenso entre os soldados do governo e forças rebeldes.

Massacre da Tailândia – Neil Ulevich

Massacre da Tailandia – Neil Ulevich entre as fotos que mais chocaram o mundo
Neal Ulevich venceu o Prêmio Pulitzer de 1977, por uma série de fotografias de desordem e brutalidade nas ruas de Bangkok, Tailândia. O Massacre da Universidade Thammasat ocorreu em 6 de outubro de 1976. E foi um violento ataque aos estudantes que manifestavam contra Field Marshall Thanom.
Este foi um ditador que estava planejando voltar para Tailândia. O retorno do ditador militar do exílio provocou protestos muito violentos. Os manifestantes e estudantes foram espancados, mutilados, levaram tiros, enforcados e queimados até a morte.

Após a Tempestade – Patrick Farrell

Apos a Tempestade entre as fotos que mais chocaram o mundo
O fotógrafo Patrick capturou as imagens angustiantes das vítimas do Haiti em 2008. Farrell documentou a tragédia haitiana com impressionantes fotografias em preto e branco. O tema de “Após a Tempestade” é um garoto que está tentando salvar um carrinho de criança após a tempestade tropical Hanna que atingiu Haiti.

O Poder de Um – Oded Balilty

o poder de uma entre as fotos que mais chocaram o mundo
Em 2006, as autoridades israelenses ordenaram a evacuação de postos avançados ilegais, como Amona. Oded, um fotógrafo israelense da Associated Press, estava presente quando a evacuação degenerou em confrontos violentos e sem precedentes, entre colonos e policiais. A imagem mostra uma mulher corajosa a se rebelar contra as autoridades.

World Trade Center 11/9 – Steve Ludlum

World Trade Center 11-9 – Steve Ludlum entre as fotos que mais chocaram o mundo
O poder das fotos de Steve é surpreendente, e a descrição feita por ele tende a diluir o impacto. As conseqüências da segunda aeronave colidindo no WTC de Nova York foram devastadoras. Bolas de fogo irromperam e fumaça subia dos arranha-céus antecipando o colapso das torres e monstruosas nuvens de poeira.

Após o Tsunami – Arko Datta

Apos o Tsunami – Arko Datta entre as fotos que mais chocaram o mundo
Uma das fotos mais representativas e marcantes do rescaldo do tsunami no Oceano Índico. Ela foi feita pelo fotógrafo de Reuters, Arko Datta, em Tamil Nadu. Ele venceu o concurso World Press Photo de 2004.
“After the Tsunami” ilustra uma mulher indiana na areia com seus braços estendidos, lamentando um membro da família morto. Seu parente foi morto por um dos maiores e mais mortais desastres naturais já vistos, o tsunami do Oceano Índico.

Tragédia de Gás Bhopal 1984 – Pablo Bartholomew

Tragedia de Gas Bhopal 1984 entre as fotos que mais chocaram o mundo
Pablo é um aclamado foto jornalista indiano que capturou a tragédia do gás Bhopal pela sua lente. Já se passaram 30 anos desde a pior catástrofe industrial da Índia que feriu 558.125 pessoas, e matou 15.000.
Devido as normas de segurança e procedimentos de manutenção terem sido ignorados na Union Carbide India Limited, UCIL, a planta pesticida em Bhopal, resultou em um vazamento de gás metila isocianato, e outros produtos químicos, provocaram um desastre enorme, de consequências ambientais e humanas.
O fotógrafo Pablo correu para documentar a catástrofe, e presenciou a cena de um homem que estava enterrando uma criança.

Operation Lion Heart – Deanne Fitzmaurice

operacao coraco de leao entre as fotos que mais chocaram o mundo
Deanne venceu o Prêmio Pulitzer em 2005, pelo ensaio fotográfico “Operation Lion Heart”. É a história de um garoto iraquiano de 9 anos de idade que foi gravemente ferido por uma explosão.
Isto durante um dos mais violentos conflitos da história moderna, a Guerra do Iraque. O garoto foi trazido para um hospital em Oakland, Califórnia, onde ele teve que passar por dezenas de cirurgias de vida e morte.

Tragédia de Omayra Sanchez – Frank Fourier

Tragedia de Omayra Sanchez entre as fotos que mais chocaram o mundo
Frank capturou a imagem trágica de Omayra presa na lama entre os edifícios desmoronados. A erupção do vulcão Nevado del Ruiz na Colômbia em 1985 provocou um deslizamento. E devastou cidades, matando 25.000 pessoas.
Após 3 dias de luta, Omayra morreu por hipotermia e gangrena. Sua morte trágica acentuou a falha dos funcionários para responder rapidamente e salvar as vítimas do pior desastre natural da Colômbia.
Frank tirou esta foto pouco antes de Omayra morrer. Sua morte agonizante foi seguida ao vivo na TV por centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo, e iniciou uma grande polêmica.
20 Comentários

20 Comentários

  1. joseph lima

    5 de abril de 2016 ás 7:25

    NÃO SEI PQ ESTA DAS TORRES GÊMEAS ESTA AI NADA DEMAIS COMO O RAPAZ DISSE TINHA Q ESTA AQUELA Q OS ABULTRES ESTAVAM ESPERANDO GAROTINHA FALECER Q E MUITO + CHOCANTES DO DO DIA 11 DE SETEMBRO ,MAS DE TDS FIQUEI MUITO TRISTE EM VER FOI DO RAPAZ ENTERRANDO A CRIANÇA NO ACIDENTE DE GÁS NA INDIA MUITO TRISTE …SÓ DEUS MSM .

  2. camargo

    27 de maio de 2015 ás 13:39

    Em lugar daquela farsa das Torres Gêmeas; deveriam colocar aquela menina com o abutre esperando ela morrer pra comer… Onde o insensível fotógrafo deixou ela como estava…

    • Bruno

      18 de julho de 2015 ás 6:07

      Se suicidou por sentir culpe!

    • Herbert R Santos

      9 de agosto de 2015 ás 0:34

      Farsa ? Você é doente mental……….

    • Victor Sasso

      15 de setembro de 2015 ás 23:48

      Farsa!? Você realmente acha que 10 mil pessoas foram dadas como mortas a toa?

      • Henrique Nogueira

        9 de setembro de 2016 ás 14:23

        Dadas como mortas não, realmente morreram. E a toa também não, pra justificar uma guerra que gera lucro ao país mais rico e dominador do mundo. Não é de hoje que se mata por dinheiro, imagine quem não pode ser incriminado, imagine sendo esse dinheiro da ordem dos trilhões. O que um governo sujo manipulado pelo grande detentor do capital não é capaz de fazer.

  3. Luiz Silva

    22 de março de 2015 ás 12:41

    O problema da humanidade é o oportunismo, aquela menina que permaneceu presa nos escombros durante três dias poderia ter sido salva pelo fotógrafo oportunista. Ao invés de se preocupar em tirar suas fotos ridículas, ele mesmo acompanhado de mais algumas pessoas poderia ter retirado aquela menina dos escombros.

    • Paola Z.

      5 de abril de 2015 ás 3:43

      Se pesquisasse por alguns minutos antes de vomitar palavras evitaria dizer tamanhas imbecilidades. A única coisa que o “fotógrafo oportunista” pôde fazer foi, através de suas “fotos ridículas”, expor ao mundo o descaso do governo colombiano para com as vítimas do vulcão.

      Pesquise, meu caro…
      “Durante os três dias que permaneceu viva, vários bombeiros tentaram lhe salvar a vida; no entanto a tarefa era muito complicada, pois se tentassem tirá-la pela força podia perder as pernas e no pior dos casos destroçar toda a coluna. Foi assim que decidiram pedir as autoridades locais uma moto-bomba para retirar a água, para que dessa forma fosse possível retirar o material que a aprisionava; no entanto, esta nunca chegou. […] A foto de Frank Fournier originou uma controvérsia a respeito da indiferença do Governo Colombiano com respeito às vítimas.”
      Fonte: A verdade por trás da foto mais trágica da história – Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=20402#ixzz3WOwmxFBk

      “Horas mais tarde, os trabalhadores retornaram com uma bomba e tentaram salvá-la, mas suas pernas estavam dobradas sob o concreto como se ela estivesse ajoelhada, e era impossível libertá-la sem cortar suas pernas.”
      Fonte: Wikipedia

      “Funcionários da Cruz Vermelha teriam feito repetidos apelos ao governo por uma bomba para baixar o nível da água para ajudar a libertar a menina. Os socorristas acabaram desistindo e passaram o resto do tempo com ela, confortando-a e rezando com ela. […] O país também estava num tumulto político. Pouco antes da explosão, o Palácio da Justiça, em Bogotá, havia sido tomado por guerrilheiros de esquerda do M-19. Muitas pessoas tinham sido mortas e isso tinha tido um grande impacto na forma como as pessoas da cidade de Armeryo foram ajudadas. O Exército, por exemplo, havia sido mobilizado para a capital.”
      Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2005/10/051010_worldpress1985cg.shtml
      Particularmente, recomendo que leia o texto desse último link.

  4. Glauco Ferreira

    28 de fevereiro de 2015 ás 12:10

    Eu acredito que a foto das crianças fugindo do ataque de napalm ou dos monges em chamas estariam entre as 10.

  5. messias

    19 de fevereiro de 2015 ás 16:06

    Essas guerras tipo irak que matam e mutilam milhares de crianças, deveriam ser repudiada pelo mundo.

  6. birosca

    20 de janeiro de 2015 ás 19:10

    Polvo frouxo não conseguir tirar uma pessoa de um buraco pq estava enrroscada???? Tres dias????Affsss

  7. Aklov

    17 de janeiro de 2015 ás 5:00

    a foto numero 1 a pessoa ta com o olho todo preto

    • DTdMS

      24 de janeiro de 2015 ás 19:09

      é um demonio

      • edu

        31 de março de 2015 ás 18:51

        não, é uma menina morrendo

      • Thiago pereira

        3 de maio de 2015 ás 15:35

        Como pode ser tão imbecil? dizer uma coisa dessas de uma pobre criança que passou 3 dias e 3 noites passando agonia, medo e frio? que morreu porque nao pode ser libertada de escombros? o unico demonio aqui é vc!

      • Albert Rekt

        25 de setembro de 2015 ás 0:12

        demônios não existem, acéfalo.

  8. João Teodório

    21 de dezembro de 2014 ás 2:54

    O mais triste de todas foi a da tragédia de Omayra Sanchéz! Meu Deus, que pena !

  9. JANE TADEU DA SILVA

    13 de dezembro de 2014 ás 4:16

    Meu DEUS como o semblante da Morte é uma coisa triste, vide as pessoas nos seus últimos momentos os seus olhares pro infinito porque eu, é muito sofrimento pra essas pessoas inocentes que pagam pelos os erros de outros que deviam protege-los dessas barbaridades que fazem com a natureza e pessoas inocentes pagam, e por esses que fazem guerras pra se promoverem Historicamente.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos