Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 mitos e equívocos relacionados à acne

Top 10 mitos e equívocos relacionados à acne

É lamentável que tantas pessoas ainda sejam afetadas pela acne mesmo quando já passaram da adolescência. E mesmo algumas pessoas, em seus 30 e 40 anos, sofrem com a acne por várias razões possíveis. Segundo dermatologistas, ter pele ruim não é apenas um problema para adolescentes.
Na realidade, Jeffrey Weinberg, que é o diretor da pesquisa clínica no Roosevelt Hospital Center de St. Luke afirma que a acne adulta é realmente um problema muito comum, embora seja sub-reconhecido.
A boa notícia é que há várias opções de tratamentos para acne adulta, e até remédios caseiros. No tratamento da acne adulta, o conhecimento é muito importante, e é necessário ser capaz de diferenciar as verdades dos mitos. Nesta seleção estão em destaque os 10 mitos e equívocos relacionados à acne.

10°

A acne piora por causa da maquiagem

maquiagem entre os mitos e equivocos relacionados a acne
Há algumas maquiagens que podem obstruir os poros e levar às espinhas, mas há também produtos que podem melhorar a acne. Os especialistas sugerem as bases minerais, de composição em pó, com determinados ingredientes como óxido de zinco, dióxido de titânio e sílica.
Estes produtos ajudam a absorver óleos que podem obstruir os poros. Para base líquida, usar produtos não-comedogênicos, o que significa que não promovem a acne, segundo os padrões da empresa de cosméticos.

Não há conexão entre a dieta do indivíduo e a acne

chocolate espinha entre os mitos e equivocos relacionados a acne
Já na década de 60, havia estudos mostrando que não há conexão entre o consumo de chocolate e a acne. Os estudos se tornaram muito populares, assim, a maioria das pessoas acreditava que realmente não havia conexão entre dieta e acne.
O problema é que os estudos eram falhos, segundo Jennifer Burris que é uma candidata de doutorado na Universidade de Nova York. Ela é também autora de um estudo do Journal of the Academy of Nutrition em dieta e acne.
A nova pesquisa mostrou que há uma conexão entre a ingestão de comida e acne, especificamente alimentos de laticínio e aqueles que são ricos em carboidratos simples, como alimentos açucarados, o que aumenta a chance de desenvolvimento da acne adulta.

Os produtos mais fortes são os melhores

creme dental remedios caseiros para as espinhas
A maioria dos produtos anti-acne nas farmácias usam os ingredientes ativos peróxido de benzoilo e ácido salicílico. Segundo uma avaliação publicada no Expert Opinion Pharmacotherapy, não há diferença nos efeitos anti-acne de 2.5% de peróxido de benzoilo ou ácido salicílico, e aqueles de até 10%.
O grande problema é que os produtos mais fortes podem ser mais irritantes para a pele, o que pode realmente piorar a acne, sendo tal mito oitava posição nesta seleção.

Os cravos são apenas sujeira nos poros

cravos entre os mitos e equivocos relacionados a acne
Isto é um dos maiores equívocos que as pessoas apresentam e a verdade é que os cravos não têm nada a ver com sujeira. É realmente um resultado do volume lento da célula da pele, e então os óleos e detritos não são expelidos dos poros resultando em entupimento e aparecimento dos cravos.

É necessário lavar o rosto freqüentemente para prevenir as erupções

lavar rosto entre os mitos e equivocos relacionado a acne

Não é possível realmente lavar as espinhas no final do dia apenas como base. Lavar demasiadamente pode realmente piorar as erupções. Isto é porque a lavagem retira a pele de seus óleos naturais causando desidratação. A pele então compensa por produzir mais óleo que pode aumentar a chance de que os poros entupirão e resultarão em erupções.

Hidratante causa acne

hidratante entre os mitos e equivocos relacionado a acne
O hidratante ajuda a prevenir a desidratação, mas é necessário escolher um creme hidratante para o cuidado da pele feminina cuidadosamente, dependendo do tipo de pele.
Para quem tem causa de pele oleosa deve evitar cremes pesados, o que pode aumentar a chance de que os poros entupirão. É importante lembrar que o hidratante certo pode realmente ajudar a prevenir a acne quando usado corretamente.

Estourar espinhas as elimina mais rapidamente

cuidados com a pele espinhas
Uma espinha geralmente desaparece dentro de 3 dias, mas se a pessoa estoura a espinha, o tempo de compensação pode se estender para algumas semanas.
E não é fácil resistir a estourar espinhas, mas é a melhor forma para resolvê-las mais rapidamente. Estourar causa trauma de pele e piora a inflamação. Isso pode até causar infecção que piorará o problema consideravelmente.

Não há conexão entre os produtos de cabelo e a acne

cabelo entre os mitos e equivocos relacionado a acne
O óleo dos produtos de cabelo constantemente faz contato com o rosto, especialmente se a pessoa tiver cabelo comprido. Para prevenir erupções, é indicado não usar produtos com vaselina ou outras formulações à base de óleo para o cabelo.

Não há solução definitiva para acne que funcione para todos

solucao entre os mitos e equivocos relacionado a acne
As pessoas têm diferentes tipos de pele, então obviamente nenhum produto funcionará para todos. É claro, a gravidade da acne também difere então o tratamento também variará de uma pessoa para outra. Para encontrar o melhor tratamento rapidamente, seria melhor procurar ajuda profissional e consultar um dermatologista.

A acne do corpo deve ser tratada exatamente da mesma maneira que a acne facial

corpo entre os mitos e equivocos relacionado a acne
A forma que a pele no rosto absorve os produtos não é a mesma que a pele no corpo. Assim, serão necessários produtos diferentes para o rosto e corpo. A melhor coisa a fazer é consultar um profissional de cuidado com a pele, então não será necessário, a tentativa e erro para encontrar os produtos corretos.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

batatas entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr

Top 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer

Qualquer alimento modificado por produtos químicos ou cultivados com produtos químicos pode ter uma reação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *