Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com menos recursos naturais do mundo

Top 10 países com menos recursos naturais do mundo

Os recursos naturais em qualquer país são os determinantes de importância de sua riqueza e desenvolvimento econômico. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com menos recursos naturais do mundo.
Mas quando se trata de recursos naturais do país, muitos não garantem seu progresso e crescimento econômico, porque alguns como Libéria e Serra Leoa são ricos em recursos naturais, mas eles têm a economia lenta, vagarosa, e por outro lado, Cingapura e Hong Kong países com poucos recursos naturais apresentam economia robusta. Assim, a dependência em recursos naturais deve existir, mas não a dependência total.

10°

Gibraltar

gibraltar entre os países mais densamente povoados do mundo
Gibraltar é um país pequeno e também pobre em reservas naturais. E não tem reserva significativa em relação às reservas da natureza, no entanto, uma pequena quantidade de areia e calcário pode ser encontrada aqui.

Cingapura

cingapura entre os paises com os maiores custos de vida do mundo
Apesar de ser um dos países com maior custo de vida do mundo, Cingapura tem uma pequena quantidade de reservas naturais. Os recursos de águas profundas de petróleo têm sido extraídos e são exportados. Mas o país ganha mais dos instrumentos tecnológicos e computadores. A água é usada para produzir eletricidade, mas ainda Cingapura compra sua água potável de outros países.

Jan Mayen

jan mayen entre os paises com menos recursos naturais do mundo
Jan Mayen é pequena ilha com quase nada de reservas naturais exploráveis. O país tem todos os vestígios dos minerais e outros metais com poucas reservas de petróleo. É possível afirmar que este país não tem muito, exceto pelos recursos hídricos.

Hong Kong

Top 10 países com a maior média de moradores ricos
Hong Kong é o país com poucas reservas naturais. No entanto, ainda possui alguns os recursos naturais limitados no país, incluindo minerais metalíferos. E também tem os minerais industriais, minerais na costa do mar em pequena quantidade. E possui a quantidade não expressiva de pedra extraída e pedras de construção, e alguns depósitos de areia.

Japão

japao industria automobilistica

O Japão é o país mais rápido em crescimento industrial e, portanto, seus produtos mecânicos são exportados em todo o mundo. Ele possui alto padrão de vida pois é desenvolvido, mas é pobre no sentido de recursos naturais que são muito limitados.
E carece de reservas de petróleo completas. E também não tem suficientemente energia hidrelétrica e recursos hídricos. O Japão ainda carece de recursos metálicos.

Taiwan

Taiwan entre os países com menos recursos naturais do mundo
Taiwan comparado com outros países nesta seleção apresenta alguns depósitos de calcário, capacidade hídrica, e outros recursos de valor comercial. Mas ainda tem insuficiência em relação às reservas naturais.

Bélgica

belgica entre os países com menos recursos naturais do mundo
A Bélgica é também um país não dotado com muitos recursos naturais, mas apesar disso, é bem desenvolvido. O fator principal que o país exporta é o material de construção, cimento, areia, e alguns dos carbonatos. O país também tem pequena quantidade de petróleo, hidrelétrica, e outras reservas pequenas de valor comercial.

Suíça

suíça entre os países com menos recursos naturais do mundo
Os recursos naturais e minerais da Suíça são muito limitados, sendo a mesma terceira posição nesta seleção, dos 10 países com menos recursos naturais do mundo.
Há embora, reservas pequenas de ferro, mas o país é improdutivo, em relação às reservas de petróleo e gás. Uma grande variedade de cascalho e sal de argila, e reservas de mármore estão disponíveis na Suíça, mas não em grande quantidade.
Em torno de dois terços do território da Suíça é coberta pelas montanhas, lagos e florestas. Já que a nação não tem recursos minerais, deve importar, processar e dispor em comércio as necessidades dos cidadãos.
De 3 setores que constituem a atividade econômica do país, o terciário se caracteriza o de maior importância em que se incluem a banca, turismo e seguradoras. A agricultura também se resume essencial, porém, não é suficiente para necessidades integrais da população, com obrigação de importar.

Costa Rica

costa rica entre os países com menos recursos naturais do mundo
Este país é verde com economia agrícola que tem fluxo florescente pela indústria do turismo. Os poucos recursos naturais na Costa Rica apresentam influência sobre a economia, mas o país tem sobrevivido com sua indústria turística e produção e exportação de bananas, abacaxi, café, entre outros, mas não tem quaisquer reservas de metal, petróleo, e gás.

Vaticano

vaticano entre os menores países do mundo
A Cidade do Vaticano é o país com menos recursos naturais, se destacando em posição líder nesta seleção, dos 10 países com menos recursos naturais do mundo. O país quase não tem recursos naturais no todo. E o mesmo sofre com falta total de reservas de carvão.
As reservas de gás natural e de petróleo do estado são também nulas. Assim, a Cidade do Vaticano não tem sequer metais preciosos, e reservas de ouro ou prata, o país é extremamente improdutivo.
Trata-se da sede da Igreja Católica, e também cidade-Estado soberana, não apresentando costa marítima, e seu território é caracterizado de enclave murado, no interior da cidade de Roma, Itália. São em torno de 44 hectares, e população de quantidade pouco superior a 800 habitantes, sendo a menor entidade territorial do planeta, com administração pelo Estado.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

turquia entre os maiores paises produtores de algodao do mundo

Top 10 maiores países produtores de algodão do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores países produtores de algodão do mundo até …

2 Comentários

  1. cara vc e d+ acompanho suas listas de 2015 e todas q eu vi foram interessantes parabens

  2. Você tentou ver o caso de Cabo Verde??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *