Ínicio » Comportamento » Top 10 pequenas diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas

Top 10 pequenas diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas

O sucesso é assunto inspirador e interessante. A verdade é que qualquer pessoa bem sucedida é de carne e osso assim como todas as outras. E não há milagre, mas são as pequenas diferenças que as ajudam a se destacar do restante.
Então, quais são os aspectos principais que diferenciam as pessoas bem sucedidas da multidão? Nesta seleção estão em destaque as 10 pequenas diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas.

10°

As pessoas comuns falam sobre os outros, as pessoas bem sucedidas falam sobre idéias

ideias entre as diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas
Fofocar sobre outras pessoas é comum para as pessoas comuns. Elas simplesmente não conseguem parar de falar sobre os outros, muitas vezes com um pouco de inveja. O que as pessoas bem sucedidas fazem é discutir várias idéias que poderiam melhorar suas vidas. Planos, objetivos, aspirações e inovações, estes são todos aspectos de discussões entre os bem sucedidos.

As pessoas comuns determinam objetivos, as pessoas bem sucedidas determinam planos detalhados de ações

objetivos entre as diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas
As pessoas bem sucedidas determinam seus objetivos, porém, o mais importante, elas criam um conjunto detalhado de ações que precisam realizar para atingir o objetivo final delas.
Ao passo que as pessoas comuns apenas determinam o objetivo, as bem sucedidas estipulam atividades diárias, semanais, mensais e anuais e hábitos que levarão a atingir sua visão.

As pessoas comuns reclamam da vida, as pessoas bem sucedidas adaptam o que a vida lhes atribui

adaptação entre as diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas
Em quantos momentos ouve-se alguém reclamar sobre os próprios problemas ao invés de finalmente assumir a responsabilidade e lidar com a vida? Às vezes, o destino pode ser injusto e brutal. O fato é que todos vivenciam dificuldades.
Ao passo que os indivíduos comuns simplesmente desejam que a vida seja mais fácil, os bem sucedidos aceitam a forma que a vida é e encontram um caminho alternativo.

As pessoas comuns deixam seus pensamentos as influenciar, as pessoas bem sucedidas influenciam seus próprios pensamentos

pensamentos entre as diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas
Todos têm dúvidas e pensamentos negativos de vez em quando. É apenas a natureza humana e a maneira que os cérebros funcionam. Muitas pessoas aceitam estes pensamentos como verdades definitivas e deixa que os mesmos ditem suas vidas.
Pelo contrário, as pessoas que se destacam são conscientes do impacto que seus pensamentos têm, então influenciam sua imaginação para trabalhar em conjunto, e não contra as idéias.

As pessoas comuns amam exagero, as pessoas bem sucedidas amam limitação

limitação entre as diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas

Uma pessoa comum ama acumular bens. Quanto mais elas têm, mais felizes acreditam que serão. Naturalmente, os bens as dominam, e não o contrário.
Uma das características das pessoas realmente bem sucedidas é que elas podem limitar muitas coisas para focar naquelas que são realmente importantes. Limitam gasto desnecessário, tempo gasto à toa, e limitam pessoas e pensamentos negativos.

As pessoas comuns julgam as outras, as pessoas bem sucedidas apenas julgam a si

julgar entre as diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas
Julgar os outros é um dos piores hábitos que se possa ter, mas muitos praticam em base regular. Como você deve ter imaginado, estas são as pessoas comuns.
É verdade que os humanos bem sucedidos julgam também, eles realmente o fazem. No entanto, eles julgam a si, o próprio comportamento, ações e atitude. E usam esta ação como uma ferramenta para tirar conclusões sobre a própria vida.

As pessoas comuns assistem TV todos os dias, as pessoas bem sucedidas leem todos os dias

leitura entre as diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas
O fator que as pessoas comuns e as bem sucedidas têm em comum é que apreciam ter tempo livre. A diferença, no entanto, é a forma que usam este tempo.
Segundo uma pesquisa, uma pessoa comum passará 9 anos de sua vida assistindo televisão. Os livros estão sobre o outro lado do espectro. Ler acrescenta valor imenso para a própria vida, amplia os horizontes e ensina muito.

As pessoas comuns compram coisas, as pessoas bem sucedidas adquirem valor

valor entre as diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas
Outra semelhança entre os 2 grupos discutidos é obviamente o gasto de dinheiro, pois ambos os fazem. As ofertas especiais, descontos extras, e bônus são todos concebidos para enganar a pessoa comum para comprar coisas que na verdade não precisa.
Os indivíduos bem sucedidos prefeririam trocar seu dinheiro por algo de valor. Isto não necessariamente tem que ser algo físico. Comumente, se trata de valor em forma de experiências, novas oportunidades, aventuras.

As pessoas comuns desejam ser melhores do que outras, as pessoas bem sucedidas desejam se superar

superção entre as diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas
Muitas vezes, as pessoas se perdem em ficar se comparando com outros. Como um resultado, elas perdem a auto-estima e confiança. Elas baseiam seus desejos nas realizações de outras pessoas. Pelo contrário, as pessoas bem-sucedidas buscam ser melhores do que eram ontem. E mais, elas desejam o mesmo para os outros.

As pessoas comuns não conseguem dizer não, as pessoas bem sucedidas muitas vezes dizem não

dizer não entre as pequenas diferenças entre as pessoas comuns e as pessoas bem sucedidas
“Não” está entre as palavras mais poderosas possíveis de usar para acelerar o próprio sucesso. No entanto, muitas pessoas subestimam o risco de não usá-la suficiente. Elas dizem “sim” para qualquer situação que encontram.
Conseqüentemente terminam dizendo “não” para coisas que mais importam. É dever dizer “não” para hábitos ruins de alimentação, fumo, e estilo de vida sedentário para que se possa dizer “sim” para ser mais saudável.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

evitar contato entre os sinais que mostram uma pessoa culpada

Top 10 sinais que mostram uma pessoa culpada

O mundo de hoje é um ambiente onde a mentira se torna um modo de …

Um comentário

  1. eu abandonei esse negocio de TV pois a midia de esquerda do brasil n dá viu……bom post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *