Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com as mais baixas taxas tributárias do mundo

Top 10 países com as mais baixas taxas tributárias do mundo

Um tema comum atualmente ao redor do globo é a questão do motivo de pagar altas taxas tributárias. E parte disto decorre do inchaço dos governos em países desenvolvidos, que tendem a ter taxas mais elevadas tributárias que países subdesenvolvidos.
Os impostos são de fato um elemento crucial sobre as finanças do Estado, como para executar suas serviços e operar de maneira eficiente prestando saúde pública, educação e infra-estrutura, entre outras coisas, e para isso, necessita de imposto de renda.
No entanto, alguns países têm notavelmente taxas tributárias mais baixas que outros, e estas diferenças nem sempre denotam uma grande diferença em relação às normas ou qualidade de infra-estrutura fornecida pelos governos locais e federais. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com as mais baixas taxas tributárias do mundo.
Alguns países têm um menor custo de vida, com padrões de vida consistentes também. Geralmente, os indicadores de custo de vida levam em conta as variáveis como índice de preços ao consumidor, bem como as taxas de imposto e os índices de aluguel.
E determinados países têm na verdade um custo mais barato de vida, e são sempre uma opção para aqueles que se sentem insensíveis aos altos impostos e custo de vida, e se perguntam se podem ter uma melhor vida no estrangeiro, em vez de estar em sua terra natal ou país atual de residência.

10°

Bahrein

bahrein entre os paises com as mais baixas taxas tributarias do mundo
Considerada uma das maiores economias no Oriente Médio, este país tem óleo e petróleo, que constituem 60% de todas as exportações. O país não tem qualquer imposto sobre lucros, embora tenha impostos trabalhistas de 14.6%, mais outros 0.4% em impostos diversos.

Arábia Saudita

arabia saudita entre os paises com as mais baixas taxas tributarias do mundo
A Arábia Saudita é um dos lugares mais sagrados no mundo muçulmano, e possui a segunda maior reserva de petróleo do mundo. As exportações de petróleo representam mais de 95% de suas exportações, e 70% das receitas do governo. A taxa de imposto é de 14.5%, composta de impostos trabalhistas de 12.4% e imposto de 2.1% sobre o lucro.

Zâmbia

zambia entre os paises com as mais baixas taxas tributarias do mundo
Este país foi nomeado pelo Banco Mundial em 2010, como o país capaz de ter uma reforma economica mais rápido do mundo. No entanto, seu crescimento econômico não cumpriu estas expectativas, como o país está tendo fase difícil lidando com o aumento da população.
Com mais de 2/3 da sua população vivendo abaixo da linha de pobreza, Zâmbia iniciou a introduzir programas sociais para lidar com a situação. No entanto, cobra um imposto sobre os lucros de 1.5%, e entre outras tributações, a carga tributária total é de 14.5%.

Emirados Árabes Unidos

arabes unidos entre os paises com as mais baixas taxas tributarias do mundo
Os países árabes tendem a ter uma economia fluente dada quantidade de reservas de petróleo que possuem, e o nível de exportações que realizam através deste produto principal.
Os Emirados Árabes Unidos não são exceção à regra. E detém a sétima maior reserva de petróleo no mundo, e tem o décimo sétimo maior recurso de gás natural. É um país altamente desenvolvido, com uma economia dinâmica.
No entanto, possui uma taxa tributária total justa de 14.1%, que é composta exclusivamente de impostos trabalhistas, como nenhum lucro ou outros impostos são cobrados.

Catar

catar entre os paises com as mais baixas taxas tributarias do mundo

Um dos países mais ricos do mundo, Catar tem o maior PIB per capita. Além disso, possui uma das maiores taxas de crescimento, e é o mais avançado, em relação ao índice de desenvolvimento humano, no mundo árabe. Os impostos chegam a 11.3%, sem impostos sobre lucro.

Namíbia

namibia entre os paises com as mais baixas taxas tributarias do mundo
Este país costumava ser uma parte da África do Sul, mas ganhou sua independência em 1990. É muito densamente povoado, e sua principal fonte de receita é o ouro, prata, e indústria de urânio. A carga tributária é de 9.8%, com um lucro de imposto de 4%, uma carga tributária trabalhista de 1%, e 4.8% em outros impostos.

Macedônia

macedonia  entre os paises com as mais baixas taxas tributarias do mundo
O país foi uma parte da antiga Iugoslávia até 1991, e desde sua independência tem trabalhado no sentido de criar uma economia aberta, com produção diversificada. A carga tributária total chega a 9.7%. As empresas e corporações é 6.3%, e os lucros têm uma taxa de imposto de 3.4%.

Maldivas

maldivas entre os paises com as mais baixas taxas tributarias do mundo
Esta ilha está situada no Oceano Índico e tem uma população bastante pequena. A atividade econômica principal é o turismo, sendo responsável por 28% do Produto Interno Bruto. A taxa de imposto total é de 9.3%. No entanto, Maldivas não cobra impostos sobre lucro ou impostos trabalhistas.

Vanuatu

vanuatu entre os paises com as mais baixas taxas tributarias do mundo
A ilha de Vanuatu é localizada no sul do Oceano Pacífico, sua economia é impulsionada principalmente pela agricultura e turismo, juntamente com serviços financeiros no mar. O total de impostos chega a 8.4%, uma quantidade representando impostos trabalhistas de 4.5%, e outros impostos que representam 3.9% do total.

Timor Leste

timor leste entre os paises com as mais baixas taxas tributarias do mundo
O Timor Leste costumava ser uma parte da Indonésia, até sua independência em 2002. O país recentemente descobriu reservas de petróleo e gás no mar, que estão ajudando com o desenvolvimento de sua economia essencialmente agrícola.
A carga tributária total é 0.2%, apenas cobrando as atividades de empresas estrangeiras no país, sendo o Timor Leste posição líder nesta seleção dos 10 países com as mais baixas taxas tributárias do mundo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

brasil entre os países com maior população negra fora da África

Top 10 países com maior população negra fora da África

Em torno de 25 milhões de pessoas que têm origem africana vivem fora do continente …

11 Comentários

  1. Acho que o brasil está no topo.

  2. Aqui no Brasil trabalhamos 30% do meses do ano para pagar impostos ,primeiro na lista dos países que cobram mais impostos!

  3. Uma correcaozinha: o Paris numero , no caso a Namibia, nao e densamente povoado como diz mas escassamente povoado com apenas 2 milhoes de pessoas num pais com cerca de 825.000 km quadrados aprox.

  4. Junior Carvalho Pinto

    Tudo paises pobres

  5. Não escreve qatar ao invés de catar?

  6. tem nada a ve no brasil pagamos caro,somos roubados, BRASILEIRO E FODA chupa alemanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *