Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 sentenças de prisão mais longas de todos os tempos

Top 10 sentenças de prisão mais longas de todos os tempos

Sobre penas de prisão, um tema popular é a condenação máxima. É a idéia de que qualquer crime cometido, independente da quantidade ou gravidade, possui um limite de pena máxima. No Brasil, um condenado não pode ficar mais que 30 anos na prisão, mesmo que sua sentença seja longa. Bem diferente daqui, outros países cumprem fielmente a sentença dada, mesmo que isso tenha um custo financeiro alto ao estado. Nesta seleção estão em destaque as 10 sentenças de prisão mais longas de todos os tempos.

10°

Bobby Joe Long – 28 penas de prisão perpétua, mais 4 sentenças de 99 anos, e uma sentença de morte

Bobby Joe Long sentencas de prisao mais longas de todos os tempos
Bobby Joe, um serial killer, agressor sexual e sequestrador da Flórida que está atualmente no corredor da morte. Em 1984, ele torturou e assassinou mais de 10 mulheres em Tampa. Ele permaneceu vivo através de uma série extensa de recursos, porém permanece no corredor da morte da Flórida, aguardando o seu dia.

Martin Bryant – 35 penas de prisão perpétua e mais de 1.000 anos

Martin Bryant  sentencas de prisao mais longas de todos os tempos
O Massacre de Port Arthur é o maior assassinato em massa na história da Austrália. E serviu como um catalisador para restrições de arma de fogo no país. Os médicos disseram que sua falta de capacidade de raciocínio foi um fator de contribuição para o massacre que ele realizou em 1996.
Ele matou 35 pessoas e feriu 23 com um par de fuzis assalt. Naquele ano, recebeu uma sentença que o juiz esperava que isso o mantivesse na prisão por toda vida, não importa o que. Ele tentou o suicídio muitas vezes enquanto estava na prisão.

James Eagan Holmes – 12 penas de prisão perpétua, mais 3.318 anos

James Eagan Holmes sentencas de prisao mais longas de todos os tempos
James Eagan, o atirador do teatro de Colorado. Em julho de 2012, ele entrou na sala de cinema de Aurora, Colorado e matou a tiros 12 pessoas, ferindo mais 70. Ele foi condenado por assassinato em primeiro grau e recebeu a sentença de prisão perpétua sem condicional. O juiz orçou em mais de 3 milênios, devido às numerosas tentativas de assassinato.

Dois iranianos – 7.109 anos

doi iranianos sentencas de prisao mais longas de todos os tempos
Infelizmente, não há nomes oferecidos para esta posição, nem há qualquer informação significativa, como para que tipo de contradição, estes senhores foram responsabilizados.
O Irã e grande parte do Oriente Médio não são conhecidos pela clemência para crimes. Estes homens foram sentenciados a mais de 7.000 anos em 1969, com o juiz dizendo que ele os deu um ano para “cada uma de suas transgressões”.
10°

Dudley Wayne Kyzer – 10.000 anos

Dudley Wayne Kyzer sentencas de prisao mais longas de todos os tempos

Kyzer é um homem de Alabama que matou sua ex-esposa, sogra e um estudante em 1976. Pelo fato de ter cometido esses crimes no Halloween, ele é conhecido como o “Assassino do Halloween”. O sistema criminal não poderia matar ele, então o juiz sentenciou ele aos 10.000 anos, para que nunca fosse livre novamente.

Darron Bennalford Anderson – 11.250 anos

Darron Bennalford Anderson sentencas de prisao mais longas de todos os tempos
Darron foi condenado em Oklahoma por abuso sexual de uma mulher idosa, junto com outros crimes como furto, roubo e sequestro, em meados da década de 1990. Sua sentença original foi pouco mais de 2 milênios, porém depois de um apelo sem sucesso, em 1997, ele foi mais tarde condenado novamente, e desta vez foi sentenciado aos 11.250 anos atrás das grades.

Allan Wayne McLaurin – 21.250 anos

Allan Wayne McLaurin  sentencas de prisao mais longas de todos os tempos
Allan era cúmplice de Darron Bennalford Anderson para qualquer dos crimes pelos quais ele foi condenado. Ele foi condenado pela maioria das mesmas coisas e recebeu uma sentença de 21.250 anos que foi reduzida pelos 5 séculos após um apelo bem sucedido.

Charles Scott Robinson – 30.000 anos

Charles Scott Robinson sentencas de prisao mais longas de todos os tempos
De Oklahoma, Robinson foi condenado por 6 acusações de ter abusado sexualmente de crianças em 1994. O juiz que emitiu a sua sentença e fez questão de criar uma situação em que Robinson não estivesse em liberdade depois de 13 a 15 anos, dessa maneira, ele teria que aguardar bem mais de 75 anos para realmente sair da prisão, através de algum apelo.
Os jurados no caso não foram capazes de condena-lo à prisão perpétua sem liberdade condicional, então o juiz tomou conta disso.

Ataque terrorista de Madri em 2004 – Três homens, entre 34.715 e 42.924 anos

madri sentencas de prisao mais longas de todos os tempos
Em 2004, 191 pessoas foram mortas e em torno de 2.000 pessoas foram gravemente feridas quando um grupo terrorista pequeno inspirado pela Al-Qaeda detonou artefatos explosivos no sistema de trem de Madri.
Jamal Zougam, um marroquino vivendo na Espanha, foi implicado por ter vendido os celulares que detonaram as bombas, bem como tendo uma parte na construção deles.
Emilio Trashorras foi sentenciado aos 34.715 anos por fornecer a dinamite, e Otman El Ghanoui foi condenado e sentenciado por ter conexão com a explosão também. Outros também foram condenados, porém receberam penas muito menores.

Chamoy Thipyaso – 141.078 anos

Chamoy Thipyaso sentenças de prisão mais longas de todos os tempos
Chamoy Thipyaso foi condenada na Tailândia por seu esquema de pirâmide, ela recebeu uma sentença de 141.078 anos em prisão. Ela enganou mais de 16.000 em um esquema que valia mais de US$ 200 milhões em um ponto.
Ela foi descoberta em 1989. Como esposa de um oficial superior na Força Aérea da Tailândia, ela criou seus anos de empresa de investimento antes de ser capturada, junto com 7 de seus cúmplices.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

inglaterra entre os países com maior taxa de crimes per capita do mundo

Top 10 países com maior taxa de crimes per capita do mundo

É muito importante ao viajar estar ciente se o destino alvo está entre os países …

2 Comentários

  1. isso é que fazem os ditadores.
    depois quem iria garantir que as chicotadas tinha sido justas e justificadas??

    quando ja não tivesse costas e que descobriam que afinal não tinha ido roubar mas sim comprarpão.

    queres chicotadas vao para a Coreia do Norte ou para o Afeganistão.

    lá es servido todos os dias e nunca te vai faltar.

  2. Isto de apanhar centenas de anos de cadeia é uma fantochada, uma aberração da justiça.
    Alguns estão quase a morrer. Porque lhes são atribuídas penas de mais de cem anos de cadeia.
    O número 1 apanhou mais de 140 000 anos de cadeia. Só podem estar a brincar….
    Cada dia que passa, mais fica provado que Cadeia para estes Assassinos não resolve nada. Estão-se marimbando! Aliás, em alguns casos, logo após o cumprimento da pena, voltam a cometer novos crimes. Isto, não é com cadeia que se resolva, mas sim com chicotadas em cima das costas. Por exemplo: no lugar de apanhar uma pena de 4, 5 anos de cadeia, porque não apanhar uma pena de 1, 2 meses de 10 a 20 chicotadas por dia. Acham que voltavam a repetir a graça? Nunca! Direitos humanos? que é isso? Quando eles matam, violam ou destroem, simplesmente, a vida de outras pessoas lá estão pensar nos direitos humanos? Quando era miúdo levei algumas sapatadas e assim aprendi como respeitas, boas condutas, etc, etc. Porque não fazem o mesmo com os adultos? Fazem asneira porrada neles. Metade das cadeias não eram precisas muito menos o tempo que lá ficam dentro a comer, vestir, cama à custa dos outros contribuintes… E mais, não pagam contas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *