Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países mais densamente povoados do mundo

Top 10 países mais densamente povoados do mundo

A vida cotidiana em países densamente povoados é muito agitada e cheia. Basta imaginar caminhar em um apartamento pequeno de um quarto, e tomar o caminho através das ruas cheias de trânsito e pessoas que não seguem regra alguma.
A vida certamente é muito mais caótica do que necessária nestes lugares. No entanto, as pessoas que nasceram e foram criadas ali têm a capacidade notável de lidar com qualquer situação diária desastrosa que este modo de vida pode oferecer.
Nesta seleção estão em destaque os 10 países mais densamente povoados do mundo. A densidade populacional de um país é determinada pelo número de pessoas vivendo em uma determinada medida de área. Nesta seleção serão vistas em pessoas por 2,58 km². Normalmente, muitos outros fatores ajudam a moldar este índice, além do tamanho do país.
Em determinados casos, a superpopulação pode até fazer um país maior integrar a seleção. Normalmente, os mais afetados são os países e cidades com condições favoráveis para a vida e negócios. Nos tempos antigos, aqueles eram lugares com um clima ameno e lugares que têm rios atravessando ou em proximidades.
Por outro lado, os lugares como Mongólia ou Groenlândia que têm climas desfavoráveis e condições muito pobres para se estabelecer, têm algumas das menores densidades populacionais do mundo inteiro.

10°

São Martinho – 2.852 pessoas por 2,58 km²

sao martinho entre os países mais densamente povoados do mundo
São Martinho integrou recentemente a seleção como um Estado soberano. Tendo ganhado independência em 2010, é um Estado soberano muito pequeno dentro da Holanda, cuja política e defesa são controlados pela Holanda.

Bermuda – 3.175 pessoas por 2,58 km²

bermuda entre os países mais densamente povoados do mundo
Outro quase país, Bermuda é um território britânico ultramarino soberano que é composto de uma ilha principal maior e em torno de 180 menores. Bermuda é também o ponto mais a leste do famoso Triângulo das Bermudas, onde muitos desaparecimentos misteriosos têm ocorrido.

Malta – 3.424 pessoas por 2,58 km²

malta entre os países mais densamente povoados do mundo
Malta é um país ilha minúsculo no Mediterrâneo, que é lar para em torno de meio milhão de pessoas. Sua falta de território para expandir, e população crescente são a razão por trás de ser oitava posição nesta seleção, dos 10 países mais densamente povoados do mundo. Isto também fez com que muitas cidades vizinhas crescessem.

Bahrein – 4.263 pessoas por 2,58 km²

bahrein entre os países mais densamente povoados do mundo
Outro país ilha miniatura, Barém é localizado no Golfo Pérsico e é ligado a vários países vizinhos. De sua localização, é possível deduzir corretamente que uma grande parte de sua renda venha da produção de petróleo. No entanto, a população em crescimento e o esgotamento de recursos são grandes preocupações atualmente.

Cidade do Vaticano – 4.861 pessoas por 2,58 km²

vaticano entre os menores paises do mundo

A Cidade do Vaticano, casa do Papa, é um Estado soberano no coração de Roma, a capital da Itália. Enquanto se posiciona em sexta posição nesta seleção, dos 10 países mais densamente povoados do mundo, é o menor estado do mundo com a área de uma grande praça de cidade.

Gibraltar – 11.808 pessoas por 2,58 km²

gibraltar entre os países mais densamente povoados do mundo
Gibraltar é localizado em um lugar muito estratégico onde o mar Mediterrâneo diminui em torno de 14,4 km. Desde a disseminação do transporte naval, Gibraltar tem sido um ponto de controle importante que trouxe massas de colonos ao longo dos séculos passados.

Hong Kong – 16.444 pessoas por 2,58 km²

hong kong entre os países mais densamente povoados do mundo
Hong Kong foi um porto muito importante para China, até que recebeu soberania. Hong Kong é atualmente um dos lugares mais desenvolvidos e um dos mais ricos globalmente.

Singapura – 18.513 pessoas por 2,58 km²

singapura entre os países mais densamente povoados do mundo
Singapura é outro país ilha nesta seleção, sendo terceira posição, dos 10 países mais densamente povoados do mundo. Este lindo país é também conhecido como “País Jardim”, devido à quantidade impressionante de árvores plantadas ao longo de suas ruas. Antes de se tornar independente em 1965, Singapura era parte da Malásia.

Mônaco – 43.830 pessoas por 2,58 km²

monaco salario entre os menores países do mundo
Mônaco é um país anão europeu, notório por sua falta de criminalidade, desemprego e por ser um dos lugares mais ricos do mundo. Além de ser um destino popular turístico para as classes mais altas da sociedade, a população de Mônaco não paga imposto de renda.

Macau – 48.003 pessoas por 2,58 km²

macau entre os países mais densamente povoados do mundo
Macau é uma das 2 regiões administrativas especiais da China, a outra é Hong Kong. Apesar de sua total soberania, estas regiões ainda recebem alguma orientação da China. Tecnicamente, Macau é uma cidade pequena com população de mais de meio milhão de pessoas.
No ano 2006, em torno de 93,9% da população se resumia de nacionalidade chinesa, e a maioria do resto, com nacionalidade portuguesa e filipina.
Macau, como marco de interseção e intercâmbio em relação ao Ocidente e Oriente, apresenta enorme diversidade de religiões, sendo exemplo Taoísmo, Catolicismo, Budismo, Confucionismo, Islamismo, Protestantismo, e Fé Bahá’í, que têm coexistência de forma harmoniosa.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

brasil entre os países com maior população negra fora da África

Top 10 países com maior população negra fora da África

Em torno de 25 milhões de pessoas que têm origem africana vivem fora do continente …

5 Comentários

  1. hong kong não é uma cidade da china? achei que era

  2. JANE TADEU DA SILVA

    São Paulo devia estar nessa estatística, mas quem sou eu pra duvidar do blog, mas que cidades mais bonitas essas, agora a nossa SP com está feia, até a Avenida Paulista o cartão de visita não está mais aquele glamour de limpeza e beleza.

    • São Paulo é uma cidade, a lista fala somente dos países mais densamente povoados ‘-‘

      • JANE TADEU DA SILVA

        Hei Gabriel vamos considerar que SÃO PAULO é um Pais ele gera toda a Economia do País com maior porcentagem, mas eu não atendei a esse detalhe e fiz essa explanação, concordo contigo.

  3. interesante…..imaginava o Brasil na lista, mas bacana!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *