Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com maior população de ateus do mundo

Top 10 países com maior população de ateus do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 países com maior população de ateus do mundo. Os ateus são pessoas que não acreditam em Deus. Eles não são membros de qualquer religião e geralmente não acreditam em superstição.
Ao longo da história as pessoas que não acreditavam em Deus foram tratadas como “adoradoras do diabo”. No entanto, atualmente são amplamente aceitas as pessoas que não tenha qualquer efeito religioso sobre a vida social. É possível verificar onde há a maioria dos ateus.
Segundo Worldwide Independent Network, 63% da população mundial são religiosos. Por outro lado, entre 11 e 13% são ateus e 22% não são religiosos. Há uma diferença entre as pessoas que se consideram ateias e as pessoas não religiosas.
As pessoas não religiosas, simplesmente não seguem quaisquer regras ou guias de uma religião, no entanto podem acreditar em Deus. Os ateus têm uma falta de crença na religião e Deus inteiramente.
Os ateus americanos afirmam que o ateísmo não é uma religião, nem um sistema de crença. O erro mais comum é que o ateísmo é tratado como um sistema de crença.
E nunca foi e nunca será isso. Normalmente, os debates mais “acentuados” são entre os próprios ateus. Isto é porque eles discordam em muitas idéias e crenças comuns. Ainda, os ateus tendem a não tentar convencer as pessoas a se tornarem ateias.
A população de ateus em todo o planeta depende muito da religião predominante de um país, o número de crentes e o número de pessoas sem religião. É a razão de ser muito difícil encontrar países com uma grande população de ateu.
Para esta seleção foi usado o mapa encontrado no site Washington Post e os dados da última pesquisa, conduzida por WIN Gallup International encontrada em Patheos. Para calcular o número de ateus em cada país, eram necessários os números da população, daí o uso da Wikipedia.

10°

Hong Kong – 3.795.272, 52%

Hong Kong entre os  paises com maior populacao de ateus do mundo
Hong Kong tem uma população de 7.298.600, uma alta porcentagem é considerada não religiosa ou são ateus. Uma inspeção encontrou que o percentual de ateus pode chegar a 90% em relação a este país. Então Hong Kong é décima posição nesta seleção, dos 10 países com maior população de ateus do mundo.

Suécia – 4.515.666, 46%

suecia entre os paises com maior populacao de ateus do mundo
A Suécia é bem conhecida como o país de maioria não religiosa. Na realidade, muitos estudos descobriram que o país tem uma alta porcentagem de ateus. E ainda, várias pessoas não acreditam que haja uma “força vital” na Suécia.

República Tcheca – 5.479.666, 52%

republica tcheca entre os paises com maior populacao de ateus do mundo
O país notou um aumento de pessoas religiosas. Além disso, várias pessoas se recusam a responder se são religiosas ou não. No futuro, é possível esperar que o número de pessoas religiosas será bem menor.

Holanda – 6.769.320, 40%

holanda entre os paises com maior populacao de ateus do mundo
Até o século 20, o cristianismo era amplamente aceito na Holanda. Desde então, mais e mais pessoas se tornaram ateias, então é possível esperar que o número de ateus no país, este vai estar aumentado no futuro.

Reino Unido – 25.920.000, 40%

reino unido entre os paises com maior populacao de ateus do mundo

No país, mais mulheres do que homens são ateias. Além disso, os idosos são geralmente crentes, mas as pessoas mais jovens são ateias ou não religiosas. Há algumas pessoas que simplesmente não sabem o que são ou não estavam interessadas para revelar a religião neste país.

França – 27.505.670, 41%

franca entre os paises com maior populacao de ateus do mundo
A França tem número alto de ateus e de agnósticos. Na maioria dos estudos, o país está sempre no primeiro grupo de 10, em relação à população maior de ateus e de agnósticos.

Vietnã – 30.837.840, 33%

vietnan entre os paises com maior populacao de ateus do mundo
Vietnã é bem conhecido como uma nação ateia. As pessoas no país comumente adoram os ancestrais, o que faz este país único e diferente de outros países na área, sendo quarta posição nesta seleção, dos 10 países com maior população de ateus do mundo.

Alemanha – 30.855.050, 38%

alemanha entre os paises com maior populacao de ateus do mundo
A Alemanha Oriental teve a maior população de pessoas não religiosas. Agora, o número de pessoas religiosas está aumentando. Um fato interessante é que há mais ateus do que pessoas religiosas em Hamburgo.

Japão – 58.342.720, 46%

japao entre os paises com maior populacao de ateus do mundo
O Japão é um país bastante complicado, porque muitas pessoas combinam mais do que apenas uma religião. Além disso, eles não entendem nem tampouco seguem as regras de uma religião, sendo o Japão segunda posição nesta seleção, dos 10 países com maior população de ateus do mundo.

China – 1.029.390.000, 75%

china entre os paises com maior populacao de ateus do mundo
A China tem a maior população do mundo. Então, não é uma coincidência que sempre foi um dos países com maior população de ateus. Em algumas áreas, 90% da população local são ateus.
O país também tem um número alto de pessoas não religiosas e número baixo de crentes, sendo a China posição líder nesta seleção, dos 10 países com maior população de ateus do mundo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

tempestades solares entre os casos que podem provar que a astrologia é real

Top 10 casos que podem provar que a astrologia é real

Nesta seleção estão em destaque os 10 casos que podem provar que a astrologia é …

15 Comentários

  1. Cadê noruega ?

    Religião só atrapalha, hoje poderíamos está mais desenvolvidos se não fosse ela.
    sigo o exemplo de Alan turing, que fez grandes avanços na computação, mas se matou porque não aguentava mais a castração química, ideia seguida por causa da religião.

    RELIGIÃO É UM ERRO, ninguém precisa de um deus para fazer o bem.

    • Quem ajudou a criar as regras existentes hoje,acho que foi a religião né 🙂 ? Obs: Muitos destes países ocorrem atentados e os religiosos são perseguidos. Então fecha a boca,antes de falar algo e insultar a religião de alguém. Tipico de um Ateu todynho,a sociedade ri da cara de vocês 🙂 por dó.

      • Regras foram criadas para um bem maior da sociedade. “Eu não quero ser roubado, o meu vizinho não quer ser roubado, o presidente não quer ser roubado” Logo roubar é considerado errado, não existe uma necessidade de religião nisso.
        Eu não acredito em Deus, mesmo assim sou humano e tenho a possibilidade de estar errado, mas acho que não se devia esperar tanto de um “Deus”

      • Sou religioso mas vc só falou abrobrinha
        1 – Ocorrem atentados?Sim,mas eles são preparados,se ocorrer um aqui no Brasil(Que é um país muito religioso) ocorre um desastre
        2 – No Japão,Suécia,Reino Unido,França,Hong Kong e etc. cristãos não são perseguidos
        No resto concordo

    • Raimundo Rodrigues

      Realmente não precisamos de religião. Essa invenção do homem, só tem trazido mortes, ao longo dos anos. Sem religião, viveríamos muito melhor.

  2. Os países com mais ateus são mais ricos e desenvolvidos do que os países com mais cristãos. Já alguém reparou?

    • Acho que há vários erros quanto a população de ateus. Por exemplo, na Suécia 80% é evangélica-luterana.

      • é porque lá as pessoas depois que nascem, para conseguirem uma certidão de nascimento, tem que se batizar na igreja do estado (luterana) e aí já é automaticamente contada como +1 membro da igreja luterana sueca, mas depois que crescem, elas geralmente não seguem a religião.

    • Bruno V. Campestrini

      Os EUA é o país mais rico do mundo e tem mais cristãos q ateus

  3. Nunca disse que todos tem baixo desenvolvimento mas sim a grande maioria. Quanto o comentário sobre a China, aqui neste top 10 (http://top10mais.org/top-10-paises-mais-ricos-do-mundo-em-2050) vc pode verificar: É esperado que o país já tenha absorvido Hong Kong e Macau em seus sistemas econômicos em 2049, fornecendo um impulso suficiente na economia para tomar a posição líder nesta seleção, dos 10 países mais ricos do mundo em 2050.
    A população deles será a segunda maior do planeta em 2050, e os cidadãos se beneficiarão do impulso continuado da China para modernizar totalmente sua economia. A China alcançará o desenvolvimento das nações mais avançadas.

    Fonte: http://top10mais.org/top-10-paises-mais-ricos-do-mundo-em-2050/#ixzz40iAGIYMF

  4. USA mandou lembranças

  5. Alto desenvolvimento kkkkkkkk a China e o Vietnã possuem IDHs bem piores que o Brasil, a maioria do povo desses dois países só são ateus por causa da perseguição dos comunistas em relação a religião.

  6. E tds tem alto índice de desenvolvimento, compare com os países MAIS religiosos, tds com baixo índice de desenvolvimento, coincidência ou não? acho que não. 😉

    • Não adianta, ter alto desenvolvimento, mais ter muitos atentados, pessoas que se suicidam, e muitos desses países da lista, praticamente todos, sofrem com muitos atentados, e se não atentados, muitos problemas internacionais, nem sempre um país com dinheiro significa um país perfeito.

    • Todos? China é comunista e os comunistas perseguem religiões. Vietnã… Vamos nem falar, né? EUA é ultra cristão e fora outras religiões. Reino Unido também é bem relevante e entre outros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *