Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com mais terrorismo no mundo

Top 10 países com mais terrorismo no mundo

O terrorismo pode ser definido como um fenômeno em que determinada ideologia é seguida e é também esperado que as outras pessoas a seguiam. O terrorismo é egoísta. E está além do controle neste mundo, arruinando a paz e prosperidade das nações.
Alguns adotam o terrorismo para impor ideologia religiosa, e outros o fazem por causas nacionalistas ou separação. Estas atividades sinistras podem envolver bombardeios suicidas, bombardeios por controle remoto, assassinatos de alvo, sequestros, sequestros por dinheiro, e até assassinatos em massa ou genocídios.
Embora o terrorismo esteja desenfreado atualmente, a região do sul da Ásia é mais afetada onde o número mais alto de ataques terroristas é realizado. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com mais terrorismo no mundo.

10°

Filipinas

filipinas  entre os países com mais terrorismo no mundo
As Filipinas tinham conflitos políticos e resistências realizados por grupos rebeldes contra o governo filipino, seus partidários e cidadãos. Desde 2000, os grupos islâmicos radicais geraram mais de 40 bombardeamentos primários contra civis e propriedades civis. Os ataques terroristas nas Filipinas de 2000 a 2007 mataram quase 400 civis filipinos e feriram mais de 1500 outros.

Rússia

russia  entre os países com mais terrorismo no mundo
A Rússia citou um dos ataques terroristas mais horríveis na história, quando crianças na escola foram atacadas em 2004. Os militantes chechenos determinaram o cerco na escola no primeiro dia dos feriados. O cerco durou por 3 dias e 186 crianças junto com 154 adultos foram mortos.

Tailândia

tailandia  entre os países com mais terrorismo no mundo
Na Tailândia, o terrorismo é principalmente relacionado com a insurgência do sul da Tailândia que ocorre a décadas. É uma insurgência separatista étnica.
A violência da insurgência tem apagado outras províncias, a campanha estava em alta em 2004. O mais recente ataque terrorista foi em Bangkok em 2012 ferindo 5 pessoas. O plano foi de terroristas iranianos para matar os diplomatas israelenses.

Nigéria

nigeria  entre os países com mais terrorismo no mundo
O índice de terrorismo na Nigéria é 7.24. Um dos principais ataques terroristas foi no dia da independência, quando a capital Abuja foi atacada. O líder sênior do Movimento para Emancipação do Delta do Níger, Henry Okah, foi considerado responsável e condenado.
A maioria do terrorismo é prevalente devido ao desejo pela separação ou libertação, e a pobreza é também uma das principais razões para terrorismo na Nigéria.

Somália

somalia  entre os países com mais terrorismo no mundo

Somália está em estado de alerta vermelho. Um dos mais recentes foi o ataque terrorista em que 100 pessoas foram mortas, e 110 foram feridas. O terrorismo começou devido à insurgência do grupo islâmico terrorista Al-Shabab em 2007. É considerado como uma das alas da Al-Qaeda e foi reconhecido em 2012.

Iêmen

iemen  entre os países com mais terrorismo no mundo
Embora o Iêmen seja o importante parceiro dos Estados Unidos na guerra contra o terrorismo. Muitos ataques terroristas contra civis aconteceram especialmente quando 3 trabalhadores americanos foram mortos a sangue frio. As ameaças de terror dos terroristas levaram os judeus a deixar suas casas e migrar.

Índia

india  entre os países com mais terrorismo no mundo
Na Índia, mais de 1300 pessoas perderam suas vidas em grandes ataques terroristas no país. Os ataques de 1993 em Mumbai continuam o mais mortal ataque terrorista na Índia. As 13 bombas RD X mataram 297 pessoas e feriram mais de 700 em Mumbai em 1993.
Tem havido muitos números de ataques terroristas na última década. Vale também mencionar junto com ataques terroristas comuns de Hyderabad.

Afeganistão

afeganistao  entre os países com mais terrorismo no mundo
O índice de terrorismo no Afeganistão é 8.67. Após os ataques de 11 de setembro em 2001, o governo Bush lançou forças no Afeganistão para acabar com o terrorismo de sua base, por derrubar o governo talibã.
Desde então, e devido ao conflito com Bush, os talibãs afegãos se tornaram rebeldes contra o governo fantoche dos Estados Unidos, e lançaram uma luta enorme contra seu povo matando milhares independentemente da identidade, devido à inimizade dos Estados Unidos.

Paquistão

paquistao  entre os países com mais terrorismo no mundo
O Paquistão está desempenhando um papel de estado de linha de frente, desde que o governo talibã foi expulso no Afeganistão. O Paquistão desde então teve que enfrentar assassinatos massivos e atentados suicidas matando milhares.
O número de mortos subiu de 164 em 2003 para 3318 em 2009, e 35.000 foram mortos até 2010. Isso pode ser considerado como uma reação do apoio do Paquistão aos Estados Unidos na guerra contra terrorismo, mas especula-se que a recente retirada das forças dos Estados Unidos do Afeganistão pode reduzir o terrorismo no Paquistão.

Iraque

iraque entre os países com mais terrorismo no mundo
O índice de terrorismo no Iraque é 9.56. O Iraque é posição líder nesta seleção, dos 10 países com mais terrorismo no mundo, que provou a ser o terreno mais mortal, onde 1800 pessoas tinham sido mortas nos ataques terroristas de 2011.
As cidades de maior alvo são principalmente Bagdá e Basra, e houve um grande aumento em incidentes desde a invasão ao Iraque dos Estados Unidos. Iraque está sofrendo não apenas economicamente, mas também socialmente, e as pessoas estavam sofrendo psicologicamente. Houve também um aumento no sectarismo no Iraque e as disputas internas entre os governos incumbentes e os rebeldes.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Tanzania entre os paises mais afetados por HIV AIDS no mundo

Top 10 países mais afetados por HIV AIDS no mundo

AIDS é uma doença mortal que tem abreviação como síndrome da imunodeficiência adquirida, que é …

2 Comentários

  1. Não entendi pq sua lista não colocou a Líbia e a Síria.

  2. Aposto que os cara que ataco a russia deve ta Tudo Morto agora..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *