Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 raças de cavalos mais bonitas

Top 10 raças de cavalos mais bonitas

O cavalo é um animal incrível e apreciado pelo mundo inteiro. Nos tempos antigos, os cavalos eram muito usados na guerra. As pessoas têm se afeiçoado a manter os cavalos como pet assim como para passeio.

Há muitos tipos diferentes, com diversos formatos, tamanhos e cores. Mas alguns cavalos têm aparência bastante atraente e que impressionam. Nesta seleção estão em destaque as 10 raças de cavalos mais bonitas.

10°

Haflinger

Haflinger entre as racas de cavalos mais bonitas do mundo
Haflinger é famoso como Avelignese que foi desenvolvido durante o século 19 na Áustria e Itália do norte. Eles são pequenos em tamanho e castanho em relação à cor. Seus passos distintos são enérgicos, suaves e elegantes. Haflingers têm muitos usos incluindo carregamento leve, trabalho de arreios e várias disciplinas sob-sela, como equitação de resistência, adestramento e equitação terapêutica.

Eles são ainda também usados pelos exércitos austríacos e alemães para trabalho em terreno acidentado. A Federação Haflinger Mundial, WHF, o órgão internacional que controla os padrões da raça para Haflinger é feito de uma confederação de 22 registros nacionais, e ajuda a determinar os objetivos da criação, diretrizes e regras para suas organizações membros.

Marwari

Marwari entre as racas de cavalos mais bonitas do mundo
O cavalo Marwari é a uma raça rara que originou na região de Marwar, na Índia. Ela é famosa por sua resistência e pontas de orelha de giro interior. Este cavalo é um destemido esportista, usado como um cavalo de cavalaria em outros tempos. Atualmente, é usado principalmente para trabalho agrícola, equitação, e arrumação, esse é o motivo que a demanda está aumentando, sendo o cavalo marwari nona posição nesta seleção, das 10 raças de cavalos mais bonitas.

Andaluz

andaluz entre as racas de cavalos mais bonitas do mundo
O cavalo andaluz é um comumente chamado de Kings e também conhecido como cavalo espanhol porque a raça se originou da Península Ibérica, e é oitava posição nesta seleção, das 10 raças de cavalos mais bonitas. Ele é famoso como um cavalo de guerra e o governo espanhol usou como uma ferramenta de diplomacia. A exportação destes cavalos foi restrita nos anos 1960, mas esta raça se espalhou pelo mundo todo. Mais de 185.000 foram registrados como cavalo andaluz em 2010.

Mustangue

Top 10 raças de cavalos mais caras do mundoa
Os espanhóis pela primeira vez trouxeram este cavalo da América. Eles são referidos como selvagens e são também descendentes do cavalo uma vez domesticado. É possível os definir como ferozes, os originais foram encontrados na Espanha, mas agora muitas outras raças também são consideradas ao mustangue moderno. Equus ferus caballus é o nome científico desse cavalo que está entre as raças de cavalos mais caras do mundo.

British Spotted Pony

British Spotted Pony entre as racas de cavalos mais bonitas do mundo

A cada ano, menos de 200 nascem no Reino Unido. Ele é considerado um cavalo moderno e sem dúvida é raça muito elegante. Estes cavalos incríveis foram encontrados a 25.000 anos. Desde então, a raça é muito cobiçada.

Morgan

morgan entre as racas de cavalos mais bonitas do mundo
Esta raça desenvolvida nos Estados Unidos surgiu em muitos tipos de cores, incluindo diversas variações de malhado. É bem conhecida por sua versatilidade e uso principalmente nas disciplinas inglesas e ocidentais.

Durante a Guerra Civil americana foi usado como cavalo de instrutor, por competição de armadura, e como cavalo de cavalaria. Há oficialmente um padrão de raça para o tipo Morgan, independentemente da disciplina ou linhagem do cavalo individual.

Cavalo Árabe

arabe entre as racas de cavalos mais bonitas do mundo
Este cavalo tem o formato distinto da cabeça, transporte e cauda alta. Ele foi originado na Península Arábica. Este é o cavalo mais reconhecível do mundo e raça mais antiga. Estes estão presentes no tempo da guerra e comércio. E possui excelente velocidade, refinamento, resistência e osso saudável.

Os cavalos árabes têm a cabeça refinada, em forma de cunha, uma testa larga, olhos grandes, narinas grandes e focinhos pequenos. A maioria apresenta um côncavo distinto, ou perfil “cavado”. Muitos árabes também têm uma ligeira protuberância entre seus olhos, chamada de jibbah por beduíno, que acrescenta adicional capacidade sinusal, que acreditam ter ajudado o cavalo árabe em seu clima nativo seco desértico. Outra característica da raça é um pescoço arqueado com traquéia grande, bem definida, em uma garganta limpa e refinada.

Frísio

Frisio entre as racas de cavalos mais bonitas do mundo
Com origem em Friesland, Holanda. O cavalo mais gracioso e ágil em seu tamanho. Na Europa Continental inteira, durante a Idade Média, estes cavalos se encontravam em significativa demanda. Agora estão ficando famosos pelo mundo inteiro. As pessoas desejam comprar este animal gracioso porque sua raça mais recente está sendo introduzida para adestramento. Este cavalo se caracteriza o único nativo de Países Baixos que conquistou a sobrevivência ao decorrer do tempo. Suas próprias origens remontam para séculos atrás.

Gypsy Vanner

Gypsy Vanner entre as racas de cavalos mais bonitas do mundo
Este cavalo é bem popular por suas longas pernas, revestidas, e com característica preto e branco, ou padrão Piebald Coat. É também famoso como Irish Cob, Tinker Horse, a depender de onde se vive.

Golden Akhal Teke

Golden Akhal Teke entre as racas de cavalos mais bonitas do mundo
Este cavalo é mais conhecido por sua incrível pelagem. É o impressionante cavalo do Turcomenistão que pertence à raça Akhal Teke. Comumente é chamado por seu apelido de supermodelo. Ele tem fama de velocidade, inteligência, resistência e brilho metálico, sendo posição líder nesta seleção, das 10 raças de cavalos mais bonitas.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

piranha entre as criaturas mais mortais da amazônia

Top 10 criaturas mais mortais da Amazônia

A Floresta Amazônica é um dos lugares mais fascinantes do mundo, e nesta seleção estão …

Um comentário

  1. Gypsy Vanner E Frísio Mais Bonitos que o Cavalo Arabé ?? Nunca Serão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *