Ínicio » Comportamento » Top 10 motivos para odiar ser canhoto

Top 10 motivos para odiar ser canhoto

As pessoas canhotas têm que lidar com série de inconveniências em suas vidas, sendo exemplo a tesoura que é difícil de manipular, o mouse de computador que é orientado por destros, e câmeras de fotografia que geralmente não foram projetadas para canhotos. Mas há toneladas de outras razões que refletem a dificuldade dos canhotos. A seguir estão os 10 motivos para odiar ser canhoto.

10°

Canhotos fazem menos dinheiro

ganhar menos entre os motivos para odiar ser canhoto
Um estudo recente publicado no Journal of Economic Perspectives descobriu que as pessoas canhotas fazem em torno de 10 a 12 por cento a menos anualmente, em comparação com os destros. A razão pode ter algo a ver com as outras características correlacionadas com os canhotos, a incluir uma prevalência maior de questões emocionais neles.

Maior risco de Psicose

canhoto psicose entre os motivos para odiar ser canhoto
Embora os canhotos compõem cerca de 10 por cento da população geral, os pesquisadores descobriram que as pessoas com psicose tinham uma probabilidade de 20 por cento de ser canhoto.
E enquanto os distúrbios como depressão e transtorno bi-polar não são correlacionados com os canhotos, estes são mais representados entre pessoas que sofrem com esquizofrenia.

Estigma Negativo

stigmas entre os motivos para odiar ser canhoto
O canhoto tem sido negativamente estigmatizado em muitas culturas ao longo da história, e há muitas associações depreciativas em diferentes idiomas. “Direito” é muitas vezes sinônimo de bom em muitas línguas, enquanto “esquerdo” é geralmente associado com expressões negativas. Ao sair da cama, “acordar com o pé esquerdo”, por exemplo, é muitas vezes uma expressão negativa para um dia ruim.

Mais Dificuldades de Aprendizagem

dificuldade de aprendizado entre os motivos para odiar ser canhoto
O canhoto é ainda associado com uma taxa maior de deficiências como dislexia e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. Os pesquisadores pensam que a razão possa ter algo a ver com a maneira da linguagem e cognição ser processada no hemisfério esquerdo do cérebro, enquanto o controle motor da mão esquerda é tratado no hemisfério direito.

Mais propenso ao medo e transtorno de estresse pós-traumático

estress pro traumatico entre os motivos para odiar ser canhoto

Um estudo pela British Psychology Society descobriu que as pessoas canhotas são mais afetadas pelo medo do que aquelas que usam suas mãos direitas, e são até mais propensas a mostrar sinais de transtorno de estresse pós-traumático. Mais uma vez, os pesquisadores acreditam que tenha algo a ver com a forma das emoções serem processadas em diferentes lados do cérebro.

Forçado para ser destro

forcar ser destro entre os motivos para odiar ser canhoto
Pelas pressões culturais e sociais diferentes, muitas crianças canhotas são forçadas a escrever e realizar outras atividades com suas mãos direitas. Isto pode ser muito comum nos países do Leste Asiático.
Onde os sistemas de escrita são baseados em torno de estilo de escrever destinado a ser executado por uma pessoa destra. Isto pode ser uma causa possível de distúrbios de linguagem e aprendizado, e o processo é normalmente sem sucesso.

Mais propenso à raiva e mudanças de humor

mudanca de humor entre os motivos para odiar ser canhoto
Um estudo recente no The Journal of Nervous and Mental Disease descobriu que os canhotos são mais propensos a ter emoções negativas, têm um tempo mais difícil processando seus sentimentos, e são mais propensos às mudanças de humor.

A escola é planejada para os destros

escolas entre os motivos para odiar ser canhoto
Não é apenas com a tesoura que os canhotos têm problemas, mas muitas facilidades nas escolas são planejadas para estudantes destros. Os exemplos mais óbvios são as mesas, que muitas vezes colocam o apoio de braços para ajudar com escrita no lado direito.
Os ajustes que alunos canhotos têm que fazer pode causar problemas nas costas, pescoço e ombros, e por causa da postura estranha, os alunos canhotos podem algumas vezes ser acusados de fraudar.
Os testes padronizados são também formatados com questões e campos de resposta impressos em uma forma que estudantes destros podem facilmente ler, mas gera ao estudante canhoto um bloqueio das questões com as mãos. Os ajustes que eles têm que fazer pode ser processo demorado, e pode levar às respostas apressadas.

As armas militares não são projetadas para canhotos

armas entre os motivos para odiar ser canhoto
A grande maioria das armas de fogo foi projetada para usuários destros, com a operação e mecanismos de segurança estabelecidos no lado direito da arma, e invólucros vazios ou cartuchos muitas vezes sendo expulsos no rosto de um usuário canhoto.
Isto representa um problema significativo para os membros militares canhotos, que devem ou especialmente adquirir armas que possam ser modificadas para uso canhoto, ou comprometer sua capacidade de mirar usando a arma com a mão direita, colocando-se em risco com outros soldados.

Vida mais curta?

vida curta entre os motivos para odiar ser canhoto
Os artigos científicos publicados em 1989 e 1991 afirmaram que as pessoas canhotas tinham uma expectativa de vida menor do que os destros, mas os resultados foram rapidamente desacreditados, como os pesquisadores não tinham considerado que as pessoas idosas eram menos propensas a identificar como canhoto.
O legado destes estudos tem permanecido, no entanto, contribuindo mais para o estigma cultural contra os canhotos. A vida mais curta é posição líder nesta seleção, dos 10 motivos para odiar ser canhoto.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

evitar contato entre os sinais que mostram uma pessoa culpada

Top 10 sinais que mostram uma pessoa culpada

O mundo de hoje é um ambiente onde a mentira se torna um modo de …

11 Comentários

  1. ovo ao contrario e porra nenhuma

    os canhotos chorando

  2. a parte do sentimento é verdade.
    na minha sala, tem uma pessoa canhota. o resto é destro.
    quando alguem provoca o outro(vai chola?), ele é o que fica mais bravo em menos tempo.
    eu : Vai chola?(voz irritante)
    Pessoa aleatória Destra : Vou
    Canhoto : ah mancada(dá um soco em mim)(no ombro)
    :/

  3. a maioria desses estudos é pura besteira sou canhoto e me adapto a várias questões do cotídiano

    • Eu também sou canhoto e muitos me criticam, perguntam: sua letra é bem feia né e tal
      mas eu tenho uma ótima letra, e não tenho dificuldade de aprendizagem, mas o que eu concordo é a questão emocional mais frágil, quem eu conheço que é canto tem um emocional frágil sim!

  4. Alguns ae totalmente sem lógica, estudos apontam que os maiores gênios são canhotos, dificuldade de aprendizagem? Realmente as escolas não ERAM projetadas para canhotos, porém hoje em dia existem carteiras para canhotos sim. Essa história de vida mais curta não passa de mito.

    • kkk um canhoto encontrado

    • Existe um estudo que mostra que morrem mais canhotos que destros de choque elétrico porque a descarga sofrida na mão e aterrada nos pés passa pelo músculo cardíaco (lado esquerdo do corpo). Isso é ensinado para toda pessoa que mexe com eletricidade.

  5. 2 – Que bom! Menos assassinos no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *