Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 raças de cães mais fáceis de treinar

Top 10 raças de cães mais fáceis de treinar

Muitas pessoas acreditam que criar um cão não seja tarefa especial, mas isso não é verdade. Há raças de cães que são muito difíceis de manter e treinar, e nunca deve ser assumido por donos sem experiência. Algumas são obedientes e inteligentes, se tornando umas das principais raças para cão guia, cão policial, para caça e proteger a família. Nesta seleção estão em destaque as 10 raças de cães mais fáceis de treinar.
Veja também as 10 raças de cães mais perigosas do mundo.

10°

Poodle Miniatura e Toy

Toy Poodle entre as menores racas de caes do mundo
Os poodles toy e miniatura são as únicas raças nesta seleção que não são marcados por facilidade de treino com um claro 5, mas entre 4 e 5, em escala de 1 a 5. No entanto, todos os especialistas de treino e os donos deles podem confirmar que esta é uma raça muito inteligente e obediente, sendo décima posição nesta seleção, das 10 raças de cães mais fáceis de treinar.

Pastor-de-Shetland

pastor Shetland entre raças de cães mais fáceis de treinar
Esta raça se originou na Escócia e foi usada como um cão de trabalho, principalmente para proteger e arrebanhar o gado, como o nome denota. Este é um bom cão para famílias, ele se apegará tanto que protegerá a família toda. É muito obediente, inteligente, e de fácil treino. E precisa se exercitar muitas vezes, já que são muito ativos.
Veja também:  Top 10 fatos equivocados sobre os pitbulls

Springer Spaniel Inglês

Springer Spaniel Ingles entre as racas de caes mais faceis de treinar
Esta raça é adorável, muito obediente e dedicada ao dono e à família inteira, mas requerem o mesmo do dono, já que não gostam de ser deixados sozinhos demais. Simplesmente ao devotar a ele tempo suficiente, facilmente o ensinará tudo que desejar.
Não foi encontrada informação sobre esta raça sendo usada como um cão guia, porém foi encontrada informação sobre eles sendo usados como cães policiais.

Chesapeake Bay Retriever

Chesapeake Bay Retriever entre as racas de caes mais faceis de treinar
Esta raça lembra os populares labradores, já que têm aparência semelhante e ambas as raças são retrievers, o que significa que a raça buscará aves e outros animais abatidos por um caçador.
Então para os que planejam treinar este cão desta maneira, isso não deve ser um problema. Mesmo que eles tenham muitas semelhanças com a raça mais adorável do mundo, o labrador, eles também têm diferenças não apenas na aparência deles.
Alguns dizem que são mais difíceis para treinar e necessitam de um dono mais dominante com alguma experiência. No entanto, esta raça obteve uma marca clara 5 quando se trata de treino, e foi encontrada também a informação sobre eles sendo treinados como cães de guia.

Poodle Gigante

Poodle Gigante entre as racas de caes mais faceis de treinar

Este é um poodle maior e mais antigo. Os poodles tinham um papel muito especial ao longo da história, eles eram cães retriever também, e traziam patos e outras aves para seu dono. Eles são muito inteligentes, obedientes e amigáveis.
E caracterizam uma boa escolha para um primeiro pet. Estes cães são usados como cães de guia, e é o motivo que estão na sexta posição nesta seleção.

Doberman

doberman
Estes cães são de raça muito especial que buscam real atenção e um dono que saiba o que ele está fazendo. E não são para donos sem experiência, embora possam ser treinados com facilidade.
São super inteligentes e podem ser ensinados sobre várias coisas, que é a razão de serem usados na polícia e como cães de guia, sendo quinta posição nesta seleção, das 10 raças de cães mais fáceis de treinar.
Veja também:  Top 10 melhores zoológicos do mundo

Border Collie

Border Collie
Esta raça adorável e linda poderia também ser treinada como cão guia e um cão policial. Eles são cães de pastoreio, e demandam bastante atividade física. Eles são cheios de energia, e no real sentido da palavra, cães de esportes. E não são apenas inteligentes e atléticos, mas também muito obedientes.

Golden Retriever

Golden Retriever
São muito lindos, amáveis, amigáveis e fáceis de treinar, inteligentes, obedientes e dedicados. Com tantas qualidades, não é surpresa que é muitas vezes usado como cão policial, e cão de guia.

Pastor-Alemão

Pastor alemao
Estes cães são fortes, e têm atitude especial, mas também se destacam por ser elegantes e lembram os lobos. Além de ser uma raça linda, são conhecidos no mundo inteiro pela inteligência e capacidade para treino, sendo o pastor-alemão destaque na segunda posição desta seleção, das 10 raças de cães mais fáceis de treinar.
Na polícia, estes cães são usados na aplicação da lei para detecção de substâncias ilícitas, como cães farejadores de cadáver, e também para rastreamento. Eles são usados para tudo que é necessário, e ainda um dos melhores cães de guia e cães de guarda.

Labrador Retriever

Labrador Retriever uma das racas de cachorros mais mansas
Estes são os cães mais comuns de guia, cães policiais e cães para família. São lindos em uma maneira clássica. Estes animais se destacam pela inteligência, pela obediência, lealdade, são amáveis e também fortes, ainda elegantes na aparência de modo geral.
E amam nadar, correr e agradar os donos, sendo também uma boa escolha para um primeiro cão aos donos sem experiência. Este cão é posição líder nesta seleção, das 10 raças de cães mais fáceis de treinar.

Veja também:  Top 10 criaturas mais mortais da Amazônia

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Rato-toupeira-pelado entre os estranhos animais que voce nao sabia que existiam

Top 10 estranhos animais que você não sabia que existiam

Todos nós temos medo de alguma criatura existente no planeta. Geralmente, nós conhecemos e sabemos …

5 Comentários

  1. tenho 5 boerberl e ninguem fala nada deles?

  2. Olga Susana Fernandes da Silva

    Eu tive um dobermann 10 anos, veio para mibha casa com 2 meses, era muito dócil, brincalhão, adorava brincar com crianças, infeliozmente faleceu com um cancro na garganta, ainda foi operado, mas sem sucesso tinha metastases, entretanto tenho outro mas ainda é pequenote tem 10 meses

  3. Na casa da minha mãe tem um Pitt Bull misturado ele é MT carinhoso e quando a gente pega a coleira ele já vai pra perto do portão e empurra tentando abrir..
    Quando a gente passa na rua com ele as pessoas ficam com medo mal sabem elas q quem tá com medo delas é ele.

  4. Minha vó tinha um labrador quando ele queria passear pegava a colera com a boca e entrava na frente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *