Nos siga nas redes sociais

Esporte

Top 10 melhores jogadores britânicos de todos os tempos

Saiba quais são os 10 melhores jogadores britânicos de todos os tempos. Alguns deles fizeram história nas seleções e deixaram sua marca. Veja!

Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores jogadores britânicos de todos os tempos. Para esta seleção, foram encontradas listas um tanto similares a partir de fontes confiáveis na internet, e conforme esperado, as listas não foram consistentes quando se trata de classificar os melhores.

Embora quase os mesmos nomes estivessem sendo mencionados, as classificações eram diferentes. Isso era esperado, já que cada especialista tem sua própria opinião, e isso reflete nas classificações. Nesta seleção estão jogadores de altíssimo nível que foram considerados com base em opiniões de especialistas relevantes na mídia impressa e digital.

Também foi considerado o número de gols quando classifica um atacante e desempenhos consideráveis quando se trata de zagueiros. Também foram considerados os clubes que eles jogaram, pois se destacar em um clube de elite não é fácil.

Não é tão fácil quando se trata de ranquear melhores atletas de todos os tempos. Para ser justo, qualquer um que integra esta seleção tinha o potencial para se tornar o melhor do mundo. As fontes online usadas para esta seleção são The Telegraph, Barry Hugman’s Footballers, Goal, RSSSF, e vários outros websites similares.

10° – Gary Lineker

gary lineker entre os melhores jogadores britanico de todos os tempos
Um dos maiores atacantes ingleses de todos os tempos jogou pelo Leicester, Everton, Barcelona e Tottenham. Além dos clubes, Gary Lineker também jogou pela seleção da Inglaterra na Copa de 1986 e 1990. Na primeira Copa do Mundo, ele se tornou artilheiro com 6 gols. Ele jogou 80 partidas seleção, e marcou 48 gols.

9° – Gareth Bale

gareth bale entre as maiores transferencias da hitoria
Gareth é extremamente preciso e mortal com chutes de gol de longa distância. Embora jogue para o Real Madrid, é um britânico (Pais de Gales) e merece seu lugar em cada lista de jogador de futebol de qualquer descrição. Junto com o Real já conquistou 4 Liga dos Campeões da Europa, 3 Supercopa Européia, 2 Mundiais de Clubes e vários títulos nacionais.

8° – Sir Tom Finney

Sir Tom Finney entre os melhores jogadores britanico de todos os tempos
Sir Tom Finney é muito conhecido por suas exibições na longa carreira por seu amado clube Preston North End. Sim, ele não jogou uma única partida sob qualquer outra bandeira de clubes. Todos os seus quase 600 jogos são entre Preston North End e a seleção nacional inglesa.

Ele jogou em 76 partidas para a seleção nacional inglesa e marcou 36 gols para Inglaterra, incluindo participação em 3 Copas do Mundo. Foi eleito por duas vezes o melhor jogador inglês do ano. Ele recebeu vários prêmios e adulação de seus fãs por suas performances maravilhosas pela carreira.

7° – Geoff Hurst

Geoff Hurst entre os melhores jogadores britanico de todos os tempos
Geoff Hurst foi uma máquina de gol para a seleção inglesa. Graças ao seu truque do chapéu na Copa do Mundo de 1966, a Inglaterra derrotou a Alemanha por 4-2. Outra razão que explica Geoff sempre estar em qualquer lista de melhor futebolista inglês é que o titulo da Copa do Mundo de 1966 foi o primeira da Inglaterra e único titulo da Copa do Mundo da FIFA até agora.

6° – Wayne Rooney

Top 10 clubes que mais vendem camisas no mundo
Ele é o maior artilheiro da história da seleção da Inglaterra, e é o jogador com mais partidas vestindo a camisa inglesa. Incluindo as 3 Copas do Mundo em que participou. Também venceu o Jogador do Ano da Inglaterra por 4 vezes. O ex-capitão da seleção inglesa atuou 559 vezes pelo clube Manchester United, mas em 2017 anunciou sua aposentadoria da seleção e foi transferido para o Everton, clube que o revelou ao futebol.

5° – John Charles

John Charles entre os melhores jogadores britanico de todos os tempos
John Charles foi considerado como um dos melhores jogadores de futebol já produzidos pelo Reino Unido. Ele é muito conhecido por sua taxa de sucesso extraordinária de 93 gols em 155 partidas, enquanto estava jogando para a Juventus. Ele pode não ter sido o maior marcador da Inglaterra, mas chegou muito perto. Além disso, ele poderia bem jogar em qualquer função, graças a sua extraordinária resistência, técnica e habilidades.

4° – Sir Stanley Matthews

Sir Stanley Matthews entre os melhores jogadores britanico de todos os tempos
Sir Stanley Matthews é muitas vezes considerado como o melhor jogador inglês de todos os tempos, e por razões muito boas. Ele foi o primeiro jogador de futebol a vencer os prêmios Melhor Jogador Europeu do Ano e Melhor Jogador Inglês do Ano.

3° – Bobby Moore

Bobby Moore entre os melhores jogadores britanico de todos os tempos
O homem que defendeu a Inglaterra contra a Alemanha nas finais da Copa do Mundo. Considerado por muitos como o melhor zagueiro de todos os tempos. Ele assumiu o papel de capitão para Inglaterra com apenas 22 anos de idade. Mas seu maior sucesso estava para surgir mais tarde, precisamente na conquista da Copa do Mundo de 1966, uma realização que a Inglaterra nunca foi capaz de repetir desde então.

2° – George Best

George Best entre os melhores jogadores britanico de todos os tempos
George Best se aposentou prematuramente quando ele tinha apenas 28 anos, e ainda assim, ele é o segundo lugar nesta seleção. Ele ficou em oitavo na votação que elegia 100 maiores jogadores de futebol do mundo do século 20, e foi também votado em décimo sexto nas eleições da IFFHS para o Jogador do Século em 1999.

1° – Sir Bobby Charlton

Bobby Charlton entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
Sir Bobby Charlton foi o maior artilheiro com um total de 49 gols para Inglaterra e 249 para Manchester United durante sua carreira. No entanto, o que faz dele diferente dos outros marcadores de gol nesta seleção, é que foi também um marcador de grandes gols.

Ele nunca deixaria uma oportunidade passar, apesar de quão poucas as chances de marcar um gol poderiam ser. Ele é definitivamente o melhor meio-campista a já jogar para Inglaterra, se não para o mundo. Ele é uma das principais razões para a Inglaterra vencer a Copa do Mundo em 1966.

4 Comentários

4 Comments

    Deixe seu comentário!

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular