Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 raças de cães menos inteligentes do mundo

Top 10 raças de cães menos inteligentes do mundo

Todos os amantes de cães acreditam que a raça do pet escolhida é nobre e genial, se não sagrada. E, de fato, o cão dá muita satisfação emocional para seus donos orgulhosos e até benefícios para saúde.
Um psicólogo canadense chamado Stanley Coren, com a ajuda de centenas de treinadores de cães e veterinários, desenvolveu um teste de QI canino para determinar a inteligência dos cães, em um livro de mesmo nome. E classifica a capacidade e vontade dos cães para resolver problemas e obedecer aos comandos.
Uma pontuação acima de 54 classifica um cachorro como brilhante. O que segue na seleção são as raças que consistentemente marcaram 18 ou menos, que indica uma raça, claramente deficiente em muitas áreas de inteligência adaptativa e pode ser extremamente difícil de conviver.

10°

Shih Tzu

Shih Tzu entre as racas de caes menos inteligentes do mundo
Alguns cães carecem de inteligência e capacidade de treino porque foram uma vez os favoritos da realeza, e Shih Tzu tem uma história mais própria de realeza. Shih Tzu era o pet para a maioria da Dinastia Ming da China, 1368-1664. E seu único objetivo era para ser um cachorro de colo carinhoso, uma tarefa que exige pouco de intelecto.

Basset Hound

basset hound entre as racas de caes menos inteligentes do mundo
Originalmente desenvolvido na França para acompanhar caças, portanto os Bassets foram criados para seus focinhos, e não para seus cérebros. Eram tão considerados, que Lafayette presenteou o companheiro revolucionário George Washington por seu prazer em caçar.
A caça é bem onde o talento desta raça acaba. Um basset hound precisa ser observado e geralmente amarrado do lado de fora. Se o cão encontra um perfume interessante, ele segue o mesmo e esquece como voltar.

Mastiff

mastiff entre as racas de caes menos inteligentes do mundo
De boa índole, raça amigável com crianças apesar do tamanho e experiência violenta, os mastiffs são os mais gentis dos gigantes. Usados como cães de guerra por tribos britânicas contra os romanos, foram levados para Roma por Júlio César para enfrentar leão e gladiador no Coliseu notório.
Agora são conhecidos por sua docilidade e alcance de atenção pequena, e que leva longo tempo para aprender coisas simples que são rapidamente esquecidas de qualquer forma.

Pequinês

pequines entre as racas de caes menos inteligentes do mundo
Evidentemente um muffin amoroso, esta é uma daquelas raças criadas para e apenas para companhia. Acreditam ser uma das raças mais antigas ainda vivas. O pequinês é extremamente corajoso para seu tamanho. E treinar estes cães tem sido comparado a treinar uma criança muito mimada e teimosa.

Bloodhound

bloodhound entre as racas de caes menos inteligentes do mundo

Para dar crédito a esta raça, os bloodhounds são resgatadores e salva-vidas. A capacidade deles de seguir aromas de dias é incomparável. Um laborioso no trabalho, eles são uma das raças unidimensionais.

Borzoi

borzoi entre as racas de caes menos inteligentes do mundo
Seu nome é russo pela velocidade. O QI Canino, por outro lado, afirma por lentidão. Este é um cachorro atlético, afável, carinhoso, e que fica ao redor das pessoas com os hábitos de higiene de um gato. Um website Borzoi descreve a raça como sendo produzido para ser caçador e conseqüentemente independente.

Chow Chow

chow chow entre as racas de caes menos inteligentes do mundo
Eles não foram criados para cérebros. Acredita-se que esta raça é um digno Barking Watchdog, que também significa que sua desconfiança de estranhos pode fazer deles particularmente estridentes.
É muito exigente, ciumento e difícil para ensinar, o website Chow Chow insiste, “Novamente, este cão não é estúpido, que provou ser muito difícil para treinar por causa da natureza e personalidade do cão. Lembre-se, teimoso não significa estúpido”.

Bulldog

Bulldog Ingles um das racas de caes mais doceis
É dito que os jogadores de hóquei são animais no gelo e a mais delicada das almas fora do gelo. Como um bulldog. Um dos mais populares cachorros de companhia, seu nome deriva do esporte de sangue britânico antigo. Ainda valorizados como cães de guarda temíveis, têm evoluído a serem muito carinhosos, e gentis e ainda quase totalmente sem idéias.

Basenji

Basenji entre as racas de caes menos inteligentes do mundo
O Basenji tem uma linhagem muito exótica como um cão de caça africano, um dos favoritos dos caçadores desde antes da construção das pirâmides. A reivindicação para fama deles é como cão de menos latido.
Eles têm um amplo repertório de uivos, gritos. Outra raça de difícil treino, basenjis não são bons em aprender coisas novas ou lembrar comportamentos que melhorem a qualidade de vida.

Afghan Hound (Galgo afegão)

Afghan Hound entre as racas de caes menos inteligentes do mundo
Esta raça elegante e digna é notoriamente difícil de treinar. Eles são famosos pelo baixo nível de obediência e não há chance de convencer realizar outra coisa que não queira. Levará um tempo, sendo posição líder nesta seleção, das 10 raças de cães menos inteligentes do mundo.
Eles são criados como vigias e na verdade, aparentam como se tivessem passado todos os dias no salão de beleza. São competidores formidáveis em exposições de cachorro. É possível necessitar chamar este cão algumas vezes antes de entrar na casa, mas talvez seja um preço pequeno a pagar pela beleza.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

rinoceronte negro entre os animais com os periodos de gestacao mais longos

Top 10 animais com os períodos de gestação mais longos

O termo “período de gestação” se refere ao período de tempo que leva para um …

13 Comentários

  1. Meu vira lata é muito inteligente, ele é observador, ele resmunga como tivesse falando. Da bronca qdo volto de viagem, revira meu sapato cheirando, equilibradamente docil. Nao tente segurar ele e levar para o colo, se vc olhar e conversar com ele, ele responde com.murmúrios.
    Um cao de guarda inigualável, super hábil, um verdadeiro escalador, demorei para criar barreiras eficiente para nao ir para a rua, e se vai, volta pelo mesmo lugar.
    NUnca vi igual, certa vez trancamos ppr engano em casa, qdo voltamos ele tinha comido parte da porta da cosinha e conseguiu sair. .. nasceu. oUtubro de 2014….tem 2 anos

  2. Acho que o nome da lista está errada … Deveria ser “TOP 10 raças de cães mais parecidos com humanos …” =) … Eles tem mais personalidade … isto sim !

  3. NOSSA eu nao fazia a menor idea de que o afghan não e inteligente e eu acho que o pug devia estar ai não???

  4. Alexandre Gonçalves

    Inteligencia não tem nada a ver com obediência, os sighthounds são cães que caçam pela visão portanto não necessitam do comando dos homens, são cães independentes e que agem por extinto quando caçam, não são treináveis para tal eu tenho um galgo Italiano e ja estou em meu segundo afghan hound e pra mim melhor raça não ha. Realmente vc nunca verá um afghan se comportar como um poodle ou um border collie pois são raças com funções diferentes. Pra eles nao tem um sentido buscar um jornal por exemplo, mas sao tao inteligentes que aprendem a abrir portas ou a hr de sair pra caminhar e sao excelentes ladroes tbm hehehehe, sabem muito bem associar as coisas

  5. Minha shih tzu é bem bobinha mesmo, ela nunca aprende nada kkkkkkkkkkkkkk mas são cachorros muito dóceis e carinhosos, são feitos pra quem quer apenas uma companhia <3

  6. Eu tenho 3 shih tzu a miha shih tzu esta gravida o nome dela e Meli,fifi,jerry eles são preto e branco

  7. Todos os cachorros são inteligentes mas tem outros que tem menos facilidade de aprender truques

  8. acho o bullgog super intressante.dizem que usavam muio esses cães para lutar com touros.não sei se é verdade.pena que seja uma raça caríssima(na faixa de 2 a 5000 reais,ou mais).quem sabe ganhando numa loteria,eu compre um(casal,de preferência)

  9. meu pequinês é inteligente

  10. meu chow chow aprendeu rapido os truques

  11. Muito imteressaante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *