Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com maior média de altura no mundo

Top 10 países com maior média de altura no mundo

O campo da ciência que é responsável pela pesquisa do crescimento humano é chamado de Auxologia. Um grande número de descobertas interessantes na área do crescimento humano registrado através dessas pesquisas.
A altura média entre os diferentes grupos étnicos varia. Também é determinado, que os homens são em média mais altos do que as mulheres. A genética desempenha um papel importante em determinar o crescimento da pessoa e altura da mesma.

Se uma família tem um histórico de baixa estatura, é muito provável que os descendentes também carregarão esta característica. O mesmo segue para as pessoas altas. Um estudo mostrou que a altura dos pais está conectada com a altura de seus filhos de uma maneira interessante.

A altura da mãe é ligada com a altura da criança do sexo masculino, e a altura do pai é ligada com a altura da criança de sexo feminino. Isso significa que a mãe é menor do que a média, o filho dela provavelmente será baixo também. Se o pai é mais alto do que a média, a possibilidade é que a filha será mais alta do que a média também.

Há várias anormalidades que podem aparecer quando se trata de altura humana, gigantismo e nanismo sendo os mais comuns. Gigantismo é geralmente caracterizado com a altura acima da média, que é causado pelo hormônio do crescimento sendo produzido mais do que deveria.

Veja também:  Top 10 maiores costas litorâneas do mundo

As pessoas com altura de 2.13 m a 2.74 m são consideradas a ter gigantismo. O nanismo, por outro lado, é causado pela produção lenta do hormônio do crescimento e causa a uma pessoa ter menos do que a altura média. Os adultos com alturas inferiores a 1.47 cm são considerados a ter nanismo.
Em relação a esta seleção, são usados estudos que mostraram a média da altura masculina e feminina mundial classificada pelos países. Usando estes estudos, são combinadas a altura média do homem e a altura média da mulher em um país para obter uma média geral neste mesmo país.

10°

Alemanha

alemanha entre os paises com maior media de altura do mundo
Embora a Alemanha esteja em 4° posição quando se trata de altura média de homens, com 1.81 m, as mulheres têm altura média baixa de 1.65 cm. A altura média é de 1.73 m, sendo a Alemanha décima posição nesta seleção, dos 10 países com maior média de altura no mundo.

Bélgica

belgica entre os paises com maior media de altura do mundo
A altura média dos homens na Bélgica é de 1.78m, e a das mulheres é de 1.68 m. Então, quando se fala de altura da população, a Bélgica se destaca com altura média geral de 1.73,35 m.

Áustria

austrian entre os paises com maior media de altura do mundo
Na Áustria, os homens têm 179.2 cm de altura na média e as mulheres se apresentam com a média de altura de 167.6 cm, sendo a média geral de altura de 173.4 cm.
Veja também:  Top 10 países mais ricos do mundo em 2050

Croácia

croacia entre os paises com maior media de altura do mundo
A Croácia está no topo quando se trata de altura média de homens, que equivale a 1.80 m, mas as mulheres são baixas, com 1.66 m. Elas posicionam a Croácia em sétima posição nesta seleção, dos 10 países com maior média de altura no mundo, com média geral determinada de 173.41 cm.

Islândia

islandia entre os paises com maior media de altura do mundo

As mulheres neste país estão entre as mais altas com 167.6 cm de altura média. Mas os homens não ficam tão em destaque com seus 179.8 cm, sendo a altura média geral de 173.7 cm.

República Tcheca

republica tcheca entre os paises com maior media de altura do mundo
Quando se fala da República Tcheca, os homens registram média de altura de 180.3 cm, e as mulheres, 167.2 cm, com média geral de altura de 173.75 cm. Este país é considerado desenvolvido, e de economia avançada, apresentado padrões de vida elevados. A classificação da ONU para a República Tcheca é como o 14° em desenvolvimento humano com ajuste à desigualdade.

Eslovênia

eslovenia entre os paises com maior media de altura do mundo
As mulheres na Eslovênia registram de altura 167.4 cm, e os homens 180.3 cm. A altura média da Eslovênia é marcada por 173.85 cm, na quarta posição nesta seleção, dos 10 países com maior média de altura no mundo.

Noruega

noruega entre os paises com maior media de altura do mundo
Neste país os homens se destacam com altura média de 182.4 cm, e as mulheres registram em relação à altura, a média de 167 cm. Portanto a altura média deste país fica em 174.7 cm.
Veja também:  Top 10 países com as maiores taxas de divórcio no mundo

Dinamarca

dinamarca entre os paises com maior media de altura do mundo
Os homens da Dinamarca, na média, se destacam com altura de 182.6 cm, e as mulheres com média de altura de 168.7 cm. Assim, a média de altura geral neste país é de 175.65 cm.

Holanda

holanda entre os paises com maior media de altura do mundo
A Holanda é posição líder nesta seleção, dos 10 países com maior média de altura no mundo. Há algo neste país que faz as pessoas crescerem bastante. E possui a média de altura superior para homens e mulheres, respectivamente de, 183.8 cm e 169.9 cm, e sendo média geral de altura de 176.85 cm.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

turquia entre os maiores paises produtores de algodao do mundo

Top 10 maiores países produtores de algodão do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores países produtores de algodão do mundo até …

13 Comentários

  1. Se a media de altura do homem nesses paises citados é de 1,80, entao um homem considerado alto la deve ter 1,90 pra mais, e os paises nordicos estao quase todos nesta lista.

  2. Ao contrário do que dizem, estatura alta não é saudável. É como os cachorros, um pode vive facilmente 18 anos enquanto um fila não passa de 10. Éramos 10 centímetros mais baixos há 150 anos atrás. É claramente intervenção artificial. Essas estaturas exageradas é resultado da hormonização da alimentação industrial.

    • Claro que não, estatura é relacionada com a raça. Pessoas de raça branca sempre foram mais altas.

    • “Estaturas exageradas é resultado da hormonização da alimentação” q? Ana você nunca estudou genética em biologia? A estrutura das pessoas são a genética dos pais, avós. Eu nunca li tanta baboseira em um comentário só, eu tenho 1.75 então eu não sou uma pessoa saudável? Eu sou alta assim por causa da hormonizaçao da alimentação? Vai estudar mais, pfv.

    • Melhor viver 10 anos bem do que 18 mal.
      Seja homem com baixa estatura e você se lascara por toda vida.

  3. Só tem países europeus porque o fator fundamental para a estatura elevada é a qualidade de vida!

  4. Faltou Senegal, Mali vários países africanos

    • É porque negros são baixos…

      • Ottor Van Bismarck

        Negativo, nunca algum Haitiano, Senegalês e etc pelas ruas do Brasil?
        Faltaram nas estatísticas pois em geral, os governos africanos não fazem esse tipo de pesquisa por questões de importância.
        E somos todos uma única raça, os homo sapiens, a única coisa que nós difere é a região em que moramos e nossa melanina na pele

  5. e so pais da europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *