Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com mais feriados públicos do mundo

Top 10 países com mais feriados públicos do mundo

Os feriados públicos, em geral, são datas importantes para um país, e em muitos casos são dias sem trabalho para os trabalhadores do setor público e privado. Na maioria dos países, estes feriados têm datas fixas, mas alguns deles são móveis, dependendo de alguns fatores como o ciclo da lua ou dia na semana. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com mais feriados públicos do mundo.

Isso tudo pode parecer como uma bagunça de termos já que não há regra geral universal para dizer como os feriados devem ser gerenciados. No Brasil, por exemplo, temos 12 feriados nacionais, mas alguns estados possuem seus próprios feriados municipais. Por essa razão, tentamos fazer uma seleção de feriados para países que têm mais feriados públicos, somente aqueles feriados públicos obrigatórios e definido pelo governo. Entre eles certamente estarão alguns dos feriados mais celebrados do mundo também.

A busca por países que têm mais feriados públicos foram baseados nos pontos levantados pelo site da World Atlas, Human Resources, Gulf Business, Jakub Marian e Telegraph.

Mesmo que todos eles mencionem os mesmos países mais ou menos, os números diferiram, assim foram verificados todos os países mencionados individualmente para ver quais os números reais devem ser. Se a informação do governo sobre feriados públicos não era acessível, o principal recurso para a pesquisa foi Office Holidays.

10°

Japão – 15 Feriados Públicos

japao entre os paises com mais feriados publicos no mundo
Durante o mês maio há um feriado público durando por 7 dias, chamado Golden Week, incluindo Dia de Showa , Dia em Memoria da Constituição, Greenery Day, e Dia das Crianças. Dia das Crianças foi proclamado em 1948 dedicado para crianças e sua felicidade.

Neste dia, os pais e famílias rezam pelos jovens, e exibem bonecos de samurai que representam força e sucesso, sendo o Japão décima posição nesta seleção, dos 10 países com mais feriados públicos do mundo.

Argentina – 17 Feriados Públicos

argentina entre os paises com mais feriados publicos no mundo
O feriado interessante na Argentina é o feriado de 2 dias, Segunda e Terça de Carnival, antes da Quarta-Feira de Cinzas. O Carnival é semelhante ao do Brasil, e a Argentina é nona posição nesta seleção, dos 10 países com mais feriados públicos do mundo.

Outros feriados incluem feriados religiosos como Dia de São Martin, Dia de Imaculada Conceição, e aqueles como Dia dos Veteranos, Dia da Bandeira Nacional, Dia da Independência, Dia da Verdade e Justiça, em memória daqueles que desapareceram na junta militar em 1976, entre outros.

Hong Kong – 17 Feriados Públicos

hong kong entre os paises com mais feriados publicos no mundo
Hong Kong é um dos países que têm uma grande quantidade de feriados públicos no mundo. O Ano Novo é celebrado por 2 dias em Hong Kong, e o Ano Novo Chinês por 3 dias. Ching Ming é um feriado interessante sobre a adoração de antepassados.

Índia – 17 Feriados Públicos

india entre os paises com mais feriados publicos no mundo
É surpreendente o numero de feriados na Índia. Através da confirmação da informação dos feriados públicos indianos no Portal Nacional da Índia, foram calculados apenas feriados Gazette, estes feriados são obrigatórios em antigas colônias britânicas. Há oficialmente 17 deles na Índia atual.

Colômbia – 18 Feriados Públicos

colombia entre os paises com mais feriados publicos no mundo

Além dos feriados públicos religiosos, como Dia da Imaculada Conceição e Dia da Assunção de Maria, como um dos países que têm mais feriados, a Colômbia também celebra o Dia da Independência, quando ganhou independência da Espanha, e Declaração da Independência, eventos que levaram à independência, e Dia do Trabalho.

Filipinas – 19 Feriados Públicos

filipinas entre os paises com mais feriados publicos no mundo
O Dia da Independência das Filipinas era celebrado em 4 de julho até 1962, desde que ganhou independência dos Estados Unidos neste dia em 1948, e foi mudado para 12 de junho desde então, a data quando as Filipinas declararam independência da Espanha em 1898. Outros feriados públicos incluem Dia do Trabalho, Sexta-feira da Paixão, Black Saturday, Dia de Todos os Santos, entre outros.

Líbano – 21 Feriados Públicos

libano entre os paises com mais feriados publicos no mundo
Há muitos feriados no Líbano como nacionais, cristãos e muçulmanos também. Assim há, por exemplo, Dia de Natal em 25 de dezembro, e também o Natal Ortodoxo Armênio em 6 de janeiro. Eles também celebram o Dia do Trabalho, Dia da Resistência e Libertação, Dia da Independência, entre outros feriados.

China – 23 Feriados Públicos

china entre os paises com mais feriados publicos no mundo
Há longos feriados públicos na China chamados de Golden Weeks (Semana Dourada). Eles ocorrem 2 vezes por ano, para os dias do Ano Novo Chinês, e os dias da Golden Week. Na China, eles também celebram Duanwu, o Dragon Boat Festival que ocorre em cada quinto dia da quinta lua.

Tailândia – 24 Feriados Públicos

tailandia entre os paises com mais feriados publicos no mundo
Na Tailândia, há feriados públicos que duram até 4 dias para o Ano Novo, e Ano Novo Tailândes, ou o Festival Songkran. Entre outros, há também Aniversário da Rainha, que agora cai em 12 de agosto, e Dia da Constituição como o dia nacional que marca a adoção da monarquia constitucional.

Sri Lanka – 25 Feriados Públicos

sri lanka entre os paises com mais feriados publicos no mundo
O fato divertido sobre o Sri Lanka é que cada lua cheia é considerada um feriado público, assim muitos desses são feriados da lua cheia, por isso Sri Lanka é posição líder nesta seleção, dos 10 países com mais feriados públicos do mundo. Estes feriados são relacionados ao budismo e calendário lunar, ou seja, eles pertencem a um grupo móvel de feriados públicos.

Estes dias são chamados de dias Poya, e há logicamente 12 deles por ano. Outros feriados públicos do Sri Lanka incluem feriados budistas, cristãos, e muçulmanos, e feriados nacionais, Dia de Natal, Dia Nacional, Sexta-Feira da Paixão, Idul Adha e alguns outros.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

mali entre os paises com maior taxa de analfabetismo

Top 10 países com maior taxa de analfabetismo

A educação é o principal fator que desenvolve uma comunidade, e então o país inteiro. …

2 Comentários

  1. Feriados brasileiros: 01) 01/01 Confraternização Universal. 02) 21/04 Tiradentes. 03) 01/05 Dia do trabalho. 04) 07/09 Dia da Pátria. 05) 12/10 Padroeira/Dia das crianças. 06)02/11 Finados. 07) 15/11 Proclamação da República. 08) 25/12 Natal.
    Feriados que não chamamos de feriados: 09 a 11) Carnaval (de 2 a 3 dias). 12) Sexta Feira Santa. 13) Corpus Christi. 14) 20/11 Consciência Negra.
    Feriados estaduais (de 01 a 05 depende do estado) e municipais.
    Na realidade o Brasil possui entre 16 a 20 feriados. Fora os feriados por profissão (pontos facultativos) como o dia do funcionário público, o dia do professor as férias forenses…
    Alguém pode responder se é verdade que na China só dão 5 dias de férias por ano?

    • JANE TADEU DA SILVA

      Peraí Ricardo então ficamos mais folgados que trabalhamos, porque temos férias de 30 dias, fora as licenças saúde que pegamos, fora o maternidade, luto, doação de sangue, trabalhando em eleição, e outros, por isso que somos o País que menos trabalha no Mundo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *