Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 razões científicas para você beber café

Top 10 razões científicas para você beber café

O café desperta, oferece aquele momento para planejar o dia e é uma excelente desculpa para parar a agenda agitada por alguns momentos e recuperar o fôlego com uma xícara deliciosa. Nesta seleção estão em destaque as 10 razões científicas para você beber café.
Quando tudo falhar, beber café sempre será uma opção para quem é adepto dessa bebida singular. Há um milhão de razões para isso, principalmente porque é excelente para um momento social ou como exercício solo, além de inúmeros benefícios. É um dos poucos prazeres que uma pessoa pode ter sem ser intimidado à morte. E, ultimamente, os cientistas até opinaram sobre o assunto com as suas recomendações. Confira!

10°

Beber café é um excelente analgésico

analgesico razoes cientificas para voce beber cafe
Um novo estudo científico confirma que beber duas xícaras de café por dia pode ajudar a reduzir dor pós-exercício e fadiga por gritantes 48%. São 24 grama em cada xícara para alívio.

Beber café aumenta de forma significativa a própria ingestão de fibra

Top 10 cafes mais caros do mundo
Em qualquer caso, recentemente foi cientificamente provado que beber café pode aumentar de forma significativa a própria ingestão diária de fibra, sendo o fator da fibra nona posição nesta seleção, das 10 razões científicas para você beber café.

Beber café protege contra cirrose do fígado

cirrose razoes cientificas para voce beber cafe
Outro destes estudos científicos cada vez mais auspiciosos e convenientes recentemente mostrou que beber algumas xícaras de café na manhã irá de alguma maneira considerável, proporcionar ao fígado alguma proteção valiosa contra o aparecimento da cirrose.
Parece que a cafeína consegue simplesmente ter um efeito de manter o nível de enzimas no fígado em um nível saudável, uma das razões que faz uma boa xícara de manhã uma importante aliada em defesa contra efeitos da cirrose hepática.

Beber café pode diminuir o risco de ter diabetes tipo 2

diabete entre as razoes cientificas para voce beber cafe
Ainda outro estudo científico delicioso mostrou que beber 6 ou mais xícaras de café por dia pode diminuir o risco de ter diabetes por uma figura significativa de 22%. Em particular, o estudo alega que o risco de ter diabetes tipo 2 diminuirá por 9% com cada xícara que beber. Até em relação ao café descafeinado, o risco ainda reduzirá em 6% por xícara.

Beber café pode diminuir o risco da doença de Alzheimer

Alzheimer entre as razoes cientificas para voce beber cafe

Um estudo recente conduzido por European Journal of Neurology, constatou a hipótese de que algumas xícaras de café por dia ser uma excelente defesa contra o aparecimento da doença de Alzheimer.

Beber café pode reduzir o risco de suicídio

suicidio entre as razoes cientificas para voce beber cafe
Esse estudo foi realizado em um setor que tem fortes implicações para aqueles envolvidos na indústria da saúde. O estudo de uma década, envolvendo 86.000 enfermeiras, especificamente com enfermeiras mulheres, o que parece um pouco redundante, mas politicamente correto, mostrou um risco reduzido de inclinações e ações suicidas naquelas que beberam café.

Beber café pode reduzir o risco de doença de Parkinson

Parkinson entre as razoes cientificas para voce beber cafe
Em um estudo científico recente que é certo para colidir fortemente com praticamente todos os outros estudos científicos já realizados, as pessoas com doença de Parkinson se mostraram muito menos propensas a fumar e beber café. O que esta descoberta eleva é uma incógnita.
No entanto, um estudo adicional, desta vez, conduzido no inverno da Suécia. Um lugar onde uma boa xícara de café pode significar a diferença entre pegar o ônibus de manhã em tempo e congelar ao lado de um poste de luz, revela que beber algumas xícaras de café por dia realmente pode de forma significativa reduzir as chances de desenvolver doença de Parkinson.

Beber café pode reduzir o risco de gota

gota entre as razoes cientificas para voce beber cafe
Outra apresentação sólida de participação de grupo, desta vez envolvendo 50.000 homens, revelou novos desenvolvimentos encorajadores para aqueles que sofrem de gota e doenças relacionadas.
Parece que beber algumas xícaras de café pode significativamente reduzir a dor associada com esta condição. Na realidade, os riscos gerais envolvidos em ter gota inicialmente parecem reduzir, conforme o consumo do café diário aumenta. O fato de beber café poder reduzir o risco de gota é terceira posição nesta seleção.

Beber café preto pode reduzir cáries

carie entre as razoes cientificas para voce beber cafe
Por anos, os dentistas têm rogado sobre os riscos perigosos associados com a ingestão de muito açúcar. E também faz todo sentido que as autoridades dentárias estejam exultando sobre os méritos do café preto. O açúcar e creme podem contribuir poderosamente para a cárie dentária se não escovados em tempo com segurança.

Beber café pode de forma significativa aumentar a expectativa de vida

expectativa de vida entre as razoes cientificas para voce beber cafe
Beber algumas xícaras de café por dia pode simplesmente aumentar a expectativa de vida total. Especialmente se for uma mulher, ou seja, um membro do gênero que simplesmente vive mais do que homens na média.
No entanto, outro estudo recente mostrou que as mulheres que bebiam regularmente algumas xícaras de café por dia, tinham menos risco geral de enfrentar a morte relativa ao câncer, insuficiência hepática e doença cardíaca.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 fatos interessantes sobre a cafeina

Top 10 fatos interessantes sobre a cafeína

É de se admitir que as pessoas ao redor do mundo, de forma geral, amam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *