Nos siga nas redes sociais

Esporte

Top 10 maiores jogadores da história das Copas do Mundo

Saiba quais são os 10 maiores jogadores da historia das Copas do mundo. São aqueles que deixaram sua marca eterna como um dos melhores jogadores da época.

Um dos eventos que mais chamam a atenção de todo mundo é a Copa do Mundo e todos os torcedores ficam atentos aos jogadores que podem se destacar na próxima Copa, mas antes que a Copa do Mundo de 2022 comece, sempre é bom reviver um pouca da história das Copas do Mundo, relembrando dos jogadores que foram destaque, segundo os especialistas
Todo mundo tem uma seleção predileta, que sempre coincide com alguns jogadores e que outros nem sempre são escolhidos, mas sempre há uma lista de jogadores que sempre terão um espaço especial em todas as Copas, ou seja, aqueles que se destacaram em suas seleções.
Abaixo a lista dos dez jogadores que fizeram história nas Copas do Mundo:

10° – Lothar Matthäus

Lothar Matthaus maiores jogadores
Outro jogador alemão que foi muito importante em Copas do Mundo, sendo que foi um dos pouco que participou de cinco Copas do Mundo, se for contar em todas as Alemanhas que ele jogou,sendo que foi um jogador bem técnico e bastante eficiente como meio campista.

9° – Just Fontaine

Just Fontaine maiores jogadores das copas do mundo
Apesar de ser muito menos conhecido do que o jogador Zidane, este jogador se tornou muito importante na Copa do Mundo de 1958/Suécia, sendo o único jogador que marcou 13 gols em uma única Copa do Mundo, marco que apesar de ser muito importante, não é divulgado com tanta frequência. A partir de 1960, ele sofreu um fratura grave que interrompeu sua carreira. Sua história nas Copas poderia ser muito maior, pois ele tinha ainda 27 anos na época.

8° – Zinédine Zidane

Zinedine Zidane entre os melhores jogadores de todas as copas
Este jogador se tornou um dos mais importantes da seleção da França, pois participou da Copa do Mundo de 1998, marcando gol na final contra a seleção Brasileira, ou seja, infelizmente os brasileiros possuem uma má lembrança deste jogador. Ele foi eleito por 3 vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, em 1998, 2000, 2003.

7° – Johan Cruijff

entre os melhores jogadores Johan Cruijff
Apesar de não ser um jogador muito conhecido pela grande maioria dos torcedores, a seleção da Holanda deve muito a este jogador, que implantou na seleção holandesa um esquema em que os jogadores faziam muito as funções no campo sem prejudicar a original, por isto é que esta seleção é chamada de laranja mecânica. Ele é apontado como o melhor jogador holandês de todos os tempos, tendo ganhado a Bola de Ouro por três vezes: em 71, 73 e 1974.

6° – Ronaldo

ronaldo fenomeno
As Copas do Mundo não foram mais as mesmas depois que este jogador apareceu na seleção brasileira de futebol, pois este jogador acabou participando de dois momentos importantes em Copas do Mundo, sendo campeão na copa do Mundo de 1994 e o misterioso mal estar na final da Copa do Mundo de 1998, sendo que a França foi campeã, mas há um marco que ainda deve ser quebrado: o de maior goleador de todas as Copas do Mundo.

5° – Gerd Müller

Gerd Muller
Outro jogador da Alemanha que fez sucesso em Copas do mundo, este alemão participou das edição da Copa do Mundo de 1970 e 1974, sendo que em duas Copas somou 14 gols, sendo que foi considerado o maior goleador de todas as Copas do Mundo, até que aparecesse Ronaldo fenômeno.

4° – Garrincha

mane garrincha entre os maiores jogadores das copas
O gênio das pernas tortas tinha que ter um espaço especial na Copa do Mundo, este ex-jogador do Botafogo participou das edições de 1958 e de 1962, sendo que encantou o mundo não somente com os seus dribles desconcertantes, mas com todo o seu carisma e talento, sendo lembrado e reconhecido por todos até nos dias de hoje.

3° – Franz Beckenbauer

Franz Beckenbauer um dos maiores jogadores
A Alemanha sempre teve os seus craques que se destacaram nas Copas, Beckenbauer participou de três eventos, sendo que levantou a Copa do Mundo de 1974 e uma das consequências felizes do futebol é que além de jogador de futebol, se tornou técnico de futebol, a mesma jornada que fez o ex jogador Zagallo.

2° – Diego Maradona

diego maradona
Em todo o canto da Argentina se idolatra um dos maiores jogadores da Argentina, que apesar de ser bem talentoso, se meteu em polêmicas em relação a drogas e a sua família, isto sem falar do famoso gol de mão na Copa do Mundo de 1986, por estas e outras coisas é que Maradona sempre terá espaço nas Copas e no coração dos argentinos. Ele participou de 4 copas do mundo: 82, 86, 90 e 1994.

1° – Pelé

brasil de 1970 entre os melhores ataques da copa do mundo
É impossível falar de Copas do Mundo sem mencionar um dos maiores jogadores do planeta, que participou de 3 das cinco Copas do Mundo que o Brasil ganhou, que são as de 1958, 1962 e a de 1970 e fez mais de mil gols em toda a sua carreira, foi campeão mundial de clubes pelo Santos e que encerrou a sua carreira pelo Cosmos, um time do exterior.

35 Comentários

35 Comments

            Deixe seu comentário!

            O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

            Popular