Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 mitos mais comuns sobre emagrecimento

Top 10 mitos mais comuns sobre emagrecimento

O mês de janeiro é uma época popular que muitos planejam iniciar a batalha contra a barriga, é um novo começo atado à nova esperança após o massacre de calorias do Natal e Ano Novo. Homens e mulheres de todo país se voltarão para escalas neste mês em uma tentativa de começar a perder peso, e a questão para todos é acerca de qual a melhor maneira de fazer isso.
Todos escutam sobre dicas, truques e soluções rápidas, mas a dúvida é sobre se estes realmente funcionam. E nesta seleção estão os 10 mitos mais comuns sobre emagrecimento.

10°

Morrer de fome é a melhor forma para perder peso

morrer de fome entre os mitos sobre emagrecimento
As dietas radicais não são indicada para perda de peso, em longo prazo. Na realidade, elas podem algumas vezes, fazer você ganhar mais peso a longo prazo. O principal problema é que este tipo de dieta é muito difícil de manter.
O corpo ficará com pouca energia, fazendo o indivíduo desejar alimentos ricos em gordura e ricos em açúcar. Quando finalmente a pessoa cede e come aqueles alimentos, muitas vezes comerá mais calorias do que necessário, causando ganho de peso.

Um regime de exercício radical é a única forma para perder peso

praticar exercicios entre os mitos mais comuns sobre emagrecimento
Isso não é verdade. A perda de peso bem sucedida envolve fazer pequenas mudanças que o indivíduo pode cumprir por um longo tempo. Isso significa a criação de uma atividade física regular na rotina diária.
Os adultos entre 19 e 64 devem obter ao menos 150 minutos de atividade física, como caminhada rápida ou bicicleta, por semana, e aqueles que estão acima do peso são propensos a precisar mais do que isto para perder peso.
Para perder peso, é necessário queimar mais calorias do que se consome. Isto pode ser conseguido comendo menos, se movendo mais, ou ainda melhor de tudo, uma combinação de ambos.

Pílulas de emagrecimento são eficazes para perda de peso em longo prazo

pilulas de emagrecimento entre os mitos sobre emagrecimento
As pílulas de emagrecimento sozinhas não ajudam a manter o peso de longo prazo. Elas devem apenas ser usadas quando prescritas por um médico. O mito das pílulas de emagrecimento são impulsionados pelas falsos testemunhos dos anúncios de TV. As pilulas sozinhas não fazem nada. É preciso exercícios e alimentação balanceada.

Alimentos saudáveis são mais caros

alimentos saudaveis caros entre os mitos mais comuns sobre emagrecimento
Os alimentos saudáveis não são necessariamente mais caros do que as alternativas não saudáveis. Por uma refeição pronta de alto teor de gordura e sal, normalmente se pagará mais caro, do que pagaria se tivesse comprado ingredientes frescos e feito a refeição por si.

Os alimentos rotulados de baixo de teor de gordura são sempre uma escolha saudável

alimentos lights entre os mitos mais comuns sobre emagrecimento

Os alimentos rotulados de baixo teor de gordura têm que cumprir critérios jurídicos para usar este rótulo. Os rótulos como de gordura reduzida não têm que obedecer aos mesmos critérios e podem ser enganosos.
Um lanche de teor de gordura reduzido deve conter menos gordura do que a versão de teor de gordura completo, mas que não automaticamente faz disso uma escolha saudável. Os alimentos de baixo teor de gordura também contêm altos níveis de açúcar.

Margarina contém menos gordura do que a manteiga

margarina manteiga entre os mitos mais comuns sobre emagrecimento
A margarina e a manteiga contêm diferentes tipos de gordura. A margarina é geralmente de menor teor de gordura saturada do que a manteiga. Mas é mais provável que conte gorduras hidrogenadas. As gorduras hidrogenadas também chamadas de gorduras trans, podem ser mais prejudiciais para saúde do que as gorduras saturadas.
Para perder peso, e para um coração saudável, a dica é reduzir a quantidade de gorduras saturadas e hidrogenadas que se come. Se o óleo na margarina foi hidrogenado, isto tem que ser listado nos ingredientes da embalagem, então é importante verificar os rótulos com cuidado.

Carboidratos fazem a pessoa engordar

carbohidratos entre os mitos mais comuns sobre emagrecimento
Consumidos em quantidades corretas, os carboidratos não causarão ganho de peso. Um estudo de 2003 publicado no New England Journal of Medicine concluiu que as pessoas que seguem dieta, a mais conhecida dieta de baixo níveis de carboidratos, a dieta Atkins, tendem a perder peso não porque comeram menos carboidratos, mas simplesmente porque eles comeram menos no geral.
O ideal é comer grãos integrais e carboidratos integrais, como arroz integral e pão integral, e não fritar alimentos ricos em amido quando tentar perder peso.

Cortar todos os lanches pode ajudar a perder peso

pular lanches entre os mitos mais comuns sobre emagrecimento
Comer os lanches não é o problema quando se tenta perder peso, é o tipo de lanche que importa. Muitas pessoas precisam de um lanche entre as refeições para manter os níveis de energia, especialmente se têm um estilo de vida ativo. O ideal é escolher frutas ou vegetais ao invés das batatas fritas, do chocolate e outros petiscos que são ricos em açúcar ou gordura saturada.

Beber muita água ajuda a perder peso

beber muita agua entre os mitos mais comuns sobre emagrecimento
A água não gera a perda de peso, mas mantém a hidratação e pode ajudar a comer menos lanche. A água é essencial para a boa saúde e bem-estar. Algumas vezes a sede pode ser confundida com fome. Se o indivíduo está com sede, é possível que coma mais lanche. É recomendado beber em torno de 1.2 litros de líquido todos os dias.

Pular refeições é uma boa forma de perder peso

pular refeicoes entre os mitos mais comuns sobre emagrecimento
Pular refeições não é uma boa idéia. Para perder peso e manter essa situação, é necessário diminuir a quantidade de calorias consumidas ou aumentar as calorias queimadas através do exercício.
Mas ao pular refeições por completo pode resultar em cansaço e má nutrição. E também estará mais propenso a consumir alimentos ricos em gordura e açúcar, que poderiam resultar em ganho de peso.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

batatas entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr

Top 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer

Qualquer alimento modificado por produtos químicos ou cultivados com produtos químicos pode ter uma reação …

2 Comentários

  1. Idiota esses negócios de dieta,quem manda a pessoa engorda de mais depois vem querer perder peso,elas engordam depois os doces que a gente come tem que vir com adoçante porque “os bonitinhos” não podem pegar peso! Affe!

  2. para min a agua ajuda antes da refeição pq vc está cheio e enjoado de tanto beber agua que nem quer comer direito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *