Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com maior população mórmon do mundo

Top 10 países com maior população mórmon do mundo

Os mórmons são considerados como seguidores do Movimento dos Santos dos Últimos Dias, que foi criado no começo dos anos 1800. Os mórmons são considerados muito conservadores, com suas leis rigorosas contra as relações sexuais fora do casamento, enquanto também proíbe qualquer substância viciante como drogas, álcool e tabaco.
Estas leis são também parte da segunda maior religião do mundo, o Islã. Devido à alta taxa de conversão, bem como taxa elevada de natalidade, o número de mórmons pelo mundo inteiro tem crescido significativamente; em apenas 45 anos, a população aumentou de 3 milhões para mais de 15 milhões.
No entanto, os mórmons são geralmente densamente povoados em apenas alguns países, pelos fortes laços familiares e a tendência deles de agir como uma comunidade. Em apenas 11 países se concentram mais de 12 milhões de mórmons.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias faz treinamento, em Utah, Estados Unidos, de missionários que seguirão para todas as regiões do planeta. Para tal, os meninos necessitam do aprendizado dos mais variados idiomas, sendo o método de ensino dos mesmos, um dos mais bem poupados segredos dos mórmons.
Nesta seleção estão em destaque os 10 países com maior população mórmon do mundo, que foram traçados pela determinação das estatísticas de adesão que foram notificados a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Para cada país na seqüência está a respectiva população total de mórmon no país.

10°

Bolívia – 192.339

bolivia entre os paises com maior populacao mormon do mundo
O primeiro missionário foi enviado para Bolívia em 1964, que é também o ano que a primeira pessoa no país foi convertida, e a Bolívia é décima posição nesta seleção, dos 10 países com maior população mórmon do mundo.
Atualmente, os mórmons têm uma presença forte no país, e fornecem esforços humanitários também, como doações relativas aos suprimentos médicos para hospitais.

Equador – 229.294

equador entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Os missionários mórmons foram inicialmente enviados para o Equador em 1965. Enquanto levou 15 anos para chegar a somente 1000 membros, a adesão tem desde então crescido, e atualmente, o país tem mais de 200.000 mórmons em seu meio.

Guatemala – 255.505

guatemala entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Os missionários mórmons chegaram ao país em 1947, enquanto a primeira reunião oficial foi realizada em 1948. O total de membros cresceu para mais de 10.000 em 1966, e o crescimento foi enorme, com o país atualmente hospedando mais de um quarto de um milhão de pessoas.

Argentina – 432.007

argentina entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Os missionários alemães foram os primeiros mórmons a chegar ao país após a conclusão da Primeira Guerra Mundial. Enquanto o crescimento foi bem lento inicialmente, a população mórmon cresceu de forma constante depois da Segunda Guerra Mundial e agora permanece próxima a meio milhão de pessoas. Por isso, os mórmons têm uma influência significativa no país.

Peru – 557.328

peru entre os paises com maior populacao mormon do mundo

Uma congregação oficial do mormonismo foi criada no Peru no ano de 1965. No entanto, os mórmons residiram no país até antes, com 300 membros presentes na época da organização da Missão Andes.
Em 1988, um visitante apóstolo da Igreja, Elder M. Russell Ballard criou 7 suportes ao mesmo tempo, este termo se referindo às administrações que estão sob supervisão de um bispo.

Chile – 579.235

chile entre os paises com maior populacao mormon do mundo
A primeira congregação no Chile foi criada em Santiago em 1956. No entanto, a missão do Chile foi criada em 1961, onde 1100 membros estavam presentes. Na época da organização da primeira participação em 1971, a população total mórmon no país tinha excedido 200.000.

Filipinas – 710.764

filipinas entre os paises com maior populacao mormon do mundo
O primeiro contato feito pelos mórmons no país foi ainda antes do século 20. Aneleta Pabilona Farjado se tornou o primeiro filipino a se tornar um mórmon em 1945. A igreja foi oficialmente reconhecida pelo país em 1961, o que ajudou a impulsionar o crescimento da religião, levando a uma população de pouco acima de 700.000 pessoas.

Brasil – 1.289.376

brasil entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Enquanto havia apenas em torno de 200 membros no país em 1940, a população aumentou para cerca de 20.000 pessoas em 1965. Em 1985, o país tinha mais de 200.000 membros e a taxa não caiu desde então. E superou a marca de 1 milhão em 2010, sendo o Brasil terceira posição nesta seleção, dos 10 países com maior população mórmon do mundo.

México – 1.368.475

mexico entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Os missionários mórmons entraram no México em 1874, e outros movimentos missionários foram estabelecidos, e o país é segunda posição nesta seleção, dos 10 países com maior população mórmon do mundo. A igreja vivenciou um grande salto entre 1985-1989, quando a população aumentou em mais de 200.000 pessoas.

Estados Unidos – 6.446.267

estados unidos entre os paises com maior populacao mormon do mundo
Não é surpresa que os Estados Unidos sejam posição líder nesta seleção dos 10 países com maior população mórmon do mundo. Já que é o lar para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Utah é considerado o reduto global da população mórmon, com mais de 2 milhões de mórmons residindo no estado.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

relatos entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

Top 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

A religião é uma das forças mais poderosas do planeta, porém duvidosa. Não há quaisquer …

5 Comentários

  1. O único país neste top 10 que não é da América é a Filipinas…..

  2. Até esperava Brasil na lista e EUA em 1º, mas fiquei surpreso é com esse domínio da América Latina!

  3. Não são esse povo que casam com várias mulheres, como não pode ter caso extraconjugal, não entendi, mas dizem que são pessoas fechadas em suas comunidades que não é qualquer etnia que as frequentam, portanto pra mim eles são racistas.

    • Desculpa, mas não consegui conter minhas risadas ao ler o seu comentário. Para esclarecer o motivo, vou lhe responder por lista:

      1° Mórmons não praticam a Poligamia (casamento com mais de uma mulher), isso é apenas boatos que as pessoas inventam para poder “difamar” a religião.

      2° Se os mórmons casassem com mais de uma mulher, -o que não é o caso, como já falado antes-, não seria um caso “extraconjugal”, sendo que ele teria mais de um cônjuge, então estaria tendo relações apenas com suas cônjuges. Mas este não é o caso em fato.

      3° Isso de que não aceitam pessoas de outras etnias é boatos passados. Como você mesmo pode notar nas fotos (na do Peru e Guatemala por exemplo), isso não existe. Na verdade os Mórmons condenam a prática de racismo.

      Ass: Alexandre, 15 anos.

      • É engraçado como pessoas tiram conclusões precipitas. Estou há mais de 10 anos nesta igreja e nunca vi nenhuma prática de racismo, muito menos poligamia. Vá a igreja e tire suas próprias conclusões baseadas na realidade, não em boatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *