Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 pinturas mais famosas de todos os tempos

Top 10 pinturas mais famosas de todos os tempos

Todos os anos milhões de dólares são gastos por colecionadores de arte ávidos para ter a pintura mais procurada do mundo. No entanto, as pinturas mais caras não são necessariamente as mais famosas.
As pinturas mais famosas são geralmente de propriedade de museus, que muito raramente as vendem, e como tal, são literalmente sem preço. Nesta seleção estão em destaque as 10 pinturas mais famosas de todos os tempos.

10°

O Nascimento de Vênus

O Nascimento de Venus entre as pinturas mais famosas do mundo
O Nascimento de Vênus é uma pintura por Sandro Botticelli criada em torno de 1485-87. E descreve a deusa Venus, ou Afrodite como é conhecida na mitologia grega, que emerge do mar em cima de uma concha, de acordo com o mito que explica seu nascimento. Atualmente, a pintura é mantida na Galeria Uffizi em Florença.

Water Lilies

Water Lilies entre as pinturas mais famosas do mundo
Water Lilies é uma série de cerca de 250 pinturas a óleo feita pelo impressionista francês Claude Monet. As pinturas retratam o próprio jardim de flor de Monet, em Giverny e foram foco principal da sua produção artística durante os últimos 30 anos de vida. As pinturas estão em exibição nos museus de todo o mundo.

A Ronda Noturna

ronda noturna entre as pinturas mais famosas do mundo
Completada em 1642, no pico da Era de Ouro da Holanda, é uma das pinturas mais famosas do pintor holandês Rembrandt van Rijn. Para maior parte de sua existência, a pintura foi revestida com um verniz escuro.
E que deu a impressão incorreta que descrevia uma cena noturna, levando ao próprio nome. Este verniz foi removido apenas na década de 1940. A pintura está em exibição no Rijksmuseum em Amsterdã.

O Grito

o grito  entre as pinturas mais famosas do mundo
O Grito é uma série de pinturas e gravuras expressionistas do pintor norueguês Edvard Munch, mostrando uma figura agonizante contra um céu vermelho de sangue. A paisagem no fundo é Oslofjord, vista a partir da colina de Ekeberg, em Oslo. Edvard Munch criou várias versões de O Grito em diversas mídias.

Moça com Brinco de Pérola

Moca com Brinco de Perola  entre as pinturas mais famosas do mundo

Às vezes referida como a Mona Lisa holandesa, esta pintura foi produzida por Johannes Vermeer. E não é datada e não há clareza se esta obra foi encomendada, e em caso afirmativo, por quem. Tracy Chevalier escreveu um romance histórico de ficção das circunstâncias da criação da pintura.

Guernica

guernica entre as pinturas mais famosas do mundo
Guernica é uma das pinturas mais famosas de Pablo Picasso, mostrando as tragédias da guerra e o sofrimento que inflige sobre os indivíduos, particularmente os civis inocentes.
O propósito de Picasso na pintura era trazer a atenção do mundo para bombardeio da cidade basca de Guernica pelos bombardeios alemães, que estavam apoiando as forças nacionalistas do general Franco, durante a Guerra Civil Espanhola. Picasso completou a pintura em junho de 1937. A pintura pode ser vista no Museo Reina Sofia, em Madri.

A Criação de Adão

criacao de adao entre as pinturas mais famosas do mundo
O teto da Capela Cistina, pintado por Michelangelo, entre 1508 e 1512, na comissão do Papa Júlio II, é uma das obras de arte mais renomadas do Alto Renascimento. O teto é o da grande capela construída dentro do Vaticano, em Roma.
Centrais para a decoração do teto estão 9 cenas do livro do Gênesis. Entre o último a ser completado estava A Criação de Adão, em que Deus, o Pai, dá vida a Adão, o primeiro homem.

A Última Ceia

a ultima ceia entre as pinturas mais famosas do mundo
A Última Ceia é uma pintura de mural do século 15 em Milão, criada por Leonardo da Vinci e cobre a parede do fundo do salão de jantar no mosteiro de Santa Maria delle Grazie em Milão.
E representa a cena de A Última Ceia, quando Jesus anuncia que um de seus doze apóstolos o trairia. Leonardo começou a trabalhar nesta pintura em 1495 e a completou em 1498, embora ele não trabalhasse na pintura continuamente.

A Noite Estrelada

noite estrelada entre as pinturas mais famosas do mundo
A Noite Estrelada foi pintada pelo artista holandês Vincent van Gogh. Apesar de Van Gogh ter vendido apenas uma pintura em sua vida, as conseqüências do seu trabalho são enormes. A Noite Estrelada é uma das suas pinturas mais famosas e se tornou uma das mais bem conhecidas imagens na cultura moderna.
A pintura mostra a aldeia de Saint-Rémy sob um céu torcido, em uma visão do asilo para norte. A árvore cipreste à esquerda foi adicionada na composição. Desde 1941 tem estado na coleção permanente do Museu de Arte Moderna em Nova York.

Mona Lisa

monalisa entre as pinturas mais famosas do mundo
A pintura mais famosa de todos os tempos, Mona Lisa, foi pintada por Leonardo da Vinci durante o Renascimento em Florença. Ele começou a pintar Mona Lisa em 1503 ou 1504, e finalizou a pintura pouco antes de morrer em 1519.
A pintura é nomeada para Lisa del Giocondo, um membro de uma família rica de Florença. Atualmente, Mona Lisa paira novamente no Louvre, em Paris, onde 6 milhões de pessoas vêem a pintura a cada ano.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

Um comentário

  1. Não sei porque mais a maioria ai nunca ouvi falar talvez seja porque no brasil não temos cultura pra arte e devo admitir que não tenho nenhum motivo pra acreditar porque as pessoas pagam milhões de dólares em pinturas como essas porem respeito o gosto de cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *