Ínicio » Luxo » Top 10 proprietários de equipes de futebol mais ricos do mundo

Top 10 proprietários de equipes de futebol mais ricos do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 proprietários de equipes de futebol mais ricos do mundo. Proprietários das maiores fortunas do planeta fazem investimento em compra dos clubes na procura por lucros e popularidade.
O futebol internacional tem se transformado em apostas de grandes fortunas no planeta do futebol. Equipes pequenas recebem grandes investimentos para estruturar o clube e compra de jogadores de renome. Mas, nem sempre esse aporte financeiro significa resultados magníficos dentro de campo.
10°

Chelsea – Roman Abramovich – 5.3 bilhões de libras

Roman Abramovich entre os proprietarios de equipes de futebol mais ricos do mundo
O russo oligarca assumiu o clube em 2003 e investiu dinheiro suficiente para fazer do clube um dos melhores na Europa. Chelsea deixou de ser um clube que não tinha vencido o título de primeira divisão por meio século, para ser mais 3 vezes campeões de Premier League durante a posse de Abramovich. Após a compra, o Chelsea ainda conseguiu seu primeiro titulo da Liga dos Campeões da Europa (2011-12) e da Copa da UEFA (2012-13).

Dmitry Rybolovlev – AS Monaco – 5.82 bilhões de libras

Dmitry Rybolovlev entre os proprietarios de equipes de futebol mais ricos do mundo

Outro oligarca russo assumindo um clube europeu, mas este não foi tão bem. Mônaco conseguiu a promoção da segunda divisão e gastou muito em contratações de Radamel Falcao e James Rodriguez, mas terminou como vice-campeão da Ligue 1 em 2013-14, o campeão foi o PSG. Monaco foi forçado a vender muitos de seus jogadores de grande nome para cumprir com Financial Fair Play e desde então não alcançou grande resultados na Ligue 1. O clube nem aparece entre as 10 maiores torcidas da França.

John Fredriksen – Valerenga I.F. – 6.57 bilhões de libras

John Fredriksen entre os proprietarios de equipes de futebol mais ricos do mundo
Fredriksen fez sua fortuna em petróleo. O magnata norueguês possui a maior frota de petroleiros do mundo. Nascido em uma família de classe trabalhadora, Fredriksen fez sua fortuna durante a década de 1980 e é talvez tão eco cordial como um magnata do petróleo possa ser. Valerenga é um clube da cidade de Oslo na Noruega, que disputa a Tippeligaen, primeira divisão da Noruega.

Philip Anschutz – LA Galaxy – 8.08 bilhões de libras

Philip Anschutz entre os proprietarios de equipes de futebol mais ricos do mundo

Anschutz herdou dinheiro, mas fez mais através do petróleo e terra. O empresário foi instrumental no estabelecimento da MLS, assim como número de equipes incluindo LA Galaxy, o clube que ele atualmente detém.
LA Galaxy é o clube mais bem sucedido na história MLS e atraíram alguns grandes nomes na sua história recente, incluindo David Beckham, Steven Gerrard, e Ashley Cole.

Dietrich Mateschitz – RB Leipzig/Red Bull Salzburg/ New York Red Bulls / Red Bull Brasil – 8.48 bilhões de libras

Dietrich Mateschitz entre os proprietarios de equipes de futebol mais ricos do mundo

O patrocínio e publicidade se tornaram mais e mais importantes no futebol em anos recentes, mas Dietrich Mateschitz levou isso a níveis novos. Mateschitz detém a empresa de bebida Red Bull e não apenas anuncia usando suas equipes, mas todas as 4 de suas alas têm o produto no nome. Red Bull Salzburg joga na primeira divisão da Áustria, o RB Leipzig, na Bundesliga da Alemanha, o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, que joga na MLS, a principal liga estadunidense de futebol, e outra no Brasil, o Red Bull Brasil que atualmente disputa o Campeonato Paulista e Red Bull Ghana, de Gana, que disputa a Division One League, equivalente à série B local.

Francois-Henri Pinault – Stade Rennais – 9.45 bilhões de libras

Francois-Henri Pinault entre os proprietarios de equipes de futebol mais ricos do mundo

Ele é o ar do império de varejo Kering, no valor estimado de 9.45 bilhões de libras, e casado com Salma Hayek. Quando não está fazendo isso, Pinault é também o proprietário da ala francesa Stade Rennais.
O francês tem sido presidente e CEO de Kering desde 2005, e proprietário de Stade Rennais até por mais tempo. Ele assumiu o clube francês em 2000 e o clube chegou a 2 finais nacionais nos últimos 3 anos.

Paul Allen – Seattle Sounders – 12.12 bilhões de libras

Paul Allen entre os proprietarios de equipes de futebol mais ricos do mundo
Paul Allen é um dos mais conhecidos empresários na seleção, após co-fundar Microsoft com seu amigo Bill Gates. Embora a Microsoft tenha crescido e se tornar uma das empresas mais rentáveis do planeta, a riqueza pessoal de Paul Allen não tem crescido com isso. Ele não obteve tanto quanto Gates, mas a fortuna de Allen está em torno de 12.12 bilhões de libras. O Seattle Sounders FC foi fundado em 2007 e desde 2009 joga a MLS, principal liga de futebol dos EUA.

Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan – Manchester City/New York City – 20 bilhões de libras

Mansour bin Zayed Al Nahyan entre os proprietarios de equipes de futebol mais ricos do mundo
Em anos recentes houve algumas histórias no futebol tão emocionantes como a aquisição do Manchester City. Um clube relativamente menor de meia tabela foi tomado aparentemente durante a noite por um Sheik e começou a investir uma grande quantia de dinheiro.
Robinho foi o primeiro das grandes contratações de valor de Sheik Mansour e muitos mais seguiram o brasileiro. Ele é um político dos Emirados Árabes Unidos e um membro da família real governante do país. City percorreu um longo caminho desde a aquisição dele e tentará seguir mais adiante sob o comando de Pep Guardiola, e o ataque de Sergio Aguero e Gabriel Jesus.
Após a compra, o City conquistou duas vezes o disputado Campeonato Inglês (Premier League).

Carlos Slim Helu – Real Oviedo – 34.2 bilhões de libras

carlos slim entre os proprietarios de equipes de futebol mais ricos do mundo
Carlos Slim fez seu nome no negócio de telecomunicações. Slim é presidente da America Movil, a maior empresa de telefonia na América do Sul. Em 2012, o clube espanhol de Real Oviedo estava próximo a sair a fechar as portas devido a uma crise, mas foi salvo por uma campanha enorme de pequenos doadores, bem como um investimento de Slim. Sem grandes pretenções, o clube joga a segunda divisão do espanhol.

Amancio Ortega Gaona – Deportivo La Coruna – 48 bilhões de libras

amancio ortega entre os proprietarios de equipes de futebol mais ricos do mundo
O empresário espanhol nasceu em uma família de classe trabalhadora, deixou a escola aos 14 anos de idade, e desde então se tornou uma das pessoas mais ricas do mundo. Ortega é recluso e a primeira foto dele já publicada foi em 1999.
Ele é dono de um império de roupas que inclui a empresa Zara e desde então comprou o clube de sua cidade natal de Deportivo La Coruna. O espanhol detém 48 bilhões de libras e é atualmente a segunda pessoa mais rica do planeta, atrás de Bill Gates.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 homens mais ricos do brasil

Top 10 homens mais ricos do Brasil em 2017

Apesar da forte crise econômica no Brasil, a Forbes apresenta seu ranking dos homens mais …

Um comentário

  1. JANE TADEU DA SILVA

    Campeonato sério não se compra com dinheiro e sim competência dos seus dirigentes, vimos na história que ainda não prevaleceu no futebol essa medida, ganha até com elenco menor vide o Leicester time da Inglaterra .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *