Ínicio » Comportamento » Top 10 razões pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos

Top 10 razões pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos

No mundo atual, ter filhos é talvez uma ação egoísta. Uma ação insensata de se manter em mente que a maioria das pessoas pensa que ter progênie é uma forma de viver, ou de ser lembrado. Nesta seleção estão em destaque as 10 razões pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos.
Um número maior de mulheres e homens atualmente está decidindo não ter filhos. Todos eles têm suas próprias razões para isso, mas há algumas razões que são mais comuns.
A Alemanha ultrapassou o Japão e toma a posição do país de menor taxa de natalidade do planeta, de acordo com novo estudo realizado por BDO, em conjunto com Hamburg Institute of International Economics, HWWI.

10°

Questões hereditárias

questoes hereditarias entre as razoes pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos
A maioria das pessoas tem deficiências físicas e mentais presentes através da própria árvore genealógica. Qual é a razão de gerar, mesmo com o conhecimento que ao ter um filho, o mesmo terá que sofrer de deficiências enormes?
Até pior, por que ter um filho quando há uma grande chance que poderia terminar sendo um narcisista maligno? As questões hereditárias ocupam a décima posição nesta seleção, das 10 razões pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos.

Qualidade de vida

qualidade de vida entre as razoes pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos
Uma vez que existem filhos, é necessário dar a eles grande foco, se negar e dar a vida pelo novo ser. Está preparado? Isto é um grande dreno no tempo que cada um precisa para próprio uso, e para ser feliz também. Quando é necessário colocar os sonhos e desejos em espera, a qualidade de vida diminui.

Responsabilidade pela vida

responsabilidade sobre a vida entre as razoes pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos
Uma vez que tiver filhos, não há caminho de volta. A pessoa é completamente responsável por eles ao menos nos primeiros 18 a 24 anos da vida e até depois, não há descanso. Ao ter sorte, os filhos conseguirão ter a própria vida, e se não, estarão ainda apoiando nos pais aos 58 anos de idade. Pergunto novamente, está preparado?

Sem clima para romance

sem romance entre as razoes pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos
Segundo Gottman Relationship Institute, 70% dos casais vivenciaram uma queda na qualidade dos próprios relacionamentos em 3 anos após o nascimento do primeiro filho. Os casais esperam que uma criança que eles criaram irá aumentar a felicidade deles e deixá-los mais próximos, porém isso muitas vezes não acontece.

Filhos geram infelicidade

infelicidade entre as razoes pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos

Um estudo de Gallup, de 2014, revelou que as pessoas no sul da Ásia, no Oriente Médio, América Latina e África tinham uma avaliação de vida inferior após o nascimento dos filhos; isto significa que, nestas regiões, as pessoas com filhos eram menos felizes, de modo geral, em comparação com aquelas que não tinham filhos.

Esgotamento financeiro

esgotamento financeiro entre as razoes pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos
As crianças drenam a conta bancária dos pais e mudam quaisquer sonhos despreocupados a ter antes delas, a menos que os pais sejam muito ricos e possam pagar outros para criar os seus filhos.
Mas neste caso, surge a questão do motivo de ter um filho afinal. Em uma pesquisa nos Estados Unidos, 41% das pessoas acharam que os filhos esgotam financeiramente mais, do que eles esperavam.

Efeitos sobre o corpo

corpo entre as razoes pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos
Quando as pessoas descrevem as alegrias da gravidez, elas muitas vezes deixam de fora o que isso faz ao corpo da mulher, estrias, pele frouxa, paredes vaginais fracas, e grandes lábios flácidos, para nomear alguns. Isto faz as mulheres sentirem-se inseguras sobre seus corpos e preocupadas em não serem mais atraentes.

Vida depois da aposentadoria

aposentadoria entre as razoes pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos
Com oportunidades de trabalho e viagem sendo mais fáceis atualmente, há uma boa chance dos filhos se mudarem para longe. E é mais provável de os pais seguirem para um lar de idosos.
Por que não poupar o próprio dinheiro e escolher qual o final, ao invés de dar o próprio dinheiro aos filhos e esperar que façam o bem aos pais? A vida depois da aposentadoria é fator na terceira posição desta seleção, das 10 razões pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos.

Assassinatos familiares

assassinato entre as razoes pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos
Mesmo que as ocorrências como assassinatos choquem a maioria, o fato é que a maior parte dos assassinatos é cometida por pessoas que conhecem a vítima bem.
Os casos de maridos, esposas e até filhos matando seus entes familiares são muito comuns, que a polícia geralmente suspeita dos membros da família primeiro. Os assassinatos familiares ocupam a segunda posição nesta seleção, das 10 razões pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos.

Adotar se estiver desesperado

adotar entre as razoes pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos
Há muitas crianças que estão crescendo sem qualquer esperança de ver um amanhã melhor. Se realmente for desejado se tornar um pai/mãe, por que não adotar uma criança a quem é dada uma chance de ter uma vida melhor?
Elas podem não carregar o DNA, mas são humanas, assim como os pais adotivos; sendo a opção da adoção a posição líder nesta seleção, das 10 razões pelas quais as pessoas devem parar de ter filhos.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

evitar contato entre os sinais que mostram uma pessoa culpada

Top 10 sinais que mostram uma pessoa culpada

O mundo de hoje é um ambiente onde a mentira se torna um modo de …

10 Comentários

  1. O simples fato do planeta estar saturado de gente me fez optar por não ter filhos. E outra, para que ter filho hoje em dia? Olhe ao seu redor, vc realmente quer que mais um ser humano viva neste mundo?

  2. Vincent, como você é ignorante, os islâmicos são bem mais civilizados que os ocidentais que pioram o mundo a cada dia que passa, não seja influenciado pela mídia e por causa de alguns terroristas, porém são mais de um bilhão de islâmicos. Se os islâmicos são medievais, os odidentais são homens da caverna.

    • Duque das Terras Além de Goyaz

      Não aposto que vc seja ignorante, Arthur, pois ignorância, neste caso, requer franca asnice de modo que já não se conhece, além das antas petistas, gente assim. Os muçulmanos são tão civilizados, Arthur, que até hoje não decidiram se escravidão é imoral ou não. Basta estudar a estrutura islâmica, sua anta, para constatar que os sábios muçulmanos, não passam de gurus esotéricos de pueril juízo teológico. Ademais, se os muçulmanos são tão bons quanto vossa jumentice propõe, por que raios eles importam toda política, cultura, ciência, filosofia, arte etc. etc. etc. do Ocidente? Pegue um giz e escreva mil vezes num caderno: ARTHUR GASTÃO É UM PALPITEIRO IGNORANTE.

  3. Ótimo artigo, informação de real qualidade, parabéns mesmo, gostei muito do que eu li!

  4. Não ter filhos é uma atrocidade contra nossos ancestrais,vc imagina só o que eles passaram para vc estar aqui e perpetuar sua descendencia,ai vem um sem noção que não quer ter trabalho e quebra a corrente.Mas tem uma coisa q esta galera ñ sabe,envelhecer e ficar sozinho é osso.aí eles vão se arrepender.

    • Isso é egoísmo seu você criar um filho para ele quando estiver com a vida feita e com os próprios problemas deles eles terão que da deixar a vida dele para cuidar de você foi você que decidiu ter o filho não ele que decidiu nascer

  5. O ato de ter filhos é egoísta? Se o ato de ter filhos é egoísta, o ato de não ter é 1000x mais, e não sou religioso nem nada do tipo e não tou falando isso porque acho que é contra Deus que disse “multiplicai-vos”. Estou falando isso porque é necessário, pelo menos, assegurar a continuidade da humanidade com o número que temos hoje! Pensa assim: Imagina se teus pais não te tivessem tido, vc não estaria aqui agora para escrever este top, e imagina se os génios que tivemos ao longo da história e que tanto mudaram o mundo não tivessem nascido?
    Se a iniciativa de deixar de ter filhos for tomada em massa será um caos não só pela continuidade da humanidade não estar assegurada como também pelas muitas oportunidades que podemos perder de nascerem pessoas que possam mudar o mundo para melhor.
    Aliás é por causa dessa mentalidade ridícula de querer curtir a vida, que tem arruinando o mundo ocidental, e a islamização do planeta pode vir a ser uma possibilidade.

    • Eu não pedi para nascer e se tivesse escolha não teria nascido ainda mais na minha família. Vejo mãe com 3 filhos dando a bunda na balada e pessoas sem filhos com uma vida estável e com respeito próprio se mãe ou pai não o torna maduro e nem responsável suas atitudes sim para mim quem tem filho a única moral que eu vejo e que não é virgem agora a responsabilidade eu vejo com o tempo

  6. O que me preocupa é que enquanto os países ocidentais estão tendo menos filhos, nos países islâmicos as pessoas estão se multiplicando igual coelhos e um dias os islâmicos serão maioria e podem acabar com a civilização ocidental fazendo com que o mundo volte a idade média

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com esse top 10 você lasca o mundo! kkkkkkkk fala isso para os muçulmanos… eles que precisam ouvi isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *