Ínicio » Comportamento » Top 10 razões pelas quais a legalização da maconha seria ótimo para a sociedade

Top 10 razões pelas quais a legalização da maconha seria ótimo para a sociedade

Nesta seleção estão em destaque as 10 razões pelas quais a legalização da maconha seria ótimo para a sociedade. Trata-se de 10 razões dinâmicas explicando o motivo de que legalizar a maconha mudará o mundo e determinará a sociedade em um novo curso de realização. Não são fatos aleatórios, a grande maioria pode ser provado nos países onde é legalizado a produção e comercialização da cannabis.

10°

A descriminalização fará crescer a economia

descriminalizacao entre as razoes para legalizacao da maconha
Descriminalizar a droga oferecerá oportunidades para ex-presidiários, a maioria dos quais não é infrator violento, a procurar proativamente por empregos, cursar faculdade por empréstimos estudantis e se posicionar com suas famílias. Isso faria a economia crescer, pois seria mais um trabalhador ativo no mercado, ao contrario de um presidiário inativo que só gera custos ao governo, por acusação de porte de drogas.

A proibição nunca funcionou realmente

nunca funcionou entre as razoes para legalizacao da maconha
A proibição de qualquer substância provou ser ineficaz. Na década de 1920, houve proibição do álcool nos EUA, porém isso só criou melhores contrabandistas e bandidos que faziam de tudo para garantir que seus negócios se manteriam funcionando. O governo não deve ser capaz de controlar uma substância que não mostra evidência em prejudicar as pessoas, de qualquer forma.

Vicia menos do que o tabaco

vicia menos entre as razoes para legalizacao da maconha
Ainda por meio século, pessoas foram mortas com cigarros legalmente e a maconha tem sido ilegal. Por muito tempo a industria do cigarro obteve lucros e crescimento abundante, gerando impostos aos governos por meio do vício das pessoas. As pessoas não podem permitir que as empresas de cigarro ditem a política por mais tempo.

É uma das plantas mais fáceis para se desenvolver

plantas facil entre as razoes para legalizacao da maconha
Simplesmente como qualquer outra flor ou erva, a maconha cresce vastamente sem muita ajuda das pessoas. Canabis é uma erva e cresce rápido com o cuidado adequado.
É uma planta que pode ser cultivada em ambientes fechados e ao ar livre. As pessoas que cultivam cannabis podem produzir tanto quanto 453,5 g de uma planta se cultivada sob a iluminação e condições adequadas.
E pode se desenvolver em torno de outra vegetação, assim como afastar determinadas pragas. A cultura no exterior permite a outras plantas se desenvolver simultaneamente. Ao contrário de outras ervas, cannabis é muito boa para o solo circundante.

É amiga do meio ambiente

amiga meio ambiente entre as razoes para legalizacao da maconha

A planta da maconha fornecerá soluções ecologicamente corretas para muitos dos problemas mundiais. Acompanhada com a facilidade de cultivo, também usa pouca ou nenhuma aplicação de pesticidas e outros produtos químicos que os agricultores e outros produtores usam para sustentar sua colheita.
E é também como qualquer outra planta que assimila dióxido de carbono, que com a vastidão do seu crescimento ajudará a gerar resultados positivos para a qualidade do ar das pessoas.

Cânhamo é um transformador mundial

canhamo entre as razoes para legalizacao da maconha
Junto com os componentes da droga, a planta cannabis também engloba outra erva chamada cânhamo, que é derivada da planta também. O cânhamo carece de altas doses de THC, que são efeitos psiquiátricos da planta. Isto permite a planta oferecer muitas soluções para o clima e muitas necessidades diárias.
O cânhamo pode criar fibras e combustíveis que são neutras em carbono, permitindo ao crescimento que não é um prejuízo ao planeta ou humanidade. O cânhamo pode substituir o algodão, e pode ser usado para salvar árvores e fazer papel, pode também ser usado para gerar combustível aos veículos.

Uma droga do homem que pensa

droga do homem pensa entre as razoes para legalizacao da maconha
A maconha é uma droga que literalmente efetua a transformação da mente. Muitos de seus usuários testemunham que tem efeitos importantes sobre a criatividade, foco e como se entende a lógica.
Os usuários de maconha são alguns dos usuários de droga que pensam mais criticamente no mundo. Ao contrário de outras drogas farmacêuticas, a maconha conecta a pessoa ao seu eu interior, ao invés de separá-la dele.

Indústria em crescimento

industria crescendo entre as razoes para legalizacao da maconha
A maconha legal é a indústria de crescimento mais rápido nos Estados Unidos e tem aberto portas para empresários prosperar. Segundo um estudo de pesquisa dos Estados Unidos, a indústria de cannabis nesse país cresceu US$ 1.2 bilhões em lucro de 2013 a 2014.
Agora se seguir de estado a estado e procurar em 4 estados que fizeram uso recreativo legal, será possível examinar o crescimento diretamente, relacionado a esta droga.

Poderia ser a substância anti-câncer necessária

substancia anti cancer entre as razoes para legalizacao da maconha
Por muitos anos, os cientistas pesquisaram a maconha como uma maneira de combater tratamentos de quimioterapia. THC e CBD, cannabidiol, são os 2 componentes encontrados em cannabis que os cientistas acreditam que são medicamente viáveis para pacientes.
THC é usado pela sua capacidade de ajudar com alívio da dor, que é vital para pacientes com câncer. CBD impacta o cérebro sem a intensidade que THC gera. Os óleos de cannabis também foram provados a ajudar a aliviar certos cânceres de pele e foram usados para retardar a propagação do câncer a outras áreas do corpo.

Porque a maconha é incrível

incrivel entre as razoes para legalizacao da maconha
Na realidade, as pessoas em todo o mundo por quase 5.000 anos consumiam e usavam a planta pelos seus efeitos medicinais e terapêuticos. Há descobertas do consumo de cannabis datado de 950 a.c. em catacumbas de múmias egípcias.
O consumo da planta como é conhecida atualmente levou à separação de famílias através do encarceramento e determinou incontáveis pessoas em circunstâncias que, de outra forma, elas podiam nunca ter estado, devido principalmente a ser estigmatizada erroneamente como uma droga de acesso.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

evitar contato entre os sinais que mostram uma pessoa culpada

Top 10 sinais que mostram uma pessoa culpada

O mundo de hoje é um ambiente onde a mentira se torna um modo de …

Um comentário

  1. Eu sempre digo que era um cara antes e um cara depois da maconha. Antes eu bebia e fumava tabaco. Fazia besteira na rua com os amigos, saía de noite com mais frequência e etc. Depois, já usando maconha, fiquei mais caseiro, curtindo o dia, cuidando mais da saúde e etc. Pena que temos que consumir uma planta estragada, mofada e cheia de bactérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *