Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 tipos de câncer mais agressivos

Top 10 tipos de câncer mais agressivos

Há muitos tipos de câncer que são considerados agressivos, onde ele pode crescer tanto que algumas de suas células podem se desprender do local de origem, cair na circulação sanguinea e se espelhar para outras partes do organismo, onde irão formar novos tumores . Define-se o câncer como uma doença caracterizada por uma população de células que se desenvolve e se divide sem respeito aos limites normais.
E então invade os tecidos adjacentes, e os destrói, com possibilidade de se espalhar para locais distantes no corpo, por meio do processo denominado metástase.

10°

Câncer de Pulmão

cancer de pulmao entre os tipos de cancer mais agressivos
Trata-se de tumor pulmonar cruel, tipificado por crescimento celular descontrolado em tecidos do pulmão. Se ainda não tratado, este crescimento pode aumentar para além do pulmão pelo processo de metástase em tecido próximo ou outras partes do corpo. O câncer de pulmão é décima posição nesta seleção, dos 10 tipos de câncer mais agressivos.
A maioria dos cânceres que começa no pulmão, conhecidos como cânceres principais de pulmão, são carcinomas que se desenvolvem das células epiteliais. Os principais tipos são carcinoma de pulmão de célula pequena e carcinoma de pulmão de célula não pequena. Os sintomas mais comuns são tosse, perda de peso, e falta de ar.

Linfoma Não-Hodgkin

linfoma nao hodgkin entre os tipos de cancer mais agressivos
Os linfomas Não-Hodgkin (LNH) são tumores que se originam nos linfócitos. Podem acontecer em qualquer idade e são muitas vezes manchados por linfonodos que são maiores do que o normal, e com sucessiva perda de peso.
Há muitos tipos diferentes de linfoma Não-Hodgkin. Estes tipos podem ser divididos em tipo agressivo e de menor agressividade, e podem ser em forma de células B ou células T. Os linfomas Não-Hodgkin de célula B assimilam linfoma Burkitt, leucemia linfocítica crônica.

Leucemia

leucemia entre os tipos de cancer mais agressivos
A razão exata da leucemia é não identificada. Muitos tipos de leucemia são considerados ter diferentes razões. E os fatores herdados e não herdados possui a possibilidade de estar envolvidos. Os fatores de risco envolvem fumar, radiação ionizante, alguns produtos químicos, quimioterapia anterior, bem como síndrome de Down.

Câncer de Ovário

cancer de ovario entre os tipos de cancer mais agressivos
O câncer de ovário é um tipo de câncer que começa com tumores malignos nos ovários. As mulheres têm dois ovários, um em cada lado do útero. Os ovários produzem óvulos, e os hormônios estrogênio e progesterona.

Câncer do Fígado

cancer de figadoentre os tipos de cancer mais agressivos

É um câncer que começa no fígado. Os tumores hepáticos são encontrados em equipamentos de imagens médicas, as vezes por acidente ou apresentam-se sintomaticamente como um grupo abdominal, dano abdominal, pele amarela, náuseas ou disfunção hepática.
As causas mais em destaque de câncer de fígado é a cirrose pela hepatite B, hepatite C, bem como álcool. Na realidade, a hepatite B causou 300.000 mortes.

Câncer de Próstata

cancer de prostata entre os tipos de cancer mais agressivos
É o crescimento do câncer na próstata, que é uma glândula no sistema reprodutor masculino. A maioria dos cânceres de próstata tem um crescimento lento; mas, alguns crescem comparativamente rápido.
As células cancerosas podem se estender da próstata para outras regiões do corpo, predominantemente se dirigindo os ossos e linfonodos. E isso pode, originalmente, não causar sintomas. Em estágios mais avançados, isso pode levar a dificuldade em urinar, sangue na urina, dor na pélvis ou costas.

Câncer do Cólon

cancer de colon entre os tipos de cancer mais agressivos
O câncer do cólon é um câncer que acontece no intestino grosso, cólon, a parte inferior do sistema digestivo. O câncer retal é o câncer das últimas polegadas do cólon. Em conjunto, eles são muitas vezes referidos como cânceres de colorretal.
A maioria dos casos do câncer de cólon começa como aglomerados de células não cancerosas, pequenas, benignas, chamadas pólipos adenomatosos. Ao longo do tempo, alguns destes pólipos voltam a ser cânceres de cólon.

Câncer do Pâncreas

cancer do pancreas entre os tipos de câncer mais agressivos
O câncer do pâncreas começa nos tecidos do pâncreas, é um órgão no abdômen que se encontra horizontalmente na parte de trás do local inferior do estômago. O câncer de pâncreas é terceira posição nesta seleção, dos 10 tipos de câncer mais agressivos.
O pâncreas exala enzimas que ajudam na digestão, e hormônios que ajudam a regular o metabolismo de açúcares. O câncer de pâncreas muitas vezes tem um prognóstico reduzido, até quando diagnosticado perto do início.

Câncer de Mama

cancer de mama entre os tipos de cancêr mais agressivos
O câncer de mama é um câncer que começa no tecido da mama, e é segunda posição nesta seleção, dos 10 tipos de câncer mais agressivos. Os sinais de câncer de mama podem ter um inchaço no peito, uma alteração na forma da mama, ondulações na pele, fluido resultando do mamilo, ou um pedaço de pele vermelha escamosa.

Câncer de Pele

cancer de pele entre os tipos de cancer mais agressivos
O câncer de pele é o mais frequente de todos os cânceres, e é posição líder nesta seleção, dos 10 tipos de câncer mais agressivos. É responsável por quase metade de todos os cânceres nos Estados Unidos.
Mais de 3.5 milhões de casos do câncer de pele de célula basal e escamosa são detectados neste país anualmente. Melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele, formará mais de 73.000 casos de câncer de pele em 2015.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

batatas entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr

Top 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer

Qualquer alimento modificado por produtos químicos ou cultivados com produtos químicos pode ter uma reação …

Um comentário

  1. Boa noite amigo, cuidado ao postar este tipo de assunto. Suas fontes possuem alguns riscos de informação científica. As informações aqui postadas foram realizadas em um população dos EUA, que não se aplica à nossa realidade. Alimentação, hábitos de vida, DNA, biótipo, raça,…etc…TODOS são fatores de pré-disposição para contrair certos tipos de cânceres. Att Carlos Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *