Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com maior número de aeroportos

Top 10 países com maior número de aeroportos

Todos os países do mundo têm aeroportos para comunicação com outros países ou para comunicações internas. Mas o número mais alto de aeroportos indica quanto desenvolvido é um país em suas comunicações internas e externas. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com maior número de aeroportos.

10°

México

mexico entre os paises com mais aeroportos do mundo
No ano 2004, o grupo de aeroporto como um todo atendeu aproximadamente 14 milhões de passageiros, com 72% do total do tráfego passando pelo Aeroporto de Cancun. O tráfego de passageiros cresceu 14% com um adicional de 1.7 milhões de passageiros viajando através dos aeroportos ASUR.
Agora eles têm 1.834 aeroportos no total, e 97% dos aeroportos atendem os passageiros viajando. Como é um dos países mais visitados do mundo, os turistas chegam a cada mês através dos aviões.

França

franca entre os paises com mais aeroportos do mundo
França é o maior país da Europa Ocidental. E também é o país mais rico da Europa Ocidental, e quinto maior em território e segunda maior economia da Europa por PIB nominal.
Com a expansão de suas indústrias, eles têm um grande número de aeroportos pelos quais executam as exportações, o povo da França e turistas viajam ali e aqui. E têm 20 grandes aeroportos comerciais e de 100 a 200 outros aeroportos para comunicações internas usando aviões particulares.

Reino Unido

reino unido entre os paises com mais aeroportos do mundo
A viagem aérea integra os principais sistemas de comunicação no Reino Unido. O sistema de transporte aéreo neste país é o transporte comercial de passageiros, carga, tanto dentro do Reino Unido, quanto entre este país e o restante do mundo.
Nos últimos 25 anos, com o aumento da indústria e a demanda pela viagem aérea, está para aumentar do atual nível de 236 milhões de passageiros para 465 milhões em 2030. Quase metade das pessoas no Reino Unido toma a jornada mais curta por viagem aérea. O Aeroporto London Heathrow está entre os 10 aeroportos mais movimentados do mundo.

Austrália

australia entre os paises com mais aeroportos do mundo
Como o sexto maior país por área total, a viagem aérea é uma das jornadas de maior lazer para os australianos. Como o preço é baixo, as pessoas de todas as classes aproveitam a viagem através de aviões, helicópteros, entre outros.
Em 2004, o número total de aeroporto é de 448 que não era suficiente para eles naquele momento. O governo percebeu a importância dos aeroportos por expandir indústrias, também como o sistema de comunicação com o mundo presente.

Alemanha

alemanha entre os paises com mais aeroportos do mundo

A situação de tráfego aéreo nos aeroportos da Alemanha é caracterizada por intenso consumo da capacidade em aeroportos mais importantes e pouco uso em muitos outros aeroportos.
Como a Alemanha é um país bem desenvolvido na Europa, o sistema de transporte principal para a comunicação com o mundo é o aéreo. Após muitos anos de crescimento forte, a demanda pelos serviços de transporte aéreo está estagnando em alguns mercados.
O tráfego nos 18 aeroportos internacionais da Alemanha alcançou um volume de pico de 142 milhões de passageiros no ano 2000, que cai para 135 milhões no ano 2002.

China

china entre os paises com mais aeroportos do mundo
Com a rápida expansão da indústria da aviação civil, em 2008 a China tinha total de 147 aeroportos civis de todos os tipos e tamanhos em operação, dos quais 45 aeroportos para uso militar-civil. O investimento na aviação do país na indústria é susceptível a atingir 230 bilhões nos 5 anos seguintes.
O investimento da China aumentou desde a virada do século. De 2005 a 2010, 33 novos aeroportos foram construídos, o que eleva o número total de aeroportos para 175 em 2010.

Canadá

canada entre os paises com mais aeroportos do mundo
O Canadá tem totais 1.332 aeroportos. Mas no Canadá, a viagem aérea para família de classe inferior é como um sonho. Pelas altas taxas e impostos, as pessoas perdem o interesse em viagem aérea.

Rússia

russia entre os paises com mais aeroportos do mundo
As principais regiões da Rússia aproveitam a boa cobertura aérea e o país tem um total de 1260 aeroportos. Destes, 70 são considerados aeroportos internacionais oferecendo um amplo espectro de companhias aéreas e passagens de vôo do que outros, menores do que aeroportos russos.
Entre todos os aeroportos na Rússia, Domodedevo International é o maior no país em termos de tráfego de passageiro e carga, sendo a Rússia terceira posição nesta seleção.

Brasil

Aeroporto Internacional de guarulhos entre os aeroportos mais movimentados do brasil
Brasil tem mais de 4000 aeroportos pelos quais as pessoas do país e os turistas viajam por regiões diferentes e também por vários países. Entre todos eles, o Aeroporto Internacional São Paulo – Guarulhos é o mais movimentado e maior aeroporto.

Estados Unidos

estados unidos entre os paises com maior numero de aeroportos do mundo
Este país possui o maior número de aeroportos, mais de 15.000 aeroportos, sendo posição líder nesta seleção. Entre todos eles, o mais movimentado e o segundo maior no país é o Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport.
No entanto, todos os aeroportos da área metropolitana de Nova York, combinados, criam o maior sistema de aeroporto no país, o segundo no mundo em tráfego de passageiros e o primeiro no mundo em operações totais de vôo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

brasil entre os países com maior população negra fora da África

Top 10 países com maior população negra fora da África

Em torno de 25 milhões de pessoas que têm origem africana vivem fora do continente …

Um comentário

  1. Nossa que orgulho Brasil em segundo !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *