Ínicio » Comportamento » Top 10 razões pelas quais a legalização da maconha seria ótimo para a sociedade

Top 10 razões pelas quais a legalização da maconha seria ótimo para a sociedade

Nesta seleção estão em destaque as 10 razões pelas quais a legalização da maconha seria ótimo para a sociedade. Trata-se de 10 razões dinâmicas explicando o motivo de que legalizar a maconha mudará o mundo e determinará a sociedade em um novo curso de realização. Não são fatos aleatórios, a grande maioria pode ser provado nos países onde é legalizado a produção e comercialização da cannabis.

10°

A descriminalização fará crescer a economia

descriminalizacao entre as razoes para legalizacao da maconha
Descriminalizar a droga oferecerá oportunidades para ex-presidiários, a maioria dos quais não é infrator violento, a procurar proativamente por empregos, cursar faculdade por empréstimos estudantis e se posicionar com suas famílias. Isso faria a economia crescer, pois seria mais um trabalhador ativo no mercado, ao contrario de um presidiário inativo que só gera custos ao governo, por acusação de porte de drogas.

A proibição nunca funcionou realmente

nunca funcionou entre as razoes para legalizacao da maconha
A proibição de qualquer substância provou ser ineficaz. Na década de 1920, houve proibição do álcool nos EUA, porém isso só criou melhores contrabandistas e bandidos que faziam de tudo para garantir que seus negócios se manteriam funcionando. O governo não deve ser capaz de controlar uma substância que não mostra evidência em prejudicar as pessoas, de qualquer forma.

Vicia menos do que o tabaco

vicia menos entre as razoes para legalizacao da maconha
Ainda por meio século, pessoas foram mortas com cigarros legalmente e a maconha tem sido ilegal. Por muito tempo a industria do cigarro obteve lucros e crescimento abundante, gerando impostos aos governos por meio do vício das pessoas. As pessoas não podem permitir que as empresas de cigarro ditem a política por mais tempo.

É uma das plantas mais fáceis para se desenvolver

plantas facil entre as razoes para legalizacao da maconha
Simplesmente como qualquer outra flor ou erva, a maconha cresce vastamente sem muita ajuda das pessoas. Canabis é uma erva e cresce rápido com o cuidado adequado.
É uma planta que pode ser cultivada em ambientes fechados e ao ar livre. As pessoas que cultivam cannabis podem produzir tanto quanto 453,5 g de uma planta se cultivada sob a iluminação e condições adequadas.
E pode se desenvolver em torno de outra vegetação, assim como afastar determinadas pragas. A cultura no exterior permite a outras plantas se desenvolver simultaneamente. Ao contrário de outras ervas, cannabis é muito boa para o solo circundante.

É amiga do meio ambiente

amiga meio ambiente entre as razoes para legalizacao da maconha

A planta da maconha fornecerá soluções ecologicamente corretas para muitos dos problemas mundiais. Acompanhada com a facilidade de cultivo, também usa pouca ou nenhuma aplicação de pesticidas e outros produtos químicos que os agricultores e outros produtores usam para sustentar sua colheita.
E é também como qualquer outra planta que assimila dióxido de carbono, que com a vastidão do seu crescimento ajudará a gerar resultados positivos para a qualidade do ar das pessoas.

Cânhamo é um transformador mundial

canhamo entre as razoes para legalizacao da maconha
Junto com os componentes da droga, a planta cannabis também engloba outra erva chamada cânhamo, que é derivada da planta também. O cânhamo carece de altas doses de THC, que são efeitos psiquiátricos da planta. Isto permite a planta oferecer muitas soluções para o clima e muitas necessidades diárias.
O cânhamo pode criar fibras e combustíveis que são neutras em carbono, permitindo ao crescimento que não é um prejuízo ao planeta ou humanidade. O cânhamo pode substituir o algodão, e pode ser usado para salvar árvores e fazer papel, pode também ser usado para gerar combustível aos veículos.

Uma droga do homem que pensa

droga do homem pensa entre as razoes para legalizacao da maconha
A maconha é uma droga que literalmente efetua a transformação da mente. Muitos de seus usuários testemunham que tem efeitos importantes sobre a criatividade, foco e como se entende a lógica.
Os usuários de maconha são alguns dos usuários de droga que pensam mais criticamente no mundo. Ao contrário de outras drogas farmacêuticas, a maconha conecta a pessoa ao seu eu interior, ao invés de separá-la dele.

Indústria em crescimento

industria crescendo entre as razoes para legalizacao da maconha
A maconha legal é a indústria de crescimento mais rápido nos Estados Unidos e tem aberto portas para empresários prosperar. Segundo um estudo de pesquisa dos Estados Unidos, a indústria de cannabis nesse país cresceu US$ 1.2 bilhões em lucro de 2013 a 2014.
Agora se seguir de estado a estado e procurar em 4 estados que fizeram uso recreativo legal, será possível examinar o crescimento diretamente, relacionado a esta droga.

Poderia ser a substância anti-câncer necessária

substancia anti cancer entre as razoes para legalizacao da maconha
Por muitos anos, os cientistas pesquisaram a maconha como uma maneira de combater tratamentos de quimioterapia. THC e CBD, cannabidiol, são os 2 componentes encontrados em cannabis que os cientistas acreditam que são medicamente viáveis para pacientes.
THC é usado pela sua capacidade de ajudar com alívio da dor, que é vital para pacientes com câncer. CBD impacta o cérebro sem a intensidade que THC gera. Os óleos de cannabis também foram provados a ajudar a aliviar certos cânceres de pele e foram usados para retardar a propagação do câncer a outras áreas do corpo.

Porque a maconha é incrível

incrivel entre as razoes para legalizacao da maconha
Na realidade, as pessoas em todo o mundo por quase 5.000 anos consumiam e usavam a planta pelos seus efeitos medicinais e terapêuticos. Há descobertas do consumo de cannabis datado de 950 a.c. em catacumbas de múmias egípcias.
O consumo da planta como é conhecida atualmente levou à separação de famílias através do encarceramento e determinou incontáveis pessoas em circunstâncias que, de outra forma, elas podiam nunca ter estado, devido principalmente a ser estigmatizada erroneamente como uma droga de acesso.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

dejavu entre as razoes para acreditar em Deus

Top 10 razões para acreditar em Deus

Há realmente um Deus ou isso é uma parte de somente outro fragmento da teia …

2 Comentários

  1. Rubens de Camargo Vianna Filho

    Sou a favor da descriminilização, mas o uso regular de maconha aumenta sim o risco do uso de outras drogas ilícitas como a cocaína. E não para por aí. Um estudo publicado este mês apontou que adolescentes com uso esporádico ou frequente têm um risco 26 vezes maior de usarem outras drogas ilícitas, 37 vezes maior de se tornarem tabagistas e três vezes maior de consumirem álcool em quantidades exageradas.

    Os efeitos agudos da maconha no cérebro
    O tetrahidrocanabinol (THC), componente ativo da maconha, provoca uma leve euforia que dura de 1 a 2 horas, mas pode provocar também outros efeitos como ansiedade, crises de pânico e sintomas psicóticos. A maconha ainda está associada a um risco de acidentes no trânsito duas vezes maior por levar a uma diminuição da coordenação motora e lentificação das reações e do processamento de informações.

    Efeitos do uso crônico da maconha
    No pulmão, o uso regular da maconha provoca bronquite crônica e sabe-se que a droga contém muitos dos componentes causadores de câncer encontrados no tabaco, sendo que algumas delas em concentrações ainda maiores.

    No cérebro, dependendo da quantidade do consumo, podem ser observados diversos graus de dificuldade de aprendizado, memória e atenção, além de alterações estruturais do cérebro associadas ao uso da droga. O consumo no inicio da adolescência está associado a menores QIs na idade adulta. Há ainda estudos que demonstram que usuários de maconha têm chance 40% maior de apresentar sintomas psicóticos no decorrer da vida, e um risco mais de duas vezes maior de desenvolver esquizofrenia entre aqueles que usaram a droga antes dos 18 anos de idade.
    Apesar de não haver evidências de relação da maconha com o risco de malformações fetais, o uso da maconha durante a gravidez está associado a uma maior chance de uma mulher ter um bebê com baixo peso ao nascimento.

    Para concluir
    Existe uma crescente ideia entre os jovens de que o cigarro é “careta”, pois faz mal à saúde, e de que a maconha é bem diferente. O conjunto de evidências que dispomos atualmente demonstra que tanto o cigarro como o álcool trazem muito mais danos à sociedade do que a maconha, mas também revelam que os efeitos negativos da maconha sobre a saúde humana não são nada desprezíveis.
    icbneuro e abp.org

  2. Eu sempre digo que era um cara antes e um cara depois da maconha. Antes eu bebia e fumava tabaco. Fazia besteira na rua com os amigos, saía de noite com mais frequência e etc. Depois, já usando maconha, fiquei mais caseiro, curtindo o dia, cuidando mais da saúde e etc. Pena que temos que consumir uma planta estragada, mofada e cheia de bactérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *