Ínicio » Musicas » Top 10 musicas mais tocadas da semana (22/06 a 28/06)

Top 10 musicas mais tocadas da semana (22/06 a 28/06)

Quem acompanha nosso top 10 semanal, sabe que o sertanejo é unanimidade quando se trata da maioria das rádios do Brasil. O último sucesso fora desse eixo, que veio a aparecer em nossa parada foi “Blá, blá, blá” da funkeira Anitta á duas semanas. Antes dessa musica, ela também marcou presença com “Zen”.
Apesar de toda critica acerca das musicas populares, é fato que no Brasil, o sertanejo reina sobre todos os estilos. Em todos os meses, ao atualizarmos o nosso top 100 mensal, notamos que mais de 50% das musicas são desse ritmo. E não se trata de amostragem, são dados reais. Nossos relatórios são feitos pela Spybat que monitora 24 horas por dia, todas as musicas executadas nas rádios que dispõe de streaming nos sites. Ou seja, em torno de 95% das rádios do Brasil.
Não é fácil, mas também não é difícil. Para alcançar o top 10 nacional, a musica precisar fazer um grande sucesso, como ocorreu com o hit “Lepo, Lepo”, que apareceu somente na semana do carnaval e não foi visto mais em nossas paradas.

Top 10 musicas mais tocadas da semana (22/06 á 28/06)

Na última semana de junho, não houve muitas alterações, apenas a leve subida de “Flores em vida” de Zezé Di Camargo & Luciano que agora está na quarta posição e “Calma” da dupla Jorge & Mateus, ocupando a sétima colocação. O primeiro tocou 6.460 vezes nas rádios, enquanto o segundo tocou 5.894 vezes durante a semana. A maior novidade é a estréia da musica “Vou te amarrar na minha cama”, de Bruno e Marrone com 5.320 execuções nas rádios, alcançando a décima posição. Após meses sem aparecer no top 10, eles surgem com a perspectiva de ficar. A musica é uma regravação de um sucesso dos anos 80 da dupla sertaneja As Marcianas. Agora, na voz de Bruno e Marrone recebeu uma versão mais dançante, com estilos e instrumentos modernos. Será que vem ai, um sucesso como “vidro de fumê”? Para quem não sabe, “vidro fumê” de Bruno e Marrone foi a musica mais tocada nas rádios de todo o Brasil em todo ano de 2013, desbancando até o “show das poderosas” de Anitta e “te esperando” de Luan Santana.

A lista ainda segue com “Domingo de manhã” na ponta, com 10.414 execuções. Sempre na cola, Eduardo Costa e o sucesso “Os 10 mandamento do amor” permaneceu em segundo com 7.158 execuções. Em terceiro “O tempo não apaga” de Victor e Léo tocou 6.661 vezes na última semana. O quinto e o sexto lugar podem terem nomes parecidos, de cunho caipira, mas são completamente diferentes. “Cê topa” (6.445) é de Luan Santana, enquanto “Cê que sabe”(6.097) é o novo hit de Cristiano Araújo.

Apesar de tocarem mais vezes, as musicas “Te dar um beijo” (5.766) de Michel Teló e “Sorte é ter você” (5.519) de João Bosco e Vinicius continuam nas mesmas posições de semana passada. Cada uma teve o acréscimo de aproximadamente 1.000 execuções.
Confira como ficou o top 10:

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

nirvana entre as maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos

Top 10 maiores bandas de rock alternativo de todos os tempos

As duas últimas décadas do século 20 se depararam com um período de transição para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *