Ínicio » Mistérios » Top 10 relíquias mais misteriosas do mundo

Top 10 relíquias mais misteriosas do mundo

As relíquias formam uma importante parte da história das religiões em torno do mundo, principalmente para o budismo, cristianismo, xamanismo e hinduísmo. Mas, a maioria das relíquias mais conhecidas que tem sido encontrada e estudada forma parte da fé cristã.
A palavra relíquia vem do termo em latim para “restos”. O termo “relicário” é usado para um santuário que abriga estas relíquias. As relíquias nunca são simplesmente restos; em vez disso, são os restos de algum tipo de santo, ou um artefato que é acreditado a ter sido abençoado por um santo ou Deus.

10°

A Pedra do Destino

pedra dos destino entre as relíquias mais misteriosas do mundo
A Pedra do Destino tem causado muita luta em seu nome. A Escócia e Inglaterra, por exemplo, têm lutado ao longo de sua preservação por 700 anos. Esta relíquia sagrada tem origens incertas. A verdade de sua origem desapareceu da história, mas há especulação.
Alguns afirmam que tem uma história bíblica. E tem sido usada na história escocesa como um lugar para coroar monarcas, e ninguém duvidava de seu design santo.

Dente de Buda

dente de buda entre as relíquias mais misteriosas do mundo
Alguns acreditam que Buda simplesmente morreu de velhice, enquanto muitos outros acreditam que ele alcançou este estado divino final. Após sua cremação, seu dente foi encontrado nas cinzas e desde então tem sido usado em muitas maneiras.
Seu mérito espiritual converteu reis indianos para budismo. Acredita-se que o dente pode realizar milagres também. E cada vez que esteve em perigo de ser destruído, evitou este destino e realizou um milagre. As lendas e histórias não faltam, mas atualmente esta relíquia pode ser encontrada apenas para exibições em eventos especiais.

Relicário em Forma de Sarcófago

Relicario em Forma de Sarcofago entre as relíquias mais misteriosas do mundo
Este relicário raro, ou santuário para uma relíquia, contém os supostos restos de um santo. Embora ninguém possa ter certeza agora, centenas de anos atrás, isso foi usado em sinceridade total.
O relicário tem escrito sobre o mesmo, “Em cumprimento de um voto de João, o Bispo”, em grego. Por causa de seu uso deste nome, muitos acreditam que foi uma vez usado como uma forma de milagre ou cura.

Mão de Santa Teresa de Ávila

Mao de Santa Teresa de avila entre as relíquias mais misteriosas do mundo
Santa Teresa foi uma figura importante no século 16. A freira espanhola, e mais tarde, santa católica romana, foi uma reformadora da Ordem Carmelita, e muitos a reverenciaram, especialmente depois da sua morte; 40 anos após a morte dela, foi canonizada pelo Papa. Sua mão foi mumificada e usada como um símbolo para seus ideais e santidade religiosa.

Braço de Maria Madalena

braco de maria madalena entre as relíquias mais misteriosas do mundo

Embora há aqueles que criticaram Maria Madalena, não há duvida que ela seja uma figura bíblica importante. É dito que ela viahou com Jesus e ter sido uma seguidora dele, aparecendo na crucificação de Jesus e sua ressurreição.
O braço dela foi supostamente tomado como uma relíquia sagrada e colocado na abadia de Fécamp. O braço permaneceu em condição boa até que São Hugh, em 1911, encarregou-se de prestar homenagem à relíquia.
Ele desejava ter uma parte disso com ele, mas não podia retirar algo com seus dedos. Em vez disso, ele mordeu e retirou 2 dedos, enquanto os monges assistiram horrorizados ao lado.

Capela dos Ossos

capela dos ossos entre as relíquias mais misteriosas do mundo
A Igreja Real de São Francisco é um espetáculo macabro. A Capela dos Ossos é da maneira como seu nome sugere. As paredes do edifício são cobertas de esqueletos, incluindo centenas de crânios.
Eles estão ali, presos em cimento, por anos. E a dúvida que surge é acerca do motivo pelo qual essa capela foi criada. Na época, na década de 1500, havia uma grande falta de espaço em cemitérios monásticos. A solução dos monges foi colocar todos os ossos em um só lugar.

Cabeça de Santa Catarina de Siena

Cabeca de Santa Catarina de Siena entre as relíquias mais misteriosas do mundo
Santa Catarina de Siena foi uma figura proeminente em Roma. Ela supostamente recebeu uma visão de Jesus lhe presenteando com um dedo de casamento feito do prepúcio dele. Esta visão santa é uma das razões que ela foi saudada como uma santa. E morreu aos 33 anos, mas seu corpo não poderia descansar em paz.
As pessoas da época desejavam tocar em seu corpo como uma relíquia sagrada, mas não poderiam pegar nada para si. Ao invés, eles removeram a cabeça dela e colocaram em um saco, que foi guardado em sua igreja durante centenas de anos. Atualmente, esta relíquia sagrada está exibida em Siena.

A Bandeira das Fadas de Dunvegan

A Bandeira das Fadas de Dunvegan entre as relíquias mais misteriosas do mundo
Há um número enorme de teorias conectado à Bandeira das Fadas. Alguns acreditam que foi o manto de um inicial santo cristão, que dá o status de santo. Outros pensam que foi uma vez a bandeira de guerra do rei da Noruega, Harald Hardrada. Seja qual for o caso, possui significado espiritual. É feita de seda e tem origem de antes da Primeira Cruzada.

São Valério de Saragoça

Sao Valerio de Saragoca entre as relíquias mais misteriosas
O santo padroeiro de Sargasso, Valério, foi encontrado em um túmulo coberto de lindas jóias e trajes ricos. Quando ele estava vivo, foi uma figura importante na cidade, e foi bispo em 290 até sua morte. Após sua morte, seu corpo foi usado como uma relíquia sagrada. E foi decorado em ouro, prata e jóias por seus seguidores.

Ossuário de Sedlec

Ossuario de Sedlec entre as relíquias mais misteriosas do mundo
O Ossuário de Sedlec tem sido descrito como uma experiência mórbida emocionante. É um destino popular, todavia, como é coberto em mais de 40.000 esqueletos. O candelabro no Ossuário, por exemplo, é feito de todo tipo de osso encontrado no corpo humano.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

tempestades solares entre os casos que podem provar que a astrologia é real

Top 10 casos que podem provar que a astrologia é real

Nesta seleção estão em destaque os 10 casos que podem provar que a astrologia é …

3 Comentários

  1. povo loko do crl povo sem noçao, UM BRAÇO, UMA CABEÇA pelo amor de deus, nem apos a morte pode-se descansar em paz

  2. Gosto muito deste site e por isso peço que atentem à ortografia e concordância. Não deixe o nível do site cair.

  3. A capela dos ossos do top 5 é a de Évora (Portugal)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *