Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 mitos mais comuns em academias

Top 10 mitos mais comuns em academias

Se o indivíduo já escutou de colegas da academia os assuntos sobre o que fazer neste ambiente, quando executar e como, é natural então ficar imaginando o que é verdade e o que é mito. Nesta seleção estão os 10 mitos mais comuns em academias.

10°

Se você beber muita água, isso ajudará a perder peso

beber muita agua entre os mitos mais comuns em academias
Embora este seja um dos mais comuns mitos acreditados pela grande maioria das pessoas, não há nada na ciência que apoie, essa é décima posição nesta seleção, dos 10 mitos mais comuns em academias. Os cientistas e médicos da Universidade da Pensilvânia alegam que estes tipos de benefícios de beber muita água não são verdadeiros. A água pode hidratar, mas não oferece os nutrientes necessários para intensa atividade física.

Você deve se alongar antes do exercício para evitar lesões

alongar antes do treino entre os mitos mais comuns em academias
É extremamente benéfico esticar-se após o treino, mas alongamento antes do treino não fará da pessoa mais flexível ou aumentará sua amplitude de movimento.
Alguns médicos acreditam que se a pessoa se alonga para trabalhar, isso desestabilizará os músculos, tornando a mesma mais propensa a se ferir. Eles sugerem que fazer um breve aquecimento é mais adequado, porque terá o bombeamento de sangue e instruirá para o exercício.

As pessoas que comem uma dieta vegetariana são mais saudáveis

vegetariano entre os mitos mais comuns em academias
As pessoas vegetarianas, pela própria natureza do que são chamados, incluem muitas frutas frescas e legumes em suas refeições. Elas são benéficas e fundamentais para uma boa dieta. No entanto, a maioria dos nutricionistas diria que a remoção de um grupo inteiro de alimento, de carne, mesmo sendo responsável por seus altos níveis de gordura saturada, não é uma boa idéia.

Se você levanta pesos, seu corpo terá uma aparência volumosa

pesos entre os mitos mais comuns em academias
Em se tratando das mulheres, a verdade é que ao usar pesos livres não vai transformar a pessoa numa versão feminina do Incrível Hulk. Para os que realmente desejam aumentar o tamanho do músculo, a única forma de fazer isso é tomando testosterona.
Porém, isso pode ter consequências e traços masculinos. A razão de homens aumentarem os músculos rapidamente é por causa de haver entre 20 a 30 vezes mais testosterona em seus corpos do que as mulheres. Então, mulheres, não tenham medo de levantar pesos.

Se você deseja prevenir um salto doloroso, vista um sutiã esportivo

sutia entre os mitos mais comuns em academias

Vestir um sutiã esportivo fará mais do que apenas prevenir que seus seios fique pulando, causando dor e desconforto. Ele também ajudará a manter os seios evitando o desenvolvimento da flacidez permanente, fator relevante para as mulheres. Sabemos que os seios vão ceder naturalmente enquanto se envelhece e a gravidade irá fazer o seu trabalho.
Mas os exercícios de alto impacto como aeróbica podem também causar a flacidez dos seios. Essa questão do sutiã esportivo é sexta posição nesta seleção, dos 10 mitos mais comuns em academias.

Tomar um banho quente recuperará os músculos exaustos

banho gelado entre os mitos mais comuns em academias
Surpreendentemente, o oposto disso é verdade. Se a pessoa resolve entrar em uma banheira de água gelada, isso contribuirá com um efeito similar a um bloco de gelo no corpo inteiro. O processo de exercício abre os vasos sanguíneos e permanecerão abertos em torno de uma hora após terminar o treino.
A dor acontece porque o ácido lático entra nos músculos através dos vasos dilatados. A água gelada causará que os vasos sanguíneos contraiam, limitando quanto ácido lático pode entrar nos músculos.

A corrida não ajudará a ganhar músculos

esteira corrida entre os mitos mais comuns em academias
Isto não poderia estar mais longe da verdade. Se a pessoa está esperando aumentar a massa muscular em um nível dramático, isto pode ser verdade. Mas a corrida ajuda a desenvolver massa muscular magra, que auxilia a manter os ossos saudáveis, e ajudar a eliminar a massa gorda.

Manter alguns pesos na mão durante o exercício cardio aumentará a queima calórica

aerobica com pesos entre os mitos mais comuns em academias
Este é um dos mitos que todos desejam realmente acreditar, sendo terceira posição nesta seleção, dos 10 mitos mais comuns em academias. Na realidade, isso não ajuda o suficiente para tornar-se útil. Manter alguns pesos nas mãos enquanto se faz o cardio pouco contribui para a queima da caloria, e se fizer descontroladamente pode causar danos em suas junções.

Comer fruta fresca é muito melhor do que comer fruta congelada

frutas congeladas entre os mitos mais comuns em academias
Enquanto a fruta é colhida, transportada, e ficar a espera da venda nos supermercados, a mesma pode e perde muito de seus nutrientes vitamínicos, especialmente sua vitamina C. A fruta congelada, por outro lado, é rápida congelada e escolhida enquanto está em seu pico de frescor.

Se você deseja livrar-se da gordura da barriga você tem que fazer abdominais

abdomem entre os mitos mais comuns em academias
Se for desejado se livrar da gordura da barriga, é necessário primeiro se livrar da maioria da gordura corporal total. Os músculos abdominais são cobertos com muita gordura, é impossível queimar gordura isoladamente no local.
A melhor forma de fazer isto é através dos exercícios aeróbicos e treinamento de força. O mito acerca da gordura da barriga é posição líder nesta seleção, dos 10 mitos mais comuns em academias.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

batatas entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr

Top 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer

Qualquer alimento modificado por produtos químicos ou cultivados com produtos químicos pode ter uma reação …

Um comentário

  1. nossa mano não sabia de nada disso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *