Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 razões pelas quais os reality shows estão arruinando a sociedade

Top 10 razões pelas quais os reality shows estão arruinando a sociedade

Mesmo para as pessoas que não assistem televisão com tanta freqüência, exceto para acompanhar os dramas ou comédias favoritos, provavelmente sabem que os reality shows na TV fazem muito sucesso. Big Brother Brasil e a Fazenda são exemplos desse tipo de programa.
Certamente, estes programas têm dado a algumas pessoas um bom começo na carreira na TV, mas a qualidade e conteúdo dos programas muitas vezes deixam bastante a desejar. E nesta seleção estão em destaque as 10 razões pelas quais reality shows estão arruinando a sociedade.

10°

Reality shows degradam os valores familiares

degradam valores familiares reality shows
Há muitos reality shows que apresentam famílias, como o “Troca de Familia”, mas o que não significa que todos estes programas estão promovendo os valores bons familiares.
Os produtores de TV sabem que o programa sobe em classificação quando irmãos brigam uns com os outros e os pais têm problemas de relacionamento. No entanto, inconscientemente, o cérebro de quem assiste está recebendo a mensagem de que a união da família não é uma prioridade.

Reality shows reduzem a qualidade da rede da televisão

reduz qualidade das tvs reality shows
Estes programas glorificam o comportamento alcoólico, fechar os olhos para infidelidade, e promovem a violência física. A sociedade não precisa de nada mais destas coisas no mundo real. Este tipo de conteúdo também reduz a credibilidade da emissora de TV, que reduz as chances de ver programas de maior qualidade nestes canais.

Reality shows incentivam relacionamentos prejudiciais

relacionamento prejudiciais reality shows
Depois de assistir alguns episódios de reality show com um tema romântico, é possível sair pensando que os relacionamentos são nada mais do que uma grande competição.
Depois de tudo, as mulheres e homens se voluntariam para irem a estes programas, se tornam “íntimos” com pessoas que mal conhecem, e esperam construir um futuro substancial sem comunicação ou entendimento mútuo.

Reality shows dão uma falsa sensação de confiança, ou a falta da mesma

falsa confianca reality shows
Estes programas podem passar a mensagem de que as habilidades e auto-estima de uma pessoa podem ser medidas pela quantidade de votos que recebem do público geral, a cada semana. Assim, alguns participantes fazem de tudo para serem agradáveis aos olhos do público.
Sim, as pessoas são constantemente julgadas na vida por uma variedade de razões. No entanto, assistir este conteúdo a cada semana na televisão pode fazer o telespectador pensar que é prioridade passar uma boa impressão para as outras pessoas, se não, elas podem nos mandar para o “paredão”.

Reality shows apoiam atuação ruim

ma atuacao reality shows

Os membros do elenco da maioria dos programas de reality usam algum recurso quando se trata de atuação. Eles não exatamente têm um roteiro, mas os produtores dizem aos participantes o enredo que cada episódio terá, e eles são forçados a agir com surpresa, raiva ou conveniência dependendo do episódio.
Obviamente é tudo encenado. Afinal, quem acorda a cada manhã com um rosto repleto de maquiagem? É também verdade que quando se sabe que a câmera está filmando, a pessoa é obrigada a fazer algumas coisas que estão fora do personagem, se a mesma estiver muito nervosa e não conversar muito, ou tiver um desejo a mostrar.
Quando são pessoas anonimas identificamos a péssima atuação, mas e quando são atrizes e atores profissionais, como no caso de “A Fazenda”? Achamos que tudo é espontâneo.

Estrelas de reality shows revelam muito

revelam segredos reality shows
Os detalhes mais escandalosos são revelados neste tipo de programa de televisão, e assim as classificações de audiência sobem. Isto significa que muitas pessoas que são realmente da família ou amigos próximos no começo do programa terão os próprios relacionamentos testados severamente.
Os assuntos de família como a questão conjugal, doença, ou técnicas de parto não são da conta de ninguém, a menos que as pessoas envolvidas estejam em perigo real. Também, revelar segredos familiares geralmente resulta em um mundo de problemas.
Em 2015, o ex-BBB Luan revelou já ter matado um jovem, quando servia o exercito.

Reality shows não promovem uma solução de conflitos benéfica

solucao de confritos reality shows
Quando as estrelas de reality entram em brigas planejadas durante um episódio, elas muito raramente sentam-se e conversam sobre o problema de uma forma calma e racional. Isso não faz da televisão empolgante. Ao invés, há gritos, muitas ofensas, vários objetos jogados e uma luta ocasional. Isso não é bom para ninguém, especialmente se for um adulto com filhos. Que tal colocar no enredo, eles fazendo as pazes? Não, não, briga dá mais audiência…

Reality shows podem mudar os padrões de beleza

padrao de beleza reality shows
As estrelas destes programas também têm tratamentos de beleza caros para garantir que a própria pele e cabelo estejam impecáveis quando estiverem na frente das câmeras.
A pessoa no geral, não pode pagar pelo tratamento facial que inclui veneno raro de cobra, ou diamantes multi-quilates. Portanto, muitos programas deste tipo podem deixar o telespectador pensar que não é atraente o suficiente e que nunca parecerá tão interessante quanto deseja.

Reality shows promovem comportamento irresponsável

comportamento irresponsavel reality shows
As estrelas destes programas são encorajadas a fazer coisas erráticas e irresponsáveis, porque isso promove o programa e se traduz em dinheiro diretamente para todos envolvidos. No entanto, como uma regra geral, não é aconselhável ficar bêbado em público e começar uma briga com alguém, ou participar de um evento com o mínimo de roupa possível.

Reality não é reality

nao e reality reality shows
Acima de tudo, é importante lembrar-se que o reality show não é real de verdade. Os membros do elenco são pagos para vestir roupas de grife, beber muito champanhe, gritam uns com os outros sem razão aparente, e se comportam irracionalmente.
Eles são pagos para mostrar o cenário das casas luxuosas, usar determinadas marcas de produtos e sair da casa chorando. É o trabalho deles, função, entreter o telespectador. Vários ex-participantes desses reality já revelaram a grande farsa, basta buscar informações.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Kid Buu entre os viloes mais poderosos dos animes

Top 10 vilões mais poderosos dos animes

A ficção dos animes se tornou extremamente convincente e tão forte como seus vilões. Eles …

4 Comentários

  1. Bianca Lima Brandão

    Excelente matéria! Estes realitys show são uma farsa e uma bosta!!

  2. Tem gente que até hoje acredita que nada é encenado, é tudo espontâneo e real.
    O pior ignorante é aquele que rejeita o conhecimento. Um povo que gasta do seu tempo pra ver esta merda tem mais é que ser enrabado mesmo por políticos corruptos e tudo mais.

  3. esse tipo de ostentação é que televisão mexe com os jovens e ate os sem noção dos adultos que fica patinado na maionese esse tipo de programa é uma lavagem celebal

  4. Nunca perderia meu tempo a assistir um espectaculo desses!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *