Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 raças de cães com maior longevidade do mundo

Top 10 raças de cães com maior longevidade do mundo

O que todos os donos de cães desejam é que os pets vivam por muitos anos. Se isto acontece depende em grande parte de fatores como nutrição adequada e o cuidado veterinário, sem mencionar a proteção em relação aos acidentes como atropelamento, mas a genética desempenha um papel importante também.

Algumas raças parecem ser programadas para vidas longas. E nesta seleção estão em destaque as 10 raças de cães com maior longevidade do mundo para a alegria de seus donos.

10°

Lhasa Apso – Tempo de vida médio de 12 a 14 anos

Lhasa Apso entre as raças de cães com maior longevidade do mundo
Mais uma pequena raça comum, Lhasa Apso é cachorro incrível tendo tempo de vida de 12 a 14 anos. Em tempos antigos, estes cães ajudavam a vigiar os templos budistas.

Beagle – Tempo de vida médio de 12 a 15 anos

Top 10 racas de caes mais doceis do mundo
Estes cães são considerados um dos melhores para crianças devido à sua natureza dócil, mas estilo de vida ativo. Esta raça de cachorro vive em torno de 12 a 15 anos. O Beagle mais velho a viver chamado Butch faleceu no ano 2003 com impressionantes 27 anos de idade.

Maltês – Tempo de vida médio de 12 a 15 anos

maltes um dos caes mais doceis do mundo
Outra raça de cachorro pequena e popular, maltês tem uma expectativa de vida média de 12 a 15 anos. Estes cães são uma raça que origina da ilha mediterrânea de Malta.

PoodleToy – Tempo de vida médio de 12 a 15 anos

poodle toy entre as raças de cães com maior longevidade do mundo

As pessoas adoram esses cachorros, e não é difícil entender a razão. Eles são inteligentes e lindos. E são permanentemente populares, não apenas porque são dedicados e fáceis de treinar, mas também, certamente por causa de sua longa vida.

Uma das melhores raças de cães, estes cachorros vivem em média de tempo de vida de 12 a 15 anos. O poodle toy mais velho foi Seamus, que viveu até 20 anos de idade. Inteligente e fácil de treinar, este tipo de cão pode parecer muito diferente de suas contrapartes maiores.

Shi Tzu – Tempo de vida médio de 10 a 16 anos

Shih Tzu entre as racas de cachorros mais populares do brasil
Apesar de ser criado para serem companheiros dos imperadores chineses, estes cães são surpreendentemente comuns. Este príncipe entre os cachorros é um verdadeiro amor que deseja apenas amar e ser amado. É possível esperar que seja amigo brincalhão e travesso por tanto quanto 10 a 16 anos em alguns casos.

Spitz Alemão – Tempo de vida médio de 12 a 16 anos

Spitz Alemao (anao)
Este cachorro de olhos brilhantes pode ser pequeno em estatura, mas ele pensa grande, muito grande. Ele é robusto e ativo, e cumprimenta com um sorriso feliz, seguro em saber que é o mais lindo ao redor. A expectativa de vida média destes cães maravilhosos é de 12 a 16 anos.

Veja também:  Top 10 comprovados remédios caseiros no combate às espinhas

Estes caninos incríveis são também populares entre os donos de pets, e felizmente trazem muito anos de amor. Um dos problemas de saúde comuns encontrados nesta raça são os problemas oculares. Estes cães são propensos a uma variedade de problemas oculares, incluindo catarata, olho seco, e problemas de ducto lacrimal. Estes problemas podem aparecer em cães adultos jovens e pode levar à cegueira se não tratado.

Yorkshire Terrier – Tempo de vida médio de 13 a 17 anos

Yorkshire entre as racas de cachorros mais populares do brasil
Yorkshire Terriers vivem uma média de 13 a 17 anos sendo terceira posição nesta seleção, das 10 raças de cães com maior longevidade do mundo. É também uma raça de cão pequeno e são favoritos de muitos amantes de cachorros.

Dachshund – Tempo de vida médio de 14 a 17 anos

Dachshund uma das racas de cachorros mais mansa
O Dachshund é notado não apenas por seu corpo longo, baixo, mas também por seus cérebros e lealdade. Com um tempo médio de vida de 14 a 17 anos, estes cães animados são outra raça de longa vida. No registro, um dachshund chamado Chanel viveu até 21 anos de idade. A raça vem em 2 tamanhos, padrão e miniatura, 3 tipos de pelagem, e muitas cores e padrões, incluindo sólido, manchado e rajado.

Chihuahua – Tempo médio de vida de 10 a 18 anos

Top 10 menores raças de cães do mundo
Chihuahua é posição líder nesta seleção, das 10 raças de cães com maior longevidade do mundo, com tempo médio de vida de 10 a 18 anos. Eles são espertos e inteligentes, com uma natureza sem medo. Estes pequenos cães oferecem aos donos um longo tempo de aventuras maravilhosas. O chihuahua que mais tempo viveu foi registrado com 20 anos de idade.

Veja também:  Top 10 raças de cães mais dóceis do mundo

Entre os problemas de saúde comuns encontrados nesta raça de cachorro é possível citar a hipoglicemia, sopro cardíaco e estenose pulmonar. A hipoglicemia, ou baixo nível de açúcar no sangue, é um problema possível com todos os filhotes de raça toy.

Os sopros cardíacos são causados por adisturbância no fluxo sanguíneo através das câmaras do coração. A estenose pulmônica, esta doença cardíaca congênita acontece quando o sangue não flui corretamente através do coração, porque a válvula pulmonar é malformada, causando uma obstrução.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 racas de caes mais doceis do mundo

Top 10 raças de cães mais dóceis do mundo

O universo canino é encantador, e cada raça de cachorro apresenta características específicas e interessantes, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *