Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países que mais consomem maconha

Top 10 países que mais consomem maconha

O debate em torno da classificação da maconha como uma droga é muito movimentado e intrinsecamente ligado à questão se deveria ser legalizada ou não.
Devido grandes diferenças por nações pelo globo, e até estados diferentes ou províncias dentro destas nações, classificar e regular a maconha têm resultado em governos em território controverso para revogar, projetar e aplicar leis de amplas implicações para milhões de usuários da maconha.
Em alguns países, a maconha é tão ilegal como qualquer outra droga e sentenças de prisão severas são impostas pelo mero consumo. Em outros países, a punição para uso da maconha varia de uma multa a não punição.
Com as estatísticas do Relatório Mundial de Drogas das Nações Unidas, que calcula a porcentagem da população do país que usou maconha ao menos uma vez no ano passado, a seguir a seleção dos 10 países que mais consomem maconha.

10°

Jamaica – 9.86% da população

jamaica entre os paises que mais fumam maconha no mundo
Essa estatística é recentemente, a maconha sempre permaneceu entre as substâncias controladas no país pela Dangerous Drugs Act da Jamaica. Os tempos estão mudando na nação insular, e o governo jamaicano votou por descriminalizar a posse de pequenas quantidades de maconha, tão bem como uso de maconha para fins religiosos e médicos, no final de 2014.

Austrália – 10.3% da população

australia entre os paises que mais fumam maconha no mundo
Com mais de um terço da população tendo experimentado a maconha ao menos uma vez na vida, esta droga é mais consumida na Austrália, sendo este país nona posição nesta seleção.
Embora tenha havido um debate em curso na Austrália desde a década de 1970 sobre a possibilidade de legalizar a maconha ou não, a droga permanece ilegal, e dependendo da natureza e gravidade do crime; isto é, em relação ao tráfico de drogas ou cultivo comercial, as penalidades podem ser graves, até e inclusive prisão.

Espanha – 10.6% da população

espanha entre os paises que mais fumam maconha no mundo
A maconha é legal para uso pessoal na Espanha, então é possível cultivar a própria e fumar sem preocupação legal, mas é ilegal cultivar com intenção de vender. A Espanha, na realidade, possui uma política de drogas interessante, não apenas em relação à maconha, mas para drogas mais pesadas também.

Canadá – 12.2% da população

canada entre os paises que mais consomem maconha no mundo
O Canadá tem uma história interessante em relação à maconha. Na realidade, muitas pessoas pensam que esta droga é legal no Great White North. Mesmo com quase 50% da população admitindo ter experimentado maconha ao menos uma vez, e mais de 12% da população fumando a mesma todos os dias, a droga nunca foi legal no Canadá.
A maconha medicinal é em grande parte legal e muitas leis que são de porte federal. O uso pessoal não são reprimidas na maioria das províncias, essencialmente descriminalizando a mesma.

Nigéria – 14.3% da população

nigeria entre os paises que mais consomem maconha no mundo

A Nigéria possui uma cultura próspera de maconha, com estimativa próxima a 22% da população que usa a droga regularmente. A quantidade de jovens, com idade de 10 a 19 anos, admitindo o uso de maconha, é aproximada em 18%.
A taxa é elevada de uso, apesar do fato de a droga ser ilegal, e houve quase 3 milhões de prisões relacionadas com cannabis na Nigéria, nos últimos 25 anos.

Nova Zelândia – 14.6% da população

nova zelandia entre os paises que mais consomem maconha no mundo
Enquanto a maconha é a droga mais usada neste país, com relato de quase 15% da população usando a mesma mais de 10 vezes em um mês, não se trata de atitude sem conseqüências potenciais para os neozelandeses.
A Lei de Abuso de Drogas de 1975 faz a posse de qualquer tipo de cannabis ilegal, com penalidades variando de uma multa para posse pessoal, a 14 anos de prisão para fabricação.

Itália – 14.6% da população

italia entre os paises que mais consomem maconha no mundoitalia entre os paises que mais consomem maconha no mundo
São boas notícias para 14.6% dos italianos que regularmente fumam maconha em 2014. A Itália decretou este ano, que uso pessoal da maconha seja descriminalizado, derrubando leis de maconha draconianas.
Enquanto a descriminalização da posse de maconha é um passo na direção correta, o cultivo de maconha, até de pequenas quantidades para uso pessoal, é ainda ilegal e punível com longas penas de prisão.

Estados Unidos – 14.8% da população

estados unidos entre os paises que mais consomem maconha no mundo
De acordo com estudos, cerca de 4 milhões de americanos fumam maconha diariamente e 2 de cada 5 fumaram em algum momento de suas vidas. Além disso, em 2 votações separadas, entre 46% e 56% de todos os americanos declararam que votariam a favor da legalização da maconha.
Tecnicamente, cannabis é ilegal nos Estados Unidos, ao menos em nível federal, mas muitas leis estaduais têm contornado o governo federal para criar leis de maconha próprias, resultando em grau variado de descriminalização.
Atualmente são 23 estados, bem como o Distrito de Colúmbia, que legalizaram a maconha medicinal enquanto 14 estados descriminalizaram a posse de cannabis em algum grau.

Zambia – 14.8% da população

zambia entre os paises que mais consomem maconha no mundo
Zambia não apenas consome, mas também produz grande quantidade de cannabis. Com tão grande quantidade de cannabis já sendo cultivada nacionalmente via agricultura rural, tem havido lobby com o governo para legalizar a maconha.
Em meio a estes clamores para legalizar maconha dos partidos de oposição para redução do crime entre usuários de maconha e uso de lucros para reforçar o PIB do país, o governo não possui planos de legalizar esta droga.

Islândia – 18.3% da população

islandia entre os paises que mais consomem maconha no mundo
A Islândia é de modo freqüente vista como país nórdico descontraído, e as leis que regem cannabis ali são muito mais de rigor do que se esperaria. É ilegal possuir, cultivar ou vender maconha no país.
O uso da maconha, até em pequena quantidade pode ainda resultar em pena de prisão. Mesmo assim, 55.000 islandeses usam a droga em base regular, e com uma população pequena de apenas 320.000, isto torna o país o de maior consumo da maconha no mundo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

brasil entre os países com maior população negra fora da África

Top 10 países com maior população negra fora da África

Em torno de 25 milhões de pessoas que têm origem africana vivem fora do continente …

8 Comentários

  1. Maconha e apenas uma planta… se fosse legalizada no Brasil, e todos pudessem plantar, não iriamos mas sustentar o trafico!

  2. um dia se deus quiser tamo em primeiro

  3. Brasil está na 11º posição,segundo o SEB(Sistema de educação brasileira) 8.1% Da população consome maconha,geralmente o brasil está na 2º posição dos paises que consomem mais cigarros

  4. vim aqui com a certeza que o brasil ia estar em primeiro ;-;

  5. QI super avançado

    Isto é ótimo para a população brasileira pelo assim saberíamos que nem todo mundo consome maconha

  6. q bom q o brasil ñ entro pra esse top 10//
    estados unidos lixo

  7. que pena que o brasil não está ali

  8. AI QUE BOM QUE O BRASIL NÃO ESTÁ AÍ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *