Ínicio » Luxo » Top 10 pessoas mais ricas da Europa

Top 10 pessoas mais ricas da Europa

Grandes empresários da moda e do varejo resumem a lista das pessoas mais ricas da Europa. São grandes fabricantes de roupas de luxo, de chocolates e até óculos. As 10 pessoas se assemelham por atuarem na área varejistas com lojas e marcas no mundo todo. Segundo a revista Forbes, em sua edição dos bilionários de 2014, a pessoa mais rica do continente europeu continua sendo o espanhol Amâncio Ortega com um patrimônio de 64 bilhões de dólares em razão da sua rede de lojas de roupas de grife Zara. Ele alcançou o terceiro lugar na lista mundial, antes ocupado por Warren Buffett. Confira os 10 mais:

10°

Michael Otto e Família – 18.9 bilhões de dólares

Michael Otto um dos homens mais ricos da europa
Michael Otto é empresário alemão, nascido na polônia, e sua fortuna juntamente com sua família esta acumulada 18.9 bilhões de dólares em patrimonio, segundo a Forbes, daí a décima posição entre as 10 pessoas mais ricas do continente europeu.
Em 2007, o empresário se aposentou depois de 27 anos na frente do Otto GmbH. O grupo é controlado pela família, e a fundação foi em 1949, pelo pai de Michael. Otto GmbH é a maior compania de encomendas e correios do mundo. Ele também é a segunda maior rede de varejo online, perdendo apenas para Amazon.

Theo Albrecht Jr e Família – 19.6 bilhões de dólares

Theo Albrecht Jr bilionarios do europa
Theo Albrecht Jr e seu irmão, Berthold, foram os herdeiros alemães da Aldi Nord e Trader Joe’s, com a morte do pai em 2010. Os dois segmentos de supermercados acumulam mais de 4850 lojas por 9 países da Europa, e nos Estados Unidos. A família e o bilionário acumulam cerca de 19.6 bilhões de dólares e ocupam a nona posição nesta seleção.

Leonardo Del Vecchio – 20.4 bilhões de dólares

Leonardo Del Vecchio umas das pessoas mais ricas da europa
O fundador e presidente da Luxottica, fabricante de armações de óculos, com venda estimada em 3 bilhões de dólares, é Leonardo Del Vecchio, nascido na Itália. A empresa é proprietária das cadeias LensCrafters e Sunglass Hut, com mais de 6000 lojas e 10 mil funcionários. Leonardo também possui participações das marcas Oakley, Ray-Ban, Persol e Vogue.

Dieter Schwarz – 23.3 bilhões de dólares

Dieter Schwarz um dos bilionarios da europa
Dieter Schwarz é empresário alemão e presidente do grupo Schwarz-Gruppe. O grupo controla a cadeia de supermercados Lidl (9.800 lojas, empregando 315 mil pessoas) e dos hipermercados Kaufland (1.000 lojas na europa). A fortuna do bilionário se resume a 23.3 bilhões de dólares.

Karl Albrecht – 25.9 bilhões de dólares

Karl Albrecht um dos mais ricos

Karl é dono e também é um dos fundadores da Aldi, grande rede de retalho na Alemanha. A criação do bilionário foi modesta, com pai em condições humildes. A primeira loja Aldi foi inaugurada em 1961, denominada Albrecht-Discount. Karl tomou o controle das lojas ao sul da Alemanha (4.800 lojas Aldi Süd), com a divisão das operações com seu irmão falecido, Theo Albrecht.

Michele Ferrero e Família – 26.4 bilhões de dólares

Michele Ferrero magnata dos docess
Michele Ferrero é empresário italiano de 88 anos, ele fundou a Ferrero S.p.A. O filho Giovanni Ferrero é o responsável por dirigir a empresa, a partir do ano 1997. A empresa é a maior fabricante de chocolates da Europa, e é dono das marcas premium Nutella, Mon Chéri, Kinder Chocolate, Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Ovos. Atualmente Michele é aposentado, casado e vive em Mônaco. Sua fortuna bilionária e de sua família é de 26.4 bilhões de dólares, ocupando a quinta posição nesta seleção.

Stefan Persson – 32.5 bilhões de dólares

Stefan Persson um dos mais ricos do continente europeu
O empresário sueco, Carl Stefan Erling Persson (66 anos), é Chairman da Hennes & Mauritz (H&M), a segunda maior rede varejista de vestuário do mundo (2.629 lojas) com atuação em 53 países e empregando 116 mil pessoas. É considerado um dos grandes empresários da Europa, e sua fortuna é estimada em 32.5 bilhões de dólares, nesta seleção das 10 pessoas mais ricas do continente europeu.

Liliane Bettencourt e Família – 33.8 bilhões de dólares

Liliane Bettencourt entre as maiores bilionarias do mundo
A empresária da França, Liliane Bettencourt, e sua família acumulam fortuna bilionária de 33.8 bilhões de dólares, ocupando a terceira posição na seleção das 10 pessoas mais ricas da Europa. Ela é acionista principal do grupo L’Oréal, com parte significativa das ações, herdando a fortuna e L’Oréal do seu pai, no ano 1957. Em 2014, ele foi classificada como quarta mulher mais rica pela Forbes.

Bernard Arnault e Família – 34.1 bilhões de dólares

Bernard Arnault pessoas mais ricas da europa
O empresário francês e família possuem fortuna incrível de 34.1 bilhões de dólares. Bernard é presidente e diretor executivo da LVMH, Louis Vuitton Moët Hennessy, maior empresa de artigos de luxo pelo mundo.
No ano 1978, aos 29 anos de idade, chegou a ser presidente da Ferret-Savinel. Em 1981 resolveu viver nos EUA, e não obteve muita sorte em negócios. Em 1989, o empresário foi principal acionista do grupo LVMH. E sendo presidente da empresa, foi responsável pela criação do primeiro grupo mundial do setor luxuoso. O grupo é dono das marcas: Dior, Louis Vuitton, Sephora, Make Up For Ever, Acqua di Parma, Château d’Yquem, Céline, Berluti, Bulgari e outras.

Amâncio Ortega – 65.3 bilhões de dólares

Amancio Ortega a pessoa mais rica da europa
O empresário espanhol, Amâncio Ortega é a pessoa mais rica da Europa, com totais 65.3 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes. O mesmo é presidente e fundador da Inditex, a maior varejista têxtil do mundo. Ele é dono das marcas de grife Zara, Massimo Dutti, Oyshio, Pull and Bear, Stradivarius com mais de 5.000 lojas em 77 países, incluindo 35 no Brasil. Ele foi classificado como a terceira pessoa mais rica do mundo pela Forbes em 2014.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

mais carater menos dinheiro entre erros que as mulheres cometem em um relacionamento

Top 10 mulheres mais ricas do Brasil

Nesta seleção estão as 10 mulheres mais ricas do Brasil, de acordo com a Forbes, …

4 Comentários

  1. Bem… eu sou João… estão a ver não é?… o João aqui de Portugal, pois claro! Pronto, segundo os últimos estudos feitos ao meu património… feitos por mim mesmo… qualquer coisa como… 3, 67€ aqui na carteira! Bem, mas no banco tenho 0,42€! Ah… mas no final do mês, quando cair o vencimento… a coisa manda-se aí para os 500 euros! Vá… nada de inveja meus(minhas) meninos(meninas)… trabalhem muito se querem ser como eu…

  2. Bom eu sou a Daiana,enquanto eu dou duro e passo até necessidades com meu filho de onze anos,as vezes deixo de jantar ou almoçar para ele se alimentar enquanto outros calculam e guardam fortunas.

  3. Se essas são as pessoas mais ricas ,os reis e rainhas que dificilmente consegue se calcular o valor da fortuna, são oque Aliens?

    • Isso por que a maioria das monarquias européias possuem um limite que podem gastar, estipulados pela legislação e pela constituição. Eles estão longe de serem as pessoas mais ricas da Europa, na verdade, a maioria dos reis e rainhas da Europa gastam menos do que a nossa presidente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *