Ínicio » Comportamento » Top 10 sinais que você está preso em um relacionamento prejudicial

Top 10 sinais que você está preso em um relacionamento prejudicial

Quando está perdido em um relacionamento, pode ser difícil para a pessoa dizer se o mesmo é prejudicial. Afinal, são investidos tempo e energia em alguém que considera realmente importante. No entanto, algumas pessoas parecem não enxergar o quanto está se afundando em relacionamento fracassado.
E poderia ser necessário um amigo ou membro da família para apontar os determinados aspectos do relacionamento que não são saudáveis. Nesta seleção estão em destaque os 10 sinais que você está preso em um relacionamento prejudicial.

10°

Autoridade de um lado somente

autoridade entre os sinais que esta em um relacionamento prejudicial
O relacionamento deve ser uma parceria. Isso significa que uma pessoa não deve comandar tudo quando se trata da vida dos dois, pois é dividida. É claro que ambos têm talentos e habilidades diferentes, por isso se uma pessoa está no comando das finanças, enquanto a outra se certifica da limpeza da casa, não há problema.

O desejo da perfeição

desejo de perfeicao entre os sinais de um relacionamento prejudicial
Pela forma romantizada em que os relacionamentos algumas vezes são retratados, é possível sentir que o parceiro deseja que o outro seja perfeito. Se o indivíduo está esperando algo e fica desapontado a cada vez que o parceiro opta por uma escolha, o relacionamento poderia se resumir ao tipo prejudicial.

Co-dependência

codependencia entre os sinais que esta preso em um relacionamento prejudicial
Sim, as pessoas em relacionamentos, devem ser capazes de confiar umas nas outras. E o indivíduo deve ser capaz de confiar em seu parceiro com os maiores segredos.
O companheiro deve estar disposto a ajudar a vencer as partes difíceis da vida. No entanto, quando a pessoa toma todas as decisões com base nas preferências do companheiro e não tem o respeito por si, ou vice-versa, esta pessoa está mostrando co-dependência. E isto é muito prejudicial.

Muitas expectativas

expectativas entre os sinais que voce esta preso em um relacionamento prejudicial
Um relacionamento saudável consiste de duas pessoas que não são perfeitas, e que escolhem amar uma a outra, apesar de suas imperfeições. O companheiro, namorado ou namorada, não faz as escolhas perfeitas em todos os momentos.
Ele ou ela pode ter feito algumas coisas no passado que causam arrependimento. A presença na vida do parceiro deve mandar a mensagem que ele é amado não importa o que. A pessoa merece sentir o mesmo conforto e amor incondicional também.

Trazendo o passado de volta

trazendo passado de volta entre os sinais que voce esta preso em um relacionamento prejudicial

Se a pessoa está sempre trazendo os erros do passado do outro para justificar as ações, então o relacionamento é prejudicial. Novamente, ninguém é perfeito. O indivíduo não deve usar o passado do outro como uma forma de manipulá-lo. E também não é saudável se envolver em uma batalha de quem cometeu mais erros em um relacionamento.

Desonestidade

mentiras
Um relacionamento não prejudicial é construído na verdade. Se o outro está mentindo, mesmo sobre pequenas coisas, isto é um sinal que o relacionamento é prejudicial.
Se a pessoa sabe que o parceiro tem mentido sobre tudo, até em relação a questões menores, é importante trazer isso para a atenção dele. Quando uma pessoa mente, isso significa que ela não respeita, confia ou se importa o suficiente com o outro para dizer a verdade. Isso não tem lugar em um relacionamento satisfatório.

Falta de perdão

perdao entre os sinais que voce esta em um relacionamento prejudicial
Mais uma vez, é importante manter em mente que ninguém é perfeito. Cada um fará erros pela vida, e também no próprio relacionamento. É necessário ser capaz de perdoar um ao outro, e aprender a reconstruir a confiança novamente.

Agressividade passiva

comparar outros homens entre erros que as mulheres cometem em um relacionamento
Os dois em um relacionamento estão chateados um com o outro. No entanto, ao invés de conversar abertamente sobre a questão, a pessoa reserva ressentimento e finge que está tudo bem. Então, os dois começam a se punir em outras áreas do relacionamento.
Se a pessoa tem que fazer gestos irritantes ou mesquinhos para ter a atenção do parceiro, então algumas vezes pode chegar à raiz do problema, ou seja, estão gastando tempo precioso e energia que poderiam ser gastos amando um ao outro.

Chantagem emocional

chantagem emocional
Se o parceiro tem um hábito ou falta de caráter que pode estar causando problemas no relacionamento, não deve haver medo em falar com o mesmo sobre isso de forma cuidadosa.
Se há medo que o outro ficará muito chateado, que vai chorar, ou começar a culpar pelas coisas, a chantagem no relacionamento prevaleceu. Não deve haver medo de uma penalidade por ser honesto com o companheiro.

Não terem tempo um para o outro

trabalho entre os fatos curiosos sobre os ganhadores de loteria
Isto não parece prejudicial, até que se torne tarde demais para recuperar o relacionamento. Todos atualmente estão muito ocupados. Quanto mais tempo se está com alguém, mais as vidas e obrigações se entrelaçam.
O casal pode ter filhos para criar juntos e empresas a administrar. Ou podem estar ajudando a cuidar de familiares idosos ou doentes. Mas, não podem esquecer sobre o relacionamento verdadeiro.
Os relacionamentos são algo para viver, e eles precisam de cuidado e atenção para prosperar, sendo a falta de tempo a posição líder nesta seleção, dos 10 sinais que você está preso em um relacionamento prejudicial.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

evitar contato entre os sinais que mostram uma pessoa culpada

Top 10 sinais que mostram uma pessoa culpada

O mundo de hoje é um ambiente onde a mentira se torna um modo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *