Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 peixes mais perigosos do mundo

Top 10 peixes mais perigosos do mundo

Os grandes tubarões brancos são notórios pelo ataque cruel em seres humanos. Eles também são considerados as criaturas mais perigosas nos oceanos. Mas na realidade, há alguns outros peixes no mundo que são tão perigosos quanto os tubarões, porém bem menos conhecidos. Nesta seleção estão os 10 peixes mais perigosos do mundo.

10°

Siluro

catfish entre os peixes mais perigosos do mundo
O siluro é um peixe grande de água doce nativo da Europa Central e Oriental. O peixe pode atingir o comprimento de até 5 metros e pesar mais de 150 kg. Eles habitam em lagos e rios quentes em todo o continente europeu.
A boca deles contém linhas de dente afiado. Eles se alimentam principalmente de peixes, rãs e aves aquáticas. O ataque em humanos pelo siluro não é tão raro. O tamanho enorme deles e dente afiado podem ser uma ameaça grave para as pessoas.

Arraia Elétrica

arraia eletrica entre os peixes mais perigosos do mundo
A arraia elétrica é o animal elétrico mais comum no mundo. E habitam em mares temperados em todo o planeta. A gama de descarga elétrica também varia entre as espécies. O choque elétrico provocado pela arraia elétrica marmórea pode atingir até 220 volts.
Elas podem produzir e armazenar energia através de contrações musculares. As arraias elétricas descarregam eletricidade para se defender contra predadores e para pegar a presa. E geralmente encontradas no fundo dos oceanos, enterradas em lama ou areia.

Peixe-leão

peixe leao entre os peixes mais perigosos do mundo
O peixe-leão venenoso é nativo da região Índo-Pacífica. E têm barbatanas peitorais vistosas e espinhos venenosos. O veneno deste peixe pode também ser um perigo para humanos. A picada do peixe-leão é extremamente dolorosa e o veneno pode causar dificuldades respiratórias e náusea.

Poraquê

poraque entre os peixes mais perigosos do mundo
O poraquê é extremamente perigoso e habita em córregos e lagos do rio Amazonas e rio Orinoco. Este peixe predatório é conhecido por enorme descarga elétrica.
E o corpo contém mais de 6000 tipos de células especiais chamadas de electrocytes. Estas células juntas podem produzir um choque elétrico máximo de 860 volts. Em humanos o ataque deste peixe pode resultar em insuficiência cardíaca.

Piranha

piranha entre os peixes mais perigosos do mundo

As piranhas são famosas pelo gosto delas por carne e dentes triangulares afiados. E vivem nos rios da América do Sul. A piranha pode aplicar uma força de mordida em torno de 25 a 30 vezes seu próprio peso corpóreo.
As piranhas se alimentam principalmente de carniça, peixe, crustáceos, e sementes. Mas as piranhas famintas atacarão qualquer coisa na frente delas. O ataque das piranhas em humanos não é tão raro.

Tubarão-cabeça-chata

tubarao cabeca chata entre os peixes mais perigosos do mundo
O tubarão-cabeça-chata é um dos tubarões mais perigosos que vivem em oceanos quentes ao redor do mundo. E ao contrário das outras espécies de tubarões, o tubarão-cabeça-chata é conhecido por viajar em águas doces. Houve 121 ataques em humanos, relatados no total.
O tubarão-cabeça-chata é muito rápido e predador agressivo . Eles se alimentam principalmente de moluscos, tartarugas, aves, e crustáceos e golfinhos. Mas eles também têm uma tendência a atacar qualquer coisa em frente, até outros tubarões e humanos.

Tubarão-branco

tubarao branco entre os peixes mais perigosos do mundo
O tubarão-branco tem uma reputação temível como uma máquina assassina. Eles são encontrados em águas temperadas costeiras ao redor do mundo. E foram relatados 403 ataques de tubarão-branco desde 1580, 65 deles foram ataques fatais.
Eles levam uma amostra mordendo a vítima para testar se é um bom alimento ou não. O tubarão-branco nunca prefere humano como uma boa refeição. Mas a mordida forte deste peixe pode causar morte.

Peixe-pedra

Peixe-pedra entre os peixes mais perigosos do mundo
O peixe-pedra é um dos peixes mais perigosos do mundo. E são encontrados em águas marinhas tropicais dos oceanos Indo-Pacífico. E tem 13 espinhos dorsais que contêm toxinas extremamente venenoso.
A picada do peixe-pedra é extremamente dolorosa. E causa inchaço, dificuldade em respirar, vômitos, diarréia, e paralisia. O veneno deste peixe pode também ser fatal sem o tratamento adequado.

Baiacu

baiacu um dos animais venenosos do mundo
O baiacu é o segundo dos vertebrados mais venenosos do mundo. E há 120 espécies diferentes de baiacus no mundo. Eles vivem em águas oceânicas subtropicais e tropicais em torno do planeta.
A maioria das espécies de baiacu contém tetrodotoxina, de 1200 vezes mais venenoso do que o cianeto. Eles expandem o corpo por arredondar a forma enquanto enfrentam ameaças.
O veneno do baiacu é um dos venenos mais mortais conhecidos para humanos. O veneno forte pode matar um adulto em alguns minutos. Infelizmente, não há antídoto para o veneno do baiacu.

Cubozoários

cubozoarios entre os peixes mais perigosos do mundo
Esta é considerada a criatura mais venenosa na Terra, sendo posição líder nesta seleção, dos 10 peixes mais perigosos do mundo. E o veneno deste peixe afetará o coração e sistema nervoso. As vítimas humanas são propensas a morrer de insuficiência cardíaca antes de chegar à costa.
Mais de 100 pessoas morrem todos os anos em torno do mundo por ataque deste peixe. São chamado assim em razão do corpo em formato de cubo, encontrado em todo o Oceano Indo-Pacífico. Eles têm até 15 tentáculos em cada lado do corpo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

rinoceronte negro entre os animais com os periodos de gestacao mais longos

Top 10 animais com os períodos de gestação mais longos

O termo “período de gestação” se refere ao período de tempo que leva para um …

10 Comentários

  1. Fiquei impressionado com estes relatos mas ,também bem informado ,obrigado por postar.

  2. Muito eteressante a pesquisa,parabens.

  3. Eu acho que o cubozoários é a criatura mais venenosa dos oceanos , apesar de nao ser um peixe .O tubarao branco é muito agressivo , mas ele teme os humanos , o cubozoários é nativo da Austrália , alias , uma praia já foi fechada devido a isso .

  4. Zé não posseste o homem

  5. Nenhum desses supera o LENDARIO Tubarão branco

  6. o termo certo é cnidário mas de resto ta tudo certo

  7. o cubozoario nao e um peixe e um kinidario e o peixe mais venenoso do mundo e o peixe pedra

  8. em floripa no verao no razo enche de baiacu fica dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *