Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 parques aquáticos mais visitados do mundo

Top 10 parques aquáticos mais visitados do mundo

Nesta seleção estão os 10 parques aquáticos mais visitados do mundo, e de acordo com o relatório produzido pela TEA, Associação do Entretenimento Temático, os parques juntos receberam 16,6 milhões de visitantes no ano 2013, quase o mesmo que a população da Holanda.
A maior parte dos parques aquáticos de mais visitantes pelo mundo está em Orlando, Estados Unidos, e na Coréia do Sul. Afinal, espetaculares parques aquáticos podem oferecer tanta diversão, e são determinados como locais de turismo e lazer insubstituíveis de tão únicos.

10°

Resom Spa Castle – Coréia do Sul

parque aquatico Resom Spa Castle
O parque Resom Spa Castle está localizado a uma hora e meia de Seul, em Chungcheongnam-do. A cura é associada de doenças de pele, dores musculares, e desordens gastrointestinais, às águas termais abastecedoras deste parque aquático. No ano 2013, foram registrados 1,19 milhões de visitantes.

Wet’ n’ Wild – Estados Unidos

parque aquatico Wet n  Wild usa
O parque do grupo Wet’ n’ Wild aparece em nona posição entre os 10 parques aquáticos mais visitados do mundo, e está localizado em Orlando. No ano 2013, recebeu 1,26 milhões de pessoas.
O destaque é para um brinquedo aquático radical que imita a queda em meio à tempestade. Ainda tobogãs fechados parecidos com discotecas dos anos 1970, e também o tobogã para o visitante deslizar depois que o chão abre sob os pés são atrações espetaculares.

Wet’ n’ Wild – Austrália

parque aquatico Wet n  Wild australia sidney
Este parque aquático é na cidade de Gold Coast, costa leste australiana, e apresenta muitas atrações radicais. A quantidade de visitantes disparou mais de 17% de 2012 para 2013, já que este ano registrou 1,4 milhões de turistas. Os tobogãs espiralados, no formato de tornado e com looping oferecem aventura de sobra para todas as idades.

Aquatica – Estados Unidos

parque aquatico aquatica
Em Orlando está Aquatica, do grupo Sea World. Os visitantes logo se apaixonam pelos tobogãs de muitos tipos, como o que passa no interior de um tanque com golfinhos, neste parque que reuniu 1,55 milhões de visitantes em 2013. O Aquatica é sétima posição nesta seleção, com destaque também para tobogãs com túneis e bóias, e o de alta velocidade.

Caribbean Bay – Coréia do Sul

parque aquatico Caribbean Bay d

Caribbean Bay é gigantesco parque sul-coreano, em Gyeonggi-do, com inspiração no mar do Caribe, e visita de 1,62 milhões de pessoas no ano 2013. Atrativos interessantes são piscina de ondas de 2,4 metros, tobogãs individuais, e ainda tobogãs com bóia direcionados aos grupos.

Thermas dos Laranjais – Brasil

parque aquatico Thermas dos Laranjais
O Thermas dos Laranjais é parque aquático brasileiro, em quinta posição entre os 10 melhores parques aquáticos do mundo, e está localizado em Olímpia, interior de São Paulo.
A disparada em número de visitantes foi de 27%, entre ano 2012 e ano 2013, com 1,65 milhões de pessoas registradas em 2013. O parque oferece muita diversão, como tobogãs com bóia, clube infantil e bolha inflável aquática.

Vivaldi Park Ocean World – Coréia do Sul

parque aquatico Vivaldi Park Ocean World
Vivaldi Park Ocean World fica na cidade Gangwon-do, região famosa pela prática de esqui. Pelo local coberto, existe uma piscina com sistema de massagem e mais uma com ondas. Na região externa, o parque apresenta botes com remos, tobogãs e corredeiras. O Vivaldi Park Ocean World recebeu 1,7 milhões de turistas no ano 2013, e também oferece sauna e spa.

Blizzard Beach – Estados Unidos

parque aquatico Blizzard Beach usa
Em terceira posição entre os 10 melhores parques aquáticos do mundo está o Blizzard Beach, do resort Walt Disney World, em Orlando. Foram registrados mais de 1,96 milhões de visitantes em 2013, com atrações impressionantes, como passeio de bóia, piscina com ondas, corrida de tobogã, teleférico, e local de jogos aquáticos para crianças.

Typhoon Lagoon – Estados Unidos

parque aquatico Typhoon Lagoon usa
O Typhoon Lagoon integra com outro o conjunto de parques aquáticos do resort Wald Disney World, Orlando. Foram mais de 2,14 milhões de visitantes em 2013, registrados. É diversão garantida aos visitantes, com montanha-russa aquática, tobogãs e playgrounds aquáticos para crianças, piscina com ondas para surfe.

Chimelong – China

parque aquatico Chimelong
A posição líder na seleção dos 10 melhores parques aquáticos do mundo é de Chimelong, na China. Este integra o complexo do resort Guangzhou Chimelong, em Cantão. São mais atrações que integram o complexo, como safári e circo. No ano 2013, Chimelong Waterpark por si, recebeu 2,17 milhões de pessoas.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

krubera entre os lugares mais profundos da terra

Top 10 lugares mais profundos da Terra

Sabe-se bem que há extensões de camadas entre o solo e o núcleo sólido da …

Um comentário

  1. cade o seaworld

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *