Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com maior taxa de crimes per capita do mundo

Top 10 países com maior taxa de crimes per capita do mundo

É muito importante ao viajar estar ciente se o destino alvo está entre os países desta seleção, os 10 países com maior taxa de crimes per capita do mundo. Alguns lugares são mais seguros do que outros, e as taxas de crime discutidas certamente não se aplicam em todas as áreas destes países, mas é ainda um fator para estar ciente.
Para esta seleção, foram verificados os dados das Nações Unidas, embora seja dever saber que apenas foram considerados os dados alinhando entre 2010 a 2014. Alguns países não comunicaram seus números em um longo período e as taxas podem ter mudado nesse meio tempo.
E também deve ser apontado que houve diferenças legislativas entre estes países, significando que, o considerado, por exemplo, crime sexual em algumas nações, não é considerado assim em outras.
Desde que os dados tenham relatórios policiais em suas raízes, é lógico que a seleção, tão completa como é, pode não ser inteiramente precisa devido às várias razões. Por exemplo, há muitas nações onde denunciar crimes não é exatamente algo feito em base regular, então os números não são tão precisos.
Para esta seleção foram verificados relatórios das Nações Unidas sobre os seguintes crimes: homicídio, estupro, violência sexual total, roubo ao veículo motorizado, roubo a carros particulares, assaltos domésticos, roubo, extorsão, furto, assalto e sequestro. Os países com as maiores taxas por 100.000 pessoas obtiveram os pontos mais altos.

10°

Rússia – Pontuação 21

russia entre os países com maior taxa de crimes per capita do mundo
As Nações Unidas notam que o país tem o pior, quando se trata de roubo, homicídio, extorsão, furto, furto de carros particulares e crimes sexuais contra crianças, sendo décima posição nesta seleção, dos 10 países com maior taxa de crimes per capita do mundo.

Holanda – Pontuação 24

holanda entre os países com maior taxa de crimes per capita do mundo
Segundo os dados, a Holanda classifica entre os piores países a estar se desejar evitar assaltos, o roubo de carros particulares, sequestros, furto e violência sexual total. As autoridades dos Estados Unidos classificam o risco de crime do país como “médio”, seu relatório menciona um número alto de relatos sobre crimes.

Turquia – Pontuação 36

turquia entre os países com maior taxa de crimes per capita do mundo
À luz dos recentes acontecimentos, viajar para Turquia já segue com certo risco, devido à instabilidade política na área, assim como à elevada ameaça terrorista que levou aos vários ataques nos últimos meses.
Graças aos dados provenientes das Nações Unidas, a Turquia classificou alto em várias listas, assalto, assalto doméstico, sequestro, roubo de carros, e crimes sexuais contra crianças.

Alemanha – Pontuação 41

alemanha entre os países com maior taxa de crimes per capita do mundo
Marcada por US Bureau of Diplomatic Security como um país de risco de crime “médio”, a Alemanha tem uma taxa bastante elevada de crime, comparada com muitos outros países de primeiro mundo. Os dados das Nações Unidas indicam que os maiores problemas na Alemanha são relacionados a roubo, assalto, furto, estupro e outros crimes sexuais, incluindo contra crianças.

França – Pontuação 45

frança entre os países com maior taxa de crimes per capita do mundo

Na realidade, a França está entre os países com o maior número de incidentes quando se trata de assalto, roubo, estupro, furto, crimes sexuais contra crianças e violência sexual total.

Reino Unido – Inglaterra e País de Gales – Pontuação 53

inglaterra entre os países com maior taxa de crimes per capita do mundo
Os dados mostram que as 2 regiões classificaram alto em 5 categorias, assalto, roubo, violência total sexual, estupro, crimes sexuais contra crianças e furto. As maiores classificações foram para as 2 últimas categorias, que indica uma taxa maior de notificação dos referidos atos.

Estados Unidos – Pontuação 53

eua entre os países com maior taxa de crimes per capita do mundo
As Nações Unidas classificam os Estados Unidos entre as nações com as taxas de crime mais altas nas 5 listas diferentes, arrombamento, roubo, furto, estupro e assalto. Há obviamente, muitos outros problemas para se ter cuidado nos Estados Unidos, mas estes parecem ser o topo do topo.

Índia – Pontuação 63

india entre os países com maior taxa de crimes per capita do mundo
Os relatórios das Nações Unidas indicam que a Índia classificou entre as top nações para assalto, homicídio, roubo de carro, estupro, crimes sexuais contra crianças, e conseguiram ficar em primeiro em casos de sequestro e violência sexual. A situação é muito extrema, assim e os visitantes devem ter cuidado.

México – Pontuação 59

mexico entre os países com maior taxa de crimes per capita do mundo
Fora as 12 categorias possíveis, o México pontuou alto para 9 delas, homicídio, assalto, arrombamento, assaltos domésticos, sequestro, o roubo de carro, estupro, roubo, e violência sexual, com as taxas mais altas seguindo para arrombamentos.

Brasil – Pontuação 86

brasil entre os países com maior taxa de crimes per capita do mundo
Na realidade, segundo os dados das Nações Unidas, o Brasil pontuou alto em relação às 10 das 12 categorias. Assalto, arrombamentos, homicídio, roubos domésticos, sequestro, roubo de carro, estupro, roubo, furto, e a violência sexual são as categorias onde o Brasil fica muito mal.
O país até obteve a pontuação máxima sobre alguns destes, incluindo homicídio, roubo de carro e roubo. Todo cuidado é pouco quando se trata de um país que é posição líder nesta seleção, dos 10 países com maior taxa de crimes per capita do mundo.

Fonte: InsiderMonkey.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

brasil entre os países com maior população negra fora da África

Top 10 países com maior população negra fora da África

Em torno de 25 milhões de pessoas que têm origem africana vivem fora do continente …

4 Comentários

  1. aqui sempre é líder em coisa ruim, errada

  2. não esperava Holanda e nem Alemanha na lista

  3. Enquanto Voce fazia esse Top10 Roubaram seu Celular….

  4. Este, ao meu ver, deve ser observado como um Ranking da vergonha, onde predomina sobremaneira, a quase totalidade de falta de governos. Governos estes, constituídos em sua grande maioria, pelo sufrágio universal.
    Mais alarmante ainda, é o Brasil liderar este Ranking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *