Ínicio » Luxo » Top 10 pessoas mais ricas da Europa

Top 10 pessoas mais ricas da Europa

Grandes empresários da moda e do varejo resumem a lista das pessoas mais ricas da Europa. São grandes fabricantes de roupas de luxo, de chocolates e até óculos. As 10 pessoas se assemelham por atuarem na área varejistas com lojas e marcas no mundo todo. Segundo a revista Forbes, em sua edição dos bilionários de 2014, a pessoa mais rica do continente europeu continua sendo o espanhol Amâncio Ortega com um patrimônio de 64 bilhões de dólares em razão da sua rede de lojas de roupas de grife Zara. Ele alcançou o terceiro lugar na lista mundial, antes ocupado por Warren Buffett. Confira os 10 mais:

10°

Michael Otto e Família – 18.9 bilhões de dólares

Michael Otto um dos homens mais ricos da europa
Michael Otto é empresário alemão, nascido na polônia, e sua fortuna juntamente com sua família esta acumulada 18.9 bilhões de dólares em patrimonio, segundo a Forbes, daí a décima posição entre as 10 pessoas mais ricas do continente europeu.
Em 2007, o empresário se aposentou depois de 27 anos na frente do Otto GmbH. O grupo é controlado pela família, e a fundação foi em 1949, pelo pai de Michael. Otto GmbH é a maior compania de encomendas e correios do mundo. Ele também é a segunda maior rede de varejo online, perdendo apenas para Amazon.

Theo Albrecht Jr e Família – 19.6 bilhões de dólares

Theo Albrecht Jr bilionarios do europa
Theo Albrecht Jr e seu irmão, Berthold, foram os herdeiros alemães da Aldi Nord e Trader Joe’s, com a morte do pai em 2010. Os dois segmentos de supermercados acumulam mais de 4850 lojas por 9 países da Europa, e nos Estados Unidos. A família e o bilionário acumulam cerca de 19.6 bilhões de dólares e ocupam a nona posição nesta seleção.

Leonardo Del Vecchio – 20.4 bilhões de dólares

Leonardo Del Vecchio umas das pessoas mais ricas da europa
O fundador e presidente da Luxottica, fabricante de armações de óculos, com venda estimada em 3 bilhões de dólares, é Leonardo Del Vecchio, nascido na Itália. A empresa é proprietária das cadeias LensCrafters e Sunglass Hut, com mais de 6000 lojas e 10 mil funcionários. Leonardo também possui participações das marcas Oakley, Ray-Ban, Persol e Vogue.

Dieter Schwarz – 23.3 bilhões de dólares

Dieter Schwarz um dos bilionarios da europa
Dieter Schwarz é empresário alemão e presidente do grupo Schwarz-Gruppe. O grupo controla a cadeia de supermercados Lidl (9.800 lojas, empregando 315 mil pessoas) e dos hipermercados Kaufland (1.000 lojas na europa). A fortuna do bilionário se resume a 23.3 bilhões de dólares.

Karl Albrecht – 25.9 bilhões de dólares

Karl Albrecht um dos mais ricos

Karl é dono e também é um dos fundadores da Aldi, grande rede de retalho na Alemanha. A criação do bilionário foi modesta, com pai em condições humildes. A primeira loja Aldi foi inaugurada em 1961, denominada Albrecht-Discount. Karl tomou o controle das lojas ao sul da Alemanha (4.800 lojas Aldi Süd), com a divisão das operações com seu irmão falecido, Theo Albrecht.

Michele Ferrero e Família – 26.4 bilhões de dólares

Michele Ferrero magnata dos docess
Michele Ferrero é empresário italiano de 88 anos, ele fundou a Ferrero S.p.A. O filho Giovanni Ferrero é o responsável por dirigir a empresa, a partir do ano 1997. A empresa é a maior fabricante de chocolates da Europa, e é dono das marcas premium Nutella, Mon Chéri, Kinder Chocolate, Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Ovos. Atualmente Michele é aposentado, casado e vive em Mônaco. Sua fortuna bilionária e de sua família é de 26.4 bilhões de dólares, ocupando a quinta posição nesta seleção.

Stefan Persson – 32.5 bilhões de dólares

Stefan Persson um dos mais ricos do continente europeu
O empresário sueco, Carl Stefan Erling Persson (66 anos), é Chairman da Hennes & Mauritz (H&M), a segunda maior rede varejista de vestuário do mundo (2.629 lojas) com atuação em 53 países e empregando 116 mil pessoas. É considerado um dos grandes empresários da Europa, e sua fortuna é estimada em 32.5 bilhões de dólares, nesta seleção das 10 pessoas mais ricas do continente europeu.

Liliane Bettencourt e Família – 33.8 bilhões de dólares

Liliane Bettencourt entre as maiores bilionarias do mundo
A empresária da França, Liliane Bettencourt, e sua família acumulam fortuna bilionária de 33.8 bilhões de dólares, ocupando a terceira posição na seleção das 10 pessoas mais ricas da Europa. Ela é acionista principal do grupo L’Oréal, com parte significativa das ações, herdando a fortuna e L’Oréal do seu pai, no ano 1957. Em 2014, ele foi classificada como quarta mulher mais rica pela Forbes.

Bernard Arnault e Família – 34.1 bilhões de dólares

Bernard Arnault pessoas mais ricas da europa
O empresário francês e família possuem fortuna incrível de 34.1 bilhões de dólares. Bernard é presidente e diretor executivo da LVMH, Louis Vuitton Moët Hennessy, maior empresa de artigos de luxo pelo mundo.
No ano 1978, aos 29 anos de idade, chegou a ser presidente da Ferret-Savinel. Em 1981 resolveu viver nos EUA, e não obteve muita sorte em negócios. Em 1989, o empresário foi principal acionista do grupo LVMH. E sendo presidente da empresa, foi responsável pela criação do primeiro grupo mundial do setor luxuoso. O grupo é dono das marcas: Dior, Louis Vuitton, Sephora, Make Up For Ever, Acqua di Parma, Château d’Yquem, Céline, Berluti, Bulgari e outras.

Amâncio Ortega – 65.3 bilhões de dólares

Amancio Ortega a pessoa mais rica da europa
O empresário espanhol, Amâncio Ortega é a pessoa mais rica da Europa, com totais 65.3 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes. O mesmo é presidente e fundador da Inditex, a maior varejista têxtil do mundo. Ele é dono das marcas de grife Zara, Massimo Dutti, Oyshio, Pull and Bear, Stradivarius com mais de 5.000 lojas em 77 países, incluindo 35 no Brasil. Ele foi classificado como a terceira pessoa mais rica do mundo pela Forbes em 2014.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 reis mais ricos do mundo

A América não tem um rei, mas há atualmente 44 nações soberanas no mundo que …

4 Comentários

  1. Bem… eu sou João… estão a ver não é?… o João aqui de Portugal, pois claro! Pronto, segundo os últimos estudos feitos ao meu património… feitos por mim mesmo… qualquer coisa como… 3, 67€ aqui na carteira! Bem, mas no banco tenho 0,42€! Ah… mas no final do mês, quando cair o vencimento… a coisa manda-se aí para os 500 euros! Vá… nada de inveja meus(minhas) meninos(meninas)… trabalhem muito se querem ser como eu…

  2. Bom eu sou a Daiana,enquanto eu dou duro e passo até necessidades com meu filho de onze anos,as vezes deixo de jantar ou almoçar para ele se alimentar enquanto outros calculam e guardam fortunas.

  3. Se essas são as pessoas mais ricas ,os reis e rainhas que dificilmente consegue se calcular o valor da fortuna, são oque Aliens?

    • Isso por que a maioria das monarquias européias possuem um limite que podem gastar, estipulados pela legislação e pela constituição. Eles estão longe de serem as pessoas mais ricas da Europa, na verdade, a maioria dos reis e rainhas da Europa gastam menos do que a nossa presidente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *