Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 partes do corpo humano que não servem para nada

Top 10 partes do corpo humano que não servem para nada

O corpo humano é um milagre. É composto de 100 trilhões de células, cada uma com seu trabalho próprio altamente especializado, cada um trabalhando contra o relógio para ter a certeza de manter o ser humano fazendo o que necessita. Mas nesta seleção estão em destaque as 10 partes do corpo humano que não servem para nada.

10°

Mamilo Masculino

mamilos entre as partes do corpo humano que nao servem para nada
Os mamilos do homem não beneficiam nem a natureza nem a cultura. Eles parecem existir para o único propósito de apenas serem esquisitos. A razão dos homens terem é porque todos os seres humanos começam como mulheres, cromossomos X, no útero. Assim que o cromossoma Y aparece, o feto se torna do sexo masculino, e o desenvolvimento dos seios é interrompido no mamilo.

Dentes do Siso

dentes sisos entre as partes do corpo humano que nao servem para nada
Eles são um presente vestigial dos primeiros seres humanos cuja dieta de itens duros e crus como raízes e nozes necessitava do uso da fila de dentes extra para mastigar o alimento.
Desde então, o crânio diminuiu em tamanho suficiente para que a presença de dentes do siso tenda a perturbar o resto dos brancos perolados, muito mais úteis. Há casos raros de algumas pessoas que nunca desenvolvem dentes do siso pela vida, que é esperançosamente um sinal de que não existirão mais esse dente nas próximas gerações.

Adenóides

adenoides entre as partes do corpo humano que nao servem para nada
As adenóides estão localizadas na parte bem de trás dos canais nasais. O propósito delas é defender o corpo contra quaisquer vírus e bactéria que as pessoas inalam.
O papel das adenóides no corpo pode ser comparado ao hóquei. O problema é que, com o envelhecimento, as redes de hóquei, os canais nasais, crescem, enquanto as adenóides, goleiros, permanecem do mesmo tamanho. No momento em que as pessoas ficam adultas, os canais nasais superaram as adenóides.

Pelos Corporais

pelos corporais entre as partes do corpo humano que nao servem para nada
As pessoas têm pelos em várias partes do corpo, e muito disso tem um propósito, as sobrancelhas evitam que o suor prejudique a visão, por exemplo. Mas o pelo na maior parte dos lugares não está realmente tendo muito efeito.

Músculos Arrector Pili

Arrector Pili entre as partes do corpo humano que nao servem para nada

Arrector Pili são músculos muito pequenos ligados aos folículos capilares nos mamíferos. Quando estes músculos contraem, os cabelos que estão ligados ficam em pé.
Arrector Pili foram úteis realmente para os seres humanos, 1 milhão ou mais de anos atrás, quando o pelo corporal foi longo suficiente para intimidar os adversários. Atualmente, os arrepios não fazem muito, em termos de assustar o perigo, então são realmente apenas resquícios evolutivos.

Prepúcio

Prepucio entre as partes do corpo humano que nao servem para nada
A evolução não eliminou o prepúcio ainda, mas o mesmo é retirado por muitos. De fato, ele pode representar um ameaça inativa.
Os médicos especialistas afirmam que homens circuncidados são menos propensos a contrair câncer cervical e de pênis, bem como HIV. Além disso, devido à espessura do prepúcio, pode ser propenso a pequenos cortes através de germes nocivos que podem ser transmitidos.

Tubérculo de Darwin

Tuberculo de Darwin entre as partes do corpo humano que nao servem para nada
Tubérculo de Darwin é um pequeno galo na parte interna da orelha superior. É uma condição esporádica, apresentando-se em proporções estranhas em várias regiões. A pesquisa sugere que costumava ser uma articulação que permitia aos ouvidos dos antepassados girar. Como observado, não tem benefício óbvio ao corpo humano moderno.

Dedinho do Pé

Dedinho do Pe entre as partes do corpo humano que nao servem para nada
O dedinho do pé é um apêndice deixado pelos antepassados, e é terceira posição nesta seleção, das 10 partes do corpo humano que não servem para nada. Os primatas que os seres humanos descendem usavam seus pés para pegar coisas e subir em árvores, mas atualmente as pessoas tendem a fazer menos isso.
Segundo Anne Holly Johnson, instrutora em cirurgia ortopédica em Harvard Medical School, “Se a pessoa nascer sem o dedinho ou tiver um acidente com remoção do mesmo, é possível fazer completamente tudo o que se quer”.

Órgão Vomeronasal

orgao Vomeronasal entre as partes do corpo humano que nao servem para nada
Este órgão é um de olfato auxiliar encontrado em várias espécies, e é segunda posição nesta seleção, das 10 partes do corpo humano que não servem para nada.
Em mamíferos, os neurônios sensoriais do órgão detectam os sinais químicos não voláteis se o mamífero faz contato físico direto com a fonte de odor. É então de modo básico o sentido que permite aos mamíferos farejar os feromônios no ar.

Músculos Externo do Ouvido

Musculos do Ouvido Externo entre as partes do corpo humano que nao servem para nada
Determinados mamíferos fazem uso destes músculos para de modo eficaz ajustar a direção do ouvido externo, permitindo a eles apontar sua audição em uma direção específica.
Os ouvidos humanos são construídos para que os músculos auriculares não controlem uma gama tão vasta de movimento. Tudo que as pessoas podem realmente fazer com eles é esquivar os ouvidos um pouco, sendo os músculos do ouvido externo posição líder nesta seleção, das 10 partes do corpo humano que não servem para nada.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

batatas entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr

Top 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer

Qualquer alimento modificado por produtos químicos ou cultivados com produtos químicos pode ter uma reação …

8 Comentários

  1. Dedinho do pé só serve para bater nas coisas

  2. o terceiro lugar e’ bastante errado no meu ponto de vista. Imagina como os jogadores de futebol seriam sem os dedinhos, como seria calcar chinelos, como seria andar sem eles… isso e’ uma pura mentira ela nao olhou para todos modos de vida quando disse aquilo

  3. Na vdd o prepúcio servia para proteger os pênis dos homens contra bactérias e o frio, hoje serve para proteger a sensibilidade na glande, estudos comprovam que homens que foram circuncidados sentem bem menos prazer na hora da relação sexual do que um homem que não foi circuncidado, porque com ao passar dos anos a glande perde a sensibilidade encostando na roupa.

  4. Mas o músculo externo da orelha é útil para segurar cabelos compridos 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *