Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 piores alimentos para a saúde

Top 10 piores alimentos para a saúde

Na correria do cotidiano é comum apelar para alguns alimentos que podem ser nocivos a saúde, no entanto, se a quantidade e frequência do consumo destes alimentos for grande, é bem possível que em pouco tempo sejam desenvolvidas várias doenças relacionadas a este consumo. Estes alimentos são normalmente ricos em sódio, açúcares e gordura, tornando o corpo ainda mais frágil e desencadeando diversos problemas a saúde, porém, se limitar a pelo menos uma vez ao mês ou conseguir abolir estes alimentos do cardápio, pode garantir uma saúde muito melhor.
Uma dieta baseada em alimentos frescos, naturais e saudáveis promove a blindagem da saúde, garantindo que o próprio corpo tenha diversas defesas e se torne imune a muitas doenças, principalmente porque nós somos o que nós comemos.

10°

Refrigerante diet

refrigerantes diet
O refrigerante diet não tem nenhum nutriente e além disso possui em sua composição grandes níveis de sódio e de aspartame. O refrigerante diet contém substâncias que estão relacionadas a quadros clínicos de ansiedade, depressão, dores de cabeça, hiperatividade, insônia, dor nas articulações e câimbras.

Refrigerante comum

refrigerantes comum
O refrigerante comum pode representar até dez colheres de chá de açúcar em somente um copo servido. Devido ao uso de corantes e por conter muita acidez, seriam necessários dez copos de água para neutralizar toda esta acidez que compromete os rins. Para este combate o organismo ainda libera grandes proporções de cálcio, e com isso os ossos se tornam ainda mais fracos.

Cachorro quente

cachorro quente um dos piores alimentos
O cachorro quente com salsicha, além de outras carnes processadas, contém nitrito de sódio, que é nada menos que uma substância cancerígena, que pode ser relacionada a leucemia e tumores cerebrais.

Massas fritas

donuts sonhos
Donuts e massas fritas como o conhecido sonho de padaria, contém quantidades grandes de açúcar, que podem causar diabetes, além da quantidade excessiva de gordura que está em torno de quarenta por cento de sua composição.

Bacon

bacon entre os piores alimentos para saude

O bacon é considerada uma carne processada, com altos índices de gordura, que pode desencadear rapidamente doenças cardiovasculares, além das chances de promover obesidade, alergias, diabetes e danos aos pulmões.

Salgadinhos de batatas

salgadinho de batatas
Os salgadinhos de batatas, aqueles que são cheios de conservantes contém uma substância em sua composição chamada acrilamida que também é responsável pelo desenvolvimento de câncer no organismo.

Batatas fritas

batatas fritas
As batatas fritas comuns feitas em casa são ricas em gordura que podem gerar problemas cardiovasculares, podendo afetar ainda a circulação sanguínea, o fígado e o estômago, além do organismo se tornar mais propício a inflamações.

Pizza congelada

pizza congelada
A pizza congelada contém muitos conservantes e corantes, que são absorvidos no organismo em forma de açúcar, causando um desequilíbrio nos níveis de glicose e podendo ainda interferir no peso, causando obesidade.

Salgadinhos de milho

salgadinhos de milho
Os salgadinhos de milho ou chips são feitos com alimentos transgênicos, que podem causar irritabilidade devido aos níveis de açúcar a que este alimento desequilibra.

Sorvete industrializado

sorvetes industrializados
As versões industrializadas de sorvete, contém muita gordura, corante e ainda conservante, além dos excessos de açúcar a que são submetidos, os mesmos ainda são combinados com caldas cheias de gordura trans e conservantes, potencializando os problemas de diabetes que o mesmo pode causar e excesso de peso.
E Agora?
Não é o caso de deixar de comer estes alimentos como se fosse a salvação da saúde, principalmente porque estes alimentos estimulam o paladar, no entanto, estes alimentos quando são ingeridos em excesso pode causar muitos danos a saúde. Muitas famílias tem o hábito de consumir refrigerante durante as refeições, assim como excede as quantidades de gorduras dos alimentos, exagerando nas frituras, complementando esta alimentação com o sorvete de sobremesa, e neste caso, é de se esperar que esta família apresente um sobrepeso e comece a desenvolver problemas de saúde.
Manter o cardápio com base em alimentos saudáveis e frescos, com pratos coloridos e dando prioridade a alimentos cozidos ou crus, como saladas cruas de cenoura, beterraba, verduras como o alface e o comum arroz com feijão e carnes magras, pode garantir que a saúde se mantenha segura. A ingestão de água também é importante para manter o organismo hidratado e promove uma limpeza no organismo, mas se quiser apelar para algo mais saboroso, experimente os sucos de frutas naturais, cominando frutas de diferentes sabores, podendo ainda excluir o uso do açúcar nas frutas que se mostram mais doces.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

batatas entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr

Top 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer

Qualquer alimento modificado por produtos químicos ou cultivados com produtos químicos pode ter uma reação …

11 Comentários

  1. As batatinhas fritas são os alimentos que mais tem chance de dar cançer cuidado!

  2. bom,é só evitar o exagero.

  3. Porra .. era pra eu estar morto já .. de 10 eu so não gosto da pizza congelada … se eu não morri e pq não mata .. intão vo continuar me acabando .. kkkkkk

  4. Essa lista foi feita pelo capiroto nutricionistas que fazem pacto com ele!

  5. que pena, eu amo donuts *-*

  6. ver esse artigo meu deu até fome… *-*

  7. Não me importo,vou continuar comendo,posso até morrer,mas morrerei feliz

  8. eu amo batata frita, como vou ficar sem comer elas?

  9. Tudo da câncer meu deus ¬¬ sdiufgydirhrt

  10. vai ser dificil fica longe dessas coisas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *