Ínicio » Mistérios » Top 10 mitos que você ainda acredita

Top 10 mitos que você ainda acredita

Os mitos estão por toda a cultura e internet. Mas existem aquelas informações falsas em que as pessoas ainda colocam fé, por isso a seleção dos 10 mitos que você ainda acredita. Muitas afirmações científicas são destaque, mas é importante verificar a veracidade das mesmas, pois existem grandes mitos a desmascarar.

10°

Não Existe Gravidade pela Estação Espacial Internacional – ISS

gravidade iss
A gravidade zero é um pouco confusa pela Estação Espacial para as pessoas, mas é importante salientar que a gravidade na ISS é somente um pouco mais fraca em comparação com a terra firme. Na ISS a gravidade marca em torno de 8,3 m/s² – 8,4 m/s², já aqui é 9,78 m/s². Esse efeito gravidade zero é explicado pela queda eterna da ISS por motivo da curva da força centrípeta.

Um Raio Não Cai por Duas Vezes em Mesmo Local

Um Raio Nao Cai por Duas Vezes em Mesmo Local
Esse é mais um mito da seleção dos 10 mitos que você ainda acredita. E para muitos é necessário ver para acreditar que é inverdade. Já foi registrado pelo Empire State Building, o raio por três vezes o atingindo, arranha-céu composto por 102 andares em Nova York.

Água é Condutora de Eletricidade

mito a agua nao e condutora de eletricidade
Isso é mito, pois a água pura não é condutora da eletricidade, e sim as impurezas na mesma que são responsáveis pelo fato, sendo exemplo o sal. A água acessada pelas pessoas não é 100% pura, daí a cautela em deixar o secador longe do úmido banheiro.

Risco da Explosão dos Astronautas Sem Traje Espacial

mito sem traje de astronalta explode
É claro que não se sobrevive por longo tempo pelo espaço, sem contar com traje especial dos astronautas, mas é exagero falar em explosão. O vácuo seria responsável pela fervura do sangue, com perda enorme de calor, com provável morte pelo frio. E não seria tão dolorido, pois a probabilidade é que a consciência seria perdida pela falta de oxigênio.

Pular o Café da Manhã Pode Levar ao Ganho de Peso

sem cafe da manha engorda mitosem cafe da manha engorda mito

De acordo com muitos estudos, com rigor em apuração, a conclusão é que escapar da refeição do café da manhã gera pouco ou zero efeito para ganhar peso. O que se nota é que a informação procede, em muitas vezes, da incorreta interpretação dos estudos.

São Utilizados Somente 10% do Cérebro

usamos apenas uma parte do cerebro mito
Trata-se de mito, pois é exigido pouco do cérebro em situações de repouso e descanso, mas ao longo do dia, o uso do cérebro é significativo, superior aos 10%. Foram apontados estudos pelo neurologista norte-americano, comprovando que existem ocasiões em que o cérebro é usado em 100%.

Extinção das Ruivas

extincao das ruivas
Veículos de comunicação, como a revista National Geographic dos EUA, expuseram artigos científicos com previsão da extinção do cabelo vermelho, até o ano 2060. Os artigos partem da prerrogativa da possibilidade dos genes recessivos sumirem, estes relacionados com o cabelo vermelho.
Mas na realidade, não procede que os genes vão sumir. Os mesmos podem ser raros, mas desaparecer por completo não é possível, em exceção de tragédia com todos os ruivos.

Aparelhos Celulares Causadores de Câncer

mito celular causam cancer
Existe o mito que aparelhos celulares, por emitirem energia de rádio freqüência, quando usados em longo tempo, poderiam causar tipos de câncer, pela exposição a essa energia ou radiação. Muitos trabalhos científicos insinuaram essa conexão, mas não houve prova alguma.
Segundo o relatório anual do presidente de painel do câncer, no período de 2008 a 2009, não havia evidência até o momento, para apontar conexão do uso do celular com a doença câncer.

Câmera Digital com Mais Megapixels Apresenta Maior Qualidade

fotografia megapixels mito
Esse mito da tecnologia é incentivado pelos fabricantes das câmeras digitais, resumido à informação falsa de que com mais megapixels, melhor foto digital é capturada.
É importante entender que megapixels não têm relação alguma com a qualidade da foto digital, mas sim com o tamanho da mesma. A qualidade tem relação com o tipo e tamanho do sensor na câmera, processador e ainda lentes ópticas.

Governo Pode Vigiar Telefone, Mesmo Estando Desligado

mito governo espia seu telefone
Mais um grande mito, resumido do celular transmitir ou receber sinais do GPS, com risco de rastreio pelo governo, quando o aparelho está desligado. A informação é impossível de ocorrer, pois qualquer sinal necessita da energia para transmissão, segundo Jeffrey Jurist, presidente do Spy Associates.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

8 Comentários

  1. Marcelo O Soares

    Já disseram que chumbo não fazia mal à saúde, já disseram que cigarro não causava câncer. Agora dizem que as ondas dos celulares não afetam a saúde. Eu acredito.

  2. Mitos que vc ainda acredita: Capacidade Cerebral Relacionada a Inteligencia…Lady Gaga, Rhianna, Luana Paiovani conseguem ser famosas e Ricas usando 0,000000000000000000000…0000000,1 de capacidade cerebral

  3. Daniel Vasconcelos

    Não acredito que ainda se discutem essa questão de usar 10% do cérebro. Existe um detalhe que evitaria toda a fama desse mito. A pessoa que disse isto não estava falando de uso físico do cérebro. Mais em capacidade!
    Ou seja, geralmente usamos 10% de nosso cérebro no sentido de capacidade. Com nosso cérebro somos capazes de fazer muito mais. hoje ta ai diversos cientistas discutindo coisas sem logica por falta de interpretação de texto!

  4. Se Albert einstein disse que usamos só 10% eu acredito nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *